Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



terça-feira, 27 de março de 2018

Horror na Colina de Darrington-


                                                                               


Sinopse- Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar seus únicos parentes num momento difícil: com a tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.
No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo que a cada minuto vai tomando formas reais. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece próximo e o mal possui força evidente.
Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…
Passaram-se dez anos, mas aquele pesadelo o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir sua própria sanidade.

                                                                                 


Horror na Colina de Darrington é o livro de estreia do brasileiro Marcus Barcelos, que possui mais de um milhão de leituras no Wattpad. Na obra que se passa em South Hampton, EUA, ele cria uma trama no estilo norte-americano de terror, não tão comum por aqui, com muitas cenas de horror distribuídas ao longo de doze capítulos e 142 páginas.
A sinopse entrega praticamente tudo, Benjamin é um órfão de 17 anos que sempre viveu no Orfanato St. Charles e que após o pedido de seu tio para ajudá-lo a cuidar da filhinha de cinco anos, se muda para a casa localizada na colina de Darrington.
A casa é estranha, esconde segredos sombrios, fazendo com que ele tenha visões assustadoras e logo se vê às voltas com uma conspiração ligada a elementos com sede de poder, envolvendo pessoas influentes e o sobrenatural.
Como os fatos são narrados em primeira pessoa, pelo próprio Ben, dez anos depois que aconteceram, a “verdade” fica nublada – estaria ele sendo fiel aos fatos ou imaginando coisas?
A certa altura, o próprio leitor se questiona se tudo aconteceu mesmo ou é ilusão de sua mente imaginativa.
O livro é curtinho e a leitura rápida intercalando presente e passado mostrando um pouco da história do protagonista e da casa antes do ocorrido.
No início dos capítulos, há prontuários, documentos, registros telefônicos e matérias de jornal que recapitulam o que irá ser revelado fazendo o leitor ligar os pontinhos no final.

                                                                             


A capa em alto-relevo é linda, a diagramação impecável, as folhas amarelas tornam a leitura confortável e as ilustrações de Thomaz Magno garantem a atmosfera sombria.

Não falta nada nem tem pontas soltas, masssssss achei mais ou menos, fiquei com uma sensação de déjà-vu, como se o autor tivesse se inspirado em váááááárias histórias conhecidas.
De qualquer maneira acho que os amantes de terror vão gostar do livro.

Abraços Literários e até a próxima.


15 comentários:

  1. Luli, mesmo você ter achado mais ou menos, achei bem interessante esse livro, até porque adoro o gênero!
    Agora quero ler!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Luli, sobre filme com Denzel Washington.

    Existem muitas pessoas brilhantes no que fazem, mas que tem dificuldades em lidar com outras pessoas e com o sistema que vivemos. O personagem de Denzel Washington em "Roman J. Israel" é talvez excêntrico demais, mas não deixa de ser um exemplo para este tipo de caso.

    Por isso que muitas vezes uma pessoa que não tem tanto conhecimento consegue uma grande carreira porque tem jogo de cintura para lidar com os problemas que surgem no seu caminho.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Apesar de você não ter achado este "O" livro, fiquei com vontade de lê-lo e pretendo dar uma chance a ele sim.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Não gosto nada de terror, por isso era um livro que eu passo longe, senão depois não durmo :P

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Então né...
    Acho que com o passar dos anos literários rsrs, ficamos mais críticos em relação às histórias. Confesso que pela descrição, não me senti atraída e pelo mesmo motivo que você. Talvez, para quem está iniciando seus passos literários e tenha lido poucos livros, possa ser interessante, mas não irá para a minha listinha de desejados rsrs.
    Gostei mais da segunda capa.

    Nossos anjinhos têm conversado, como dizia minha avó. Pensei em vc semana passada, mas estou numa correria só com o trabalho e além dos posts atrasados, comentários estão devagar quase parando... Sabe que gosto de ler e "conversar" né? Então pensei "preciso ir na Luli", mas vc chegou antes.
    Minhas leituras estão mega hiper super ultra atrasadas, mas já me conformei... com tanto trabalho, não dá para ser uma super mulher em todos os quesitos.
    Obrigada pelo carinho com os posts "pascoalinos" e com meu trabalho.
    Se eu não passar aqui antes, novamente, que Deus abençoe sua família e que vocês tenham uma Páscoa linda, cercada de amor e paz.

    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
  6. Oi Luli!
    Ahhh adorei esse livro!Principalmente porque em poucas páginas o autor conseguiu mexer com a nossa mente,nos fazendo questionar a perspectiva do personagem e até que ponto ele é inocente ou não.
    E no final gostei do gancho já para o próximo livro (espero que saia o quanto antes kkkkkkkkk).
    Essa diagramação realmente é linda,a parte interna,as imagens,a capa....aliás a Faro tem feito um trabalho impecável nas suas edições.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Luli! Orfanato sempre rende um bom cenário para tramas desse tipo não é? 1 milhão é muita coisa, tomara que tenha tanto sucesso com o livro impresso. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  8. Ai Luli ! Queria ler !

    Achei bem interessante... apesar de ter a impressão que vou achar a mesma coisa que você, já que disse que parece que ele mistura várias histórias conhecidas hehehe.

    Beijooo !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Uni Colorato - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luli!

    Ai, aquele esmalte é tão mara! É de babar! hahaha! ;D

    Fiquei levemente frustrada de saber que a sinopse entrega praticamente tudo! hahaha! E isso piorou quando li que você achou mais ou menos. Porém, fiquei curiosa pra ver as ilustrações de Thomaz Magno!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  10. Olá, minha linda Luli!
    Histórias de terror são bem parecidas se tem orfanato ou manicômio, parece que vimos sempre a mesma história.
    Eu gostei da resenha, bate um medinho. Rsrs

    Um beijinho no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  11. Oi Luli, bn!
    Pela sinopse é mais um p/me deixar curiosa. Será tudo verdade ou mesmo imaginação do Ben?
    P/ajudar a desvendar o mistério trouxe mais um copo do suco bem geladinho p/vc ok?
    Bjssssss amiga

    ResponderExcluir
  12. é bonita mesmo a capa. interessante que eu vejo muito esse gênero no cinema, mas leio pouco. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  13. Não é meu gênero favorito.
    Mas vc diz que tem 142 páginas e é escrito na 1ª pessoa o que torna a leitura interessante.

    Achei a capa bonita mas assustadora.
    Lembra do lindo "O morro dos ventos uivantes"?

    ResponderExcluir
  14. Embora não seja fã de terror, gamei nessas capas, são lindas, e acredito que os amantes de terror irão gostar mesmo, bjus Luly.

    ResponderExcluir