Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 30 de abril de 2018

A Mulher na Janela-


                                                                              


Sinopse: Anna Fox mora sozinha na casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo filmes antigos, conversando com estranhos na internet e…. espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo começar a ruir.
Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? Neste thriller viciante, ninguém – e nada – é o que parece.  

Vocês se lembraram de A Garota no trem?????? Que tem uma protagonista cujas memórias estão comprometidas e, por isso, há dúvidas em relação a ter ou não testemunhado um crime?
O thriller psicológico sempre fez muito sucesso e A Mulher na Janela da editora Arqueiro é o bonito da vez.
Confunde o leitor como um quebra-cabeças onde nenhuma peça se encaixa ali com perfeição ou um labirinto onde percorremos os caminhos errados. Tudo o que você acredita ser verdade não é.
Narrada de maneira ágil pela protagonista Anna, que por conta de uma fobia fica presa em casa, nos apresenta sua rotina diária: bisbilhotar a vida alheia.
Quando uma família se muda para a casa em frente a sua, ela fica obcecada por eles até testemunhar algo que a deixa transtornada.
Porém, seu maior desafio será diferenciar realidade da imaginação: só assim ela poderá convencer os outros sobre o que ela viu.

Vocês se lembram de Janela Indiscreta?????
A Mulher na Janela é uma homenagem aos filmes da metade do século XX e o livro é recheado de referências e citações de algumas das principais obras do cinema.
O autor soube muito bem mesclar o caráter introspectivo do livro com os elementos externos à personagem tornando fácil visualizar as cenas, como se estivesse assistindo a um filme e compartilhar com a protagonista seus sentimentos e sensações deixando claro suas limitações de saúde e problemas com bebida, cenário perfeito para lançar as perguntas: Aconteceu mesmo algo? E, se aconteceu, de quem é a culpa?
A partir daí, enquanto desfazemos nós e buscamos identificar o que é verdade e o que não passa de imaginação de uma mente perturbada, a leitura se torna viciante!
Os personagens secundários cumprem bem seus papéis de complicadores do mistério.
Nada do que é colocado na narrativa é por acaso, tudo tem um propósito para conectar acontecimentos entre si e apresentar camadas interpretativas à leitura.
O único senão que eu faria são alguns flashbacks um tiquinho longos :p

O leitor consegue desvendar os mistérios antes deles serem revelados, mas isso não retira o mérito da obra nem diminui o prazer de ter passado horas procurando por pistas.
As últimas cinquenta páginas são eletrizantes e o plot twist final foi surpreendente.

A.J. Finn, formado em Oxford, é ex-crítico literário e já escreveu para o Los Angeles Times, The Washington Post e The Times Literary Supplement. A Mulher Na Janela, seu primeiro romance, foi vendido para 36 países e está sendo adaptado para as telonas pela 20th Century Fox.

Abraços Literários e até a próxima.



29 comentários:

  1. fiquei curiosa. a garota do trem só vi o filme. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante, essa resenha.

    Na época de Locadoras, vi um filme com esse nome mas a história é diferente.
    Parece que era com Gerard Depardieu.
    E o filme era lindo.

    Eu anoto só o nome dos filmes.
    Mas é pouco e depois não acho nada.
    Os livros nunca fiz como anotei como entendi as suas anotações.

    ResponderExcluir
  3. Olá, minha querida Luli! ☕ ☕
    Pela resenha deve ser interessante como os outros que você citou.

    Beijinhos, feliz semana e um abençoado feriado!
    Andréa 😘

    ResponderExcluir
  4. Já ia mesmo falar que me lembrou Janela Indiscreta e A Garota do Trem [esse li o livro, ainda não assisti]. Fiquei mega curiosa e já vai pra minha lista.

    Ótimo feriado!

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Me despertou atençao, Luli. Já tinha ouvido falar nesse. Gostei. Bjsssss

    ResponderExcluir
  6. legal essa indicação, to procurando algum thiller psicológico nesse estilo pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Engraçado que antes de entrar e ler o seu post, pelo título dele lembrei do filme Janela Indiscreta, gostei do design da capa.

    Agora, o que essa mulher viu pela janela dessa suposta família perfeita (AHHHHHH) Luli? hahaha fiquei muito curiosa, parece uma leitura super instigante, e sua resenha despertou muito a minha vontade em ler esse livro *_*

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  8. wow! fiquei super tentada a ler!
    parece ser uma ótima história!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  9. Esse livro já tava na lista dos ler em breve, porém depois dessa resenha preciso ler agr rs

    a-cacheada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luli!

