sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Leve-me com você


                                                                              


Sinopse- August Shroeder é um professor de ciências desacreditado e um alcoólatra em recuperação.
Todos os anos, seu destino nas férias de verão é a estrada. Em seu trailer, ele percorre quilômetros e mais quilômetros nas rodovias para visitar belíssimos parques e reservas naturais.
Seu plano era visitar o Parque Nacional Yellowstone com seu filho, Phillip, mas agora não há ninguém no banco do passageiro — apenas um punhado de cinzas guardado no porta-luvas, em uma garrafa de chá carregada de significado.
Quando o trailer quebra, ele busca conserto na oficina mais próxima. Mas, além do motor home pronto para seguir viagem, ele sai de lá com dois garotos a tiracolo — seus novos companheiros nessa road trip — e a chance de repaginar uma viagem que tinha tudo para ser melancólica e permeada por lembranças doloridas.
É com a sensibilidade e encanto que Catherine Ryan Hyde fala sobre honestidade, luto, perdas, conquistas e transformações trazendo à tona uma discussão sobre a imprevisibilidade da vida e como família nem sempre significa ter o mesmo sangue.


August passa os seus verões nas estradas da América conhecendo parques nacionais e reservas naturais.
Mais um verão chegou e ele está com as malas prontas ao lado do seu fiel amigo Woody, um cãozinho que o acompanha em suas aventuras em um trailer.
Contudo essa não seria uma viagem feliz.
Ele queria viajar com seu filho ao Parque Nacional Yellowstone, mas agora o que resta são as cinzas do garoto guardadas no porta-luvas, em uma garrafa de chá.
O seu objetivo é levar as cinzas de Phillip e jogá-las nos lugares mais fascinantes que encontrar durante o trajeto.

Tudo muda quando o trailer quebra e August conhece o mecânico Wes que tem dois filhos.
Wes está prestes a ir para a prisão e convence Augusta levar as crianças em sua viagem.
A princípio ele não aceita, mas é convencido por Seth, o irmão mais velho, um menino sério e corajoso e Henry, o caçula, tímido e observador que sempre escolhe o silêncio.
Como será essa viagem?????

Durante a jornada, os três e o cão Woody, criam e estabelecem uma forte amizade, e August se torna um pouco “pai” dos garotos.
O livro é divido em três partes: Nas duas primeiras temos Seth e Henry ainda crianças e acompanhamos o crescimento deles assim como os gestos simples de August para protegê-los ao mesmo tempo em que tenta não se apegar.
Na terceira parte há um salto temporal na história e uma inversão de papéis emocionante.

Os personagens são bem “reais” e é possível perceber o amadurecimento deles no transcorrer da narrativa.
Essa é a grande sacada do enredo, pois os personagens são problemáticos, comuns e invariavelmente lidam com problemas sérios.
Com ótima ambientação, é uma viagem transformadora sobre honestidade, luto, maus tratos na infância, perdas e conquistas se aprofundando no que é essencial na vida de todos nós: o amor.

                                                                              

A edição com folhas de bordas azuladas têm um mapa da região em que a história se passa proporcionando maior imersão.

Uma história simples e reflexiva sobre questões interpessoais, sem reviravoltas e com assuntos importantes.
A autora retrata a importância da família deixando claro que não precisa ser de sangue.
Dá vontade de viajar com esse quarteto <3
O selo DarkLove da DarkSide® Books é isso bebês: pura emoção!

Abraços Literários e até a próxima.


segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Novembro Azul Literário-


                                                                                


Novembro Azul, que tem como símbolo o laço azul, é uma campanha de conscientização dirigida aos homens que tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce com relação ao  câncer de próstata e outras doenças masculinas.
O bloguito traz uma seleção de cinco livros com capas azuis para compartilhar com vocês e se quiserem dar uma olhadinha nos escolhidos do ano passado é só clicar  aqui.



Eragon

Eragon é o romance de estreia de Christopher Paolini, uma história repleta de ação, perigosos