Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Halloween Literário

       
                                                                                   
 
                                                                                     

Halloween na área e vamos conhecer os bonitos da vez para esse ano.
Se alguém quiser dar uma olhadinha nos livríneos do ano passado é só clicar aqui.




Lady Killers, Assassinas em série

As mulheres mais letais da história em uma edição matadora.
Quando pensamos em assassinos em série, pensamos em homens. Mais precisamente, em homens matando mulheres inocentes.
Mas as mulheres podem ser tão letais quanto os homens e deixar um rastro de corpos por onde passam — então o que acontece quando as pessoas são confrontadas com uma assassina em série?

Quando as ideias de “sexo frágil” se quebram e fitamos os desconcertantes olhos de uma mulher com sangue seco sob as unhas?
Prepare-se para realizar mais uma investigação criminal ao lado da DarkSide® Books e sua divisão Crime Scene®. Esqueça tudo aquilo que você achava que sabia sobre assassinos letais — perto de Mary Ann Cotton e Elizabeth Báthory, para citar apenas algumas, Jack, o Estripador ainda era um aprendiz.

Inspirado na coluna homônima da escritora Tori Telfer no site Jezebel.com, Lady Killers: Assassinas em Série é um dossiê de histórias sobre assassinas em série e seus crimes ao longo dos últimos séculos, e o material perfeito para você mergulhar fundo em suas mentes.
Com um texto informativo, a autora recapitula a vida de catorze mulheres com apetite para destruição, suas atrocidades e o legado de dor deixado por cada uma delas.
Telfer disseca a complexidade da violência feminina e suas camadas e contesta os arquétipos — vovó gentil, mãe carinhosa, dama sensual, feiticeira traiçoeira, entre outros — buscando entender por que as mulheres foram reduzidas a definições tão superficiais.

Além disso, questiona a “amnésia coletiva” a respeito dos assassinatos cometidos por mulheres. Por que falamos de Ed Kemper e não de Nannie Doss, a Vovó Sorriso, que dominou as páginas dos jornais americanos em 1950 por seu carisma e piadas mórbidas (ela matou quatro maridos)?
Por que continuamos lembrando apenas de H.H. Holmes quando Kate Bender recebia viajantes em sua hospedaria (e assassinava todos que ousavam flertar com ela)?

A linha que divide o bem e o mal atravessa o coração de todo ser humano.
Lady Killers: Assassinas em Série faz parte da coleção Crime Scene®: histórias reais, de assassinos reais, indicadas para quem tem o espírito investigador.
Através das páginas de Lady Killers: Assassinas em Série, os leitores vão perceber que estas mulheres eram inteligentes, egoístas e dispostas a fazer o que fosse necessário para ingressar no que elas viam como uma vida melhor.
Foram implacáveis e inflexíveis. Eram psicopatas, mas não eram lobos, não eram vampiros e não eram homens.
Mais uma vez, a ficha mostra: elas eram horrivelmente, e essencialmente, humanas.



                                                                                 

A Chama de Ember

Quinhentos anos atrás, Jack fez um pacto com um demônio e acabou como um lanterna cujo dever era guardar um dos portais que levam ao reino imortal, garantindo que nenhuma alma se infiltrasse onde não era bem-vinda.
Há tempos, Ember, uma simpática bruxinha, tenta enganar Jack para atravessar o portal. Insistente e sem temer os alertas finalmente consegue entrar na dimensão proibida com a ajuda de um vampiro misterioso, e então tem início uma perseguição frenética através de um mundo deslumbrante e perigoso.
Agora Jack precisa resgatar Ember antes que os universos terreno e sobrenatural entrem em colapso e se tornem um caos.

Nessa releitura da história do Jack Lanterna, o cavaleiro que fez um pacto com um demônio para salvar uma cidadezinha, se torna um vigia de uma encruzilhada, cuidando para que nenhuma alma desavisada atravesse a ponte e passe para o outro lado, ou Outro Mundo.
Assim tentando proteger esse local é que ele conhece Ember, uma jovem bruxa que consegue ir para o Outro Mundo com a ajuda de um vampiro e parte em busca da garota para salvá-la.
O livro lembra muito o filme O Estranho Mundo de Jack do Tim Burton e a autora usou referências de histórias de horror clássicas, como Frankenstein, A Ilha do Doutor Moreau, O Homem Invisível, Drácula e A lenda do Cavaleiro sem Cabeça inclusive com a citação do embate com Ichabod.
O próprio Jack, apesar de possuir uma cabeça, mantém um fragmento de sua alma em uma abóbora que paira à sua volta. Essa foi a forma que ele escolheu para manter sua chama.
A abóbora nunca envelhece nem se decompõe, mas pode se quebrar, o que deixaria sua alma vulnerável.
Acredito que para o gênero em questão romance fica um tanto fora do contexto
Sou traumatizada com a autora no que se refere à triângulos amorosos, isso por causa de “A Maldição do Tigre”, aqui ainda há o agravante de ter sido adicionado à narrativa um quadrado amoroso!
Massssssss “A Chama de Ember” é um livro único, então não vou precisar esperar seis livros para o final.