    Aqueles produtos da Seda são muito bons! Comprei outros agora, só que de uma linha diferente. Espero que sejam tão bons quanto! hehehe! ;D

    Gostei da história. Mas acredito que essa homenagem aos filmes da metade do século XX passaria desapercebida por mim, já que sou meio alienada do mundo cinematográfico! hahaha! De qualquer jeito, adoraria ler esse livro. Me parece ser daqueles que a gente não consegue mais parar de ler!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  11. Luli, não conhecia esse livro! E mesmo o leitor desvendando o mistério antes, quero ler o livro!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  12. Eita que vai ter filme!!! E eu fiquei interessada porque parece ser maluco rsrs.
    Não assisti o filme nem li o outro livro, mas esse vai pra listinha... que nunca termina rsrsrs.

    Sobre o coment que fez na caverna, me emocionou! Obrigada por tanto carinho. Gosto de poder ajudar e sei que podemos fazer muito com o que temos. Às vezes bate tristeza, como ontem, que um dos peludinhos resgatados morreu, mas temos que continuar. Hoje, outros 5 estão necessitados de cuidados e socorros, então não posso fechar os olhos. Participo de um grupo de Proteção Animal e resgatamos, cuidamos, levamos ao vet etc... Sempre posto no face os peludinhos que precisam de socorro.
    Quanto ao asilo, este mês pretendemos ir de novo para trabalhar no local, pois muitas coisinhas precisam ser feitas! \o/

    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
  13. Luli que maravilhoso o livro o título me atraiu muito, depois que li a sua resenha fiquei bem curiosa pra ler o livro inteiro, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito desse tipo de história Luli. Acredita que ainda não tinha visto nada sobre esse livro? Amei conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Luli,
    Ainda não li, mas ouvi muitos elogios sobre a obra.
    Estou bem ansiosa para conhecer melhor a história, não é algo que eu esteja acostumada, porém me interessa.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Luli
    Já coloquei esse livro na lista de livros que quero ler algum dia
    Tenho curiosidade de assistir "Janela indiscreta ",mas ainda é só um plano

    Beijão

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Lulyyy, boa noite.
    Nossa! Gostei da sua empolgação na resenha desse livro, eu assistir um filme bem parecido com essa história, mas o protagonista principal era homem. Eu gosto de suspenses assim, já adicionei na minha infinita lista, bjocas e bom domingo.Parabéns pela linda resenha.

    ResponderExcluir
  18. Adorei essa indicação! Os thrillers psicológicos mexem demais comigo Luli. legal a obra fazer a gente dar um pouco de detetive também. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Luli!

    Se aquele desodorante segurasse legal o suor ele seria perfeito ao cubo. Tomara que algum dia a marca melhore esse aspecto! ;)

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oi Luli, boa tarde!
    Pensou que eu tinha sumido né amiga?
    Não, eu não sumi, só descansei um pouquinho.
    Eu não li o livro, mas fiquei curiosa pq onde eu moro existe também uma "mulher na janela". A daqui passa o dia inteiro debruçada na janela e com o que ela sabe da vida dos vizinhos daria p/escrever 500 livros com esse mesmo título kkkkk.
    Bjsssss amiga

    ResponderExcluir
  22. Oi Luli! Como já comentei aqui, estou dando uma passadinha pra te desejar uma ótima quarta e dizer que tem postagem nova lá. Beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Luli!
    Não achei genial como muitas pessoas acharam,mas é um thriller bem bacana,que vai mexendo com a nossa mente,que nos coloca dentro daquele ambiente e na cabeça controversa da protagonista.
    Também desvendei algumas coisas bem antes do final,mas as motivações foram bem amarradas,gostei bastante!
    E essas referências a filmes antigos é uma homenagem super bacana!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Estou com esse livro aqui e quero muito ler! Vamos ver...acho que iria gostar. Mas essa coisa de descobrir o segredo antes do final acho que iria me frustrar um pouco. kkkk Adorei, pelo menos sobre o que falou de descriçao deve ser maravilhoso. Quero ler...espero conseguir ler logo.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  25. e eu já passei por aqui. pois é, eu só vi os filmes garota do trem e um bom tempo depois a mulher na janela. e sim, a construção da narrativa lembra muito. é o mesmo estilo de suspense. como suspense, o roteiro do filme a garota do trem achei bem mais interessante. eu gosto do filme ser inspirado em janela indiscreta. no filme a gente sabe q ela viu, essa dúvida não existe. por isso gostei muito mais da questão do machismo, da simplificação de julgamento sobre uma mulher solitária com problemas de saúde e claro, o gato, que é o carimbo que ela é louca. mulher sozinha e com gato é louca mesmo ne? no seu texto não aparece muito o que vi no filme, me diga depois se a intimidação q fazem nela tem no livro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir