segunda-feira, 31 de agosto de 2015

HQ: "Darth Vader e filho" e "A Princesinha de Vader"

                                                                                


HQ: Cartunista americano desperta instinto paterno de Darth Vader em dois livros que acabam de ser lançados no Brasil-
                                                                               


VC consegue imaginar Darth Vader tomando sorvete ou tentando embalar um presente de aniversário entre um e outro plano para manter o lado sombrio da força no poder?
O cartunista americano Jeffrey Brown conseguiu e o resultado oscila entre o divertido e a fofurice.
“Darth Vader e filho” e “A Princesinha de Vader”, que acabam de ser lançados no Brasil, em torno do principal vilão da cultura pop ao colocá-lo em situações típicas de qualquer pai.
Fã da saga “Stars Wars”, Brown se inspirou na realidade para imaginar como seria caso Vader resolvesse criar os gêmeos, Luke e Leia,  que teve com a rainha Amídala.
O livro é sobre as experiências e os sentimentos do dia a dia de um pai, que vão desde a frustração até o amor incondicional.
Para o cartunista, o desafio foi mesclar ternura no personagem e, ao mesmo tempo, manter as características que fazem dele um vilão, provocando risos a partir da contradição entre esses dois elementos.
Isso coloca Vader em situações inusitadas e dá para perceber que, mesmo quando tenta ser um bom pai, ele ainda quer comandar a galáxia.
Os livros foram tão recebidos que ganharam desdobramentos, como um livro de contos de ninar e outra série sobre o dia a dia de Luke na escola.
O sucesso de “Stars Wars” até hoje se deve pelo envolvente: entretenimento mesclado a temas mais profundos como política e religião, e relações românticas ou familiares misturado com muita ação. E isso instiga mesmo a imaginação.
Esse é um dos verdadeiros mitos contemporâneos de hoje.


Abraços Literários e até a próxima.



terça-feira, 25 de agosto de 2015

Caneca Literária #24: O Clube de Leitura de Jane Austen

                                                                                    


A Caneca Literária de hoje é para VCS que assim como nós amam os livros, as adaptações cinematográficas e são loucos por Jane Austen!

                                                                               


O clube de leitura de Jane Austen  é um filme de 2007 e traz no elenco Kathy Baker, Maria Bello, Marc Blucas, Emily Blunt, Amy Brennemann, Hugh Dancy, Jimmy Smits e Maggie Grace

Bernadette (Kathy Baker) foi casada 6 vezes e hoje vive sozinha. Jocelyn (Maria Bello) jamais se casou e está em depressão devido à morte de Pridey, seu cachorro. Sylvia (Amy Brenneman) é casada com Daniel (Jimmy Smits) e tem 3 filhos, mas sua vida está abalada pelo fato de que o marido está apaixonado por outra mulher. Allegra (Maggie Grace), filha de Sylvia e Daniel, é uma jovem gay que decide voltar para casa para servir de suporte à mãe, devido aos problemas em seu casamento. Prudie (Emily Blunt) é uma jovem professora de francês de colegial, que casou-se recentemente com Dean (Marc Blucas) e teve que cancelar uma aguardada viagem para Paris devido a um problema nos negócios. Grigg (Hugh Dancy) é um técnico nerd, que gosta de participar de convenções de ficção científica. Um dia Bernadette sugere a criação do clube do livro "Sempre Austen o Tempo Todo", dedicado aos livros da escritora Jane Austen, alegando que ela é perfeita para curar os males do mundo. Jocelyn, Allegra, Prudie, Sylvia e Grigg aceitam fazer parte dele, o que faz com que todo mês o grupo se reúna para discutir um dos livros da escritora. Com o tempo eles se abrem sobre suas vidas, percebendo as mudanças neles ocorridas.

Amei esse filme!
E nesse mês em que comemoramos nosso 3º aniversário ele ganha status de Caneca Literária.
Não seria exagero  afirmar que esse livro tem uma grande parcela de responsabilidade na criação do blog,
Sempre achei super encantador um clube de leitura
E o filme que tem uma pegada super literal, surpreende pela forma como, ao ler os livros, os personagens fazem uma relação com os acontecimentos em suas vidas, mostrando como os livros são atemporais, e que certos problemas nunca mudam. 
Os atores são ótimos e os personagens muito bem construídos.
Cada um tem a sua própria história e a partir do clube do qual fazem parte, e baseado nos seis livros que a autora escreveu, conseguem um desfecho mais do que satisfatório.
Um filme sobre pessoas que amam livros e da importância deles em suas vidas.

                                                                                 


 O livro no qual o filme foi baseado tem uma narrativa leve e bem divertida.

                                                                                


                                                                                

A história se passa na Califórnia, onde seis pessoas – Jocelyn, Sylvia, Allegra, Prudie, Bernadette, cinco mulheres de meia-idade e Grigg (o único homem e jovem do grupo) – iniciam um clube de leitura das obras de Jane Austen.
Durante seis meses o grupo lê seis romances de Jane Austen: Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade, Emma, Mansfield Park, A Abadia de Northanger e Persuasão. Ao longo desse tempo acompanhamos as reuniões do clube  e como a leitura das obras se entrelaça com a vida pessoal de cada um dos personagens.
O livro é dividido em seis partes que levam os nomes dos meses e das obras a serem lidas durante cada mês. Em cada uma dessas partes um dos personagens fica mais em evidência do que os outros e, enquanto acompanhamos o andamento da leitura da obra e as posteriores discussões na reunião do clube, o narrador insere características dos personagens, apresentando o seu passado e dando um panorama da personalidade de cada um.
Assim, vemos a maneira com que cada um deles lida com Jane Austen e com os outros membros do clube.
A narrativa é  feita na terceira pessoa do singular nos momentos dedicados à história dos personagens, mas, ao abordar as reuniões do clube muda para a terceira pessoa do plural.
O narrador diz “nós nos sentamos para discutir Orgulho e Preconceito”, mas não se identifica como nenhuma das seis personagens. Nesses momentos não apenas acompanhamos a discussão, mas nos sentimos parte dela também.
 Não é coincidência termos seis personagens lendo seis romances de Jane Austen – cada um deles relaciona-se a uma obra da autora:
Jocelyn – Emma
Sylvia – Persuasão
Allegra – Razão e Sensibilidade
Prudie – Mansfield Park
Bernadette – Orgulho e Preconceito
Grigg – A Abadia de Northanger

VC vai amar esse livro de escrita fluída e descomplicada, narrativa diferente, personagens encantadores com os quais há uma identificação quase que imediata, tão reais e humanos que se parecem com qualquer pessoa que conhecemos.
A autora Karen Joy Fowler capta nuances do comportamento humano sem estereótipos e nos presenteia com uma história sobre relacionamentos e sobre como nossa personalidade influencia nossas leituras e vice-versa.
Perfeito para viciados em livros como nós!
Imperdível, super recomendado!

Abraços Literários e até a próxima.


sábado, 22 de agosto de 2015

3º Aniversário do Blog-

                                                                               


Leitores e amigos, hoje o nosso bloguito comemora seu 3º aniversário!
Ao longo desses 3 anos, o blog publicou 278 posts.
Escrevemos sobre o que amamos: leitura!
E acompanhados de uma xícara de delicioso cafezinho.
Os livros são a forma mais eficaz que a humanidade encontrou para adquirir, armazenar e transmitir conhecimento.
Eles se tornaram ao longo da história, um meio de instigar, estimular os limites da memória, inteligência e imaginação.
Lineares como o tempo, íntimos como os pensamentos e portáteis como nossas roupas.
Houve quem quisesse queimá-los em praça pública em nome de crenças religiosas ou políticas, quem quisesse transformá-los em antiquados ou irrelevantes no agitado mundo moderno.
Mas os livros resistiram a todo tipo de ameaça.
As palavras continuarão sendo escritas e lidas, construindo páginas e histórias.
O hábito de leitura é uma das melhores maneiras para obtermos informação, companhia, lazer e cultura.

A melhor maneira de comemorar esses 3 anos e os mais de 10.000  acessos é deixar registrado o nosso muito obrigado aos leitores, aos amigos conquistados e a todos os internautas que passam por aqui para nos visitar.

Parabéns ao blog, Café Com Leitura Na Rede, nosso cantinho virtual de leitura.
E seguimos na certeza de que fizemos o melhor, com a promessa de que esse ano vai ser ainda mais especial e de braços abertos para conquistar mais leitores e amigos.


Abraços Literários!



sábado, 15 de agosto de 2015

Inspira Estante #16

                                                                                 




Essa é a coluna daqueles que são apaixonados por estantes, principalmente se estiverem abarrotadas de livros.

                                                                             

É um móvel super versátil, que se adapta a qualquer lugar da casa suprindo as necessidades literárias e ainda mantém os livros pertinho e organizados.