Com um Q de steampunk presente na participação de um Frank com partes do corpo humano e partes robóticas somos apresentados a várias pesquisas científicas unindo ciência e magia, fazendo inclusive um paralelo entre o nosso e o Outro Mundo, que está à nossa frente nessa área.

A autora poderia ter explorado melhor o mundo imortal e a história da Ember, mas o desenvolvimento da narrativa, apesar de ser interessante deixou a desejar.
Fantasia com blend de lenda, romance, aventura e uma pitada de mistério, que se não é perfeita, aqui pelo menos Colleen nos proporciona um final redondinho que merece uma conferida se você é fã do gênero ou do Jack Lanterna :p


Abraços Literários, sustos, travessuras, guloseimas e até a próxima.


18 comentários:

  1. Quero as guloseimas!!!!

    Adorei o morceguinho ali em cima.

    Não conhecia os livros, sou muito medrosa.

    ResponderExcluir
  2. eba eba eba eba. ontem mesmo me cadastrei pra participar de um concurso de livros do king. nunca ganho mas participo em todos hahahahahahaha. o gatinho é o melhor!!! eu fico com o iluminado do king. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Hello, querida Luli!
    Os livros do ano passado foram ótimos, você sempre nos presenteando com suas belas dicas.
    Esse morceguinho é encantador!🎃🎃🎃
    Realmente muitos homens matam mulheres inocentes, muitos por despeito e outras vezes por ciúmes.
    Quando a mulher se vinga de um homem a coisa é feita também, mas é raro, rsrs.

    Happy Halloween my dear 🎃🎃🎃🎃

    Grande beijo no seu ♥

    ResponderExcluir
  4. Esses dois livros eu tenho muita vontade de ler, Luli! Preciso providenciá-los! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Oi Luli.Tudo bem?
    Tenho curiosidade de ler esse livro da "Lady Killlers".Amei o post

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  6. só por essas capas já super compraria esses livros, e adoro histórias de terror e mistério, com certeza já fiquei curiosa pra ler!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Esse Lady Killers deve ser assustador, já que fala sobre histórias reais. Fiquei curiosa pra ler, mas exatamente por terem acontecido, iria ficar impressionada.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Aqui no seu Blog conheço autoras e autores que nunca tinha escutado falar.
    E isso é muito bom para mim.
    Como me cadastrei no "https://elivros.info" vou ter oportunidade de ler algumas de suas indicações, espero.
    Aprendo com seus textos.
    bjs,

    ResponderExcluir
  9. Luli bacana as suas sugestões de livros gostei dos livros quem gosta de livros assustadores esses são máximo, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  10. amei as indicações! quero pra ontem! ainda mais com essas capas lindas!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem por aí?

    Adorei o projeto de Halloween Literário. É uma época que nos proporciona uma gama enorme de leituras, não é verdade? Sobre os livros que você citou, eu só conheço "Lady Killers"... Acho essa capa muito linda, inclusive. A DarkSide, como sempre, está de parabéns quanto à edição.

    Adorei conhecer o seu blog e acabei de segui-lo.
    Beijos.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  13. As indicações são bem a cara do Halloween.
    Parabéns pelo seu blog,gostei bastante e já me tornei seguidora e te convido para visitar o meu blog e me seguir também.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Luli,
    Me interessei bastante pelo primeiro, das assassinas em série. Vou ver se encontro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Obrigada por se lembrar do meu aniversário e me felicitar, não sabe como me deixo contente!!!!!

    Beijo!!! ♥

    Anete

    ResponderExcluir
  16. Oi Lulyyy, tudo bem?!
    Eu estava querendo ler Lady Killers, Assassinas em série, mas como sou muito medrosa, acabei deixando ideia para lá. Adorei suas dicas, bjus.

    ResponderExcluir