                                                                             


Vamos postar fotos de algumas estantes lindas de se ver, outras interessantíssimas, algumas diferentonas, outras fofas, algumas pequeninas, outras grandonas e tb aquelas que nem  parecem estantes.

                                                    



                                                                             





                                                                              



E nesse mês de agosto em que comemoramos nosso 3º aniversário, vamos postar um top 8!

                                                                            

                                                                              

 E aí, entre essas que apresentamos, qual a sua estante favorita ??????
 Abraços Literários e até a próxima!




domingo, 9 de agosto de 2015

Feliz Dia dos Pais



Nós do Café com Leitura na Rede Site e Blog desejamos a todos os papais
 Parabéns pelo seu dia!
Feliz Dia dos Pais!
E sugerimos que VCS convidem o homem  mais importante de nossas vidas para um café e uma excelente leitura.


Abraços Literários!



quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Snoopy e sua turma: Estreia de série animada-

                                                                                  



Se VC não agüenta mais roer as unhas de ansiedade esperando pela estreia de “Peanuts, O Filme”, agendado para novembro, pode matar um pouco a vontade de ver versões animadas para os desenhos de Charles Schulz, em uma nova série que estreia domingo, 09, às 10hs, no Discovery Kids.
Diferentemente do filme, que promete manter a ternura dos desenhos, mas em gráficos 3D, “Snoopy e sua Turma” aposta mesmo no traço simples e sutil com o qual Schulz imortalizou seus personagens.
As histórias da nova série são fiéis aquelas apresentadas nas tirinhas, repletas de humor e do existencialismo poético que conferiram um status muito além do universo infantil para Charlie Brown.
Lucy, Lino, Sally, Marcie, Patty Pimentinha, Schroeder e Woodstock também têm participação garantida nos episódios, que terão dez minutos de duração e serão exibidos sempre em agrupamentos de três.
Corre lá conferir essa fofurice toda <3



Abraços Literários e até a próxima.

domingo, 2 de agosto de 2015

Os Simpsons- O fim da 26ª temporada da série

                                                                                 



O canal Fox, exibe, amanhã,  segunda-feira, dia 3, o fim da 26º temporada da série da animação “Os Simpsons”. O episódio vai ao ar a partir das 22h e é intitulado “Mathiete’s Feat” (em tradução literal, “A Façanha dos Atletas da Matemática”) e traz uma aventura de Lisa.
Os protagonistas da série são os atrapalhados integrantes da família Simpsons: Homer, Marge e os seus três filhos.
Na história, a filha Lisa entra para o time dos estudantes que participam de competições de matemática. O caseiro Willie se torna o treinador da equipe.
O grupo vai mal no teste matemático e perde dos rivais, que contam com um ensino mais tecnológico. A partir daí, a cidade de Springfield se torna totalmente moderninha.
Infelizmente, uma falha de energia faz o sistema todo da cidade cair :/
Para evitar mais uma derrota na disputa de matemática, Lisa busca métodos à moda antiga para que todos consigam continuar estudando. Ela tb reestrutura o time de atletas para o próximo teste.
O mais inesperado é o seu irmão Bart, rebelde e péssimo aluno, que aceita ajudá-la!
Resta saber se a parceria inusitada vai levar os alunos da Escola Elementar de Springfied à vitória ou não ...
Todo mundo torcendo pela fofa da Lisa J!



Abraços Literários e até a próxima.

sábado, 1 de agosto de 2015

Loja Virtual Café com Leitura na Rede: Bazar de Aniversário-

                                                                                



Ler é viajar no tempo. Viaje para onde sua imaginação quiser.
Ler faz bem para a saúde, para a mente e para o coração.
O hábito da leitura é uma das melhores maneiras para obtermos informação, companhia, lazer, entretenimento e cultura.
Mergulhar nas páginas de um livro é descobrir tesouros antigos e também abrir as portas para novas conquistas.

Nós do Café com Leitura na Redeneste mês em que comemoramos nosso 3º ano na blogosfera, para comemorarmos  fizemos um apanhado de livros bacanérrimos por  preços imperdíveis no nosso Bazar de Aniversário, na nossa lojinha virtual, aqui
e aproveite tb para escolher o presente do dia dos pais.
Se seu pai é exigente, dê livro de presente!

Aproveitamos para dizer que nossa lojinha fofa passou por uma reforma lindinha  e está ainda mais fofa e aconchegante!
           
Aguardamos vcs com carinho e com um atendimento vip que vai encantar nossos clientes-parceiros.
Confiram!

Abraços Literários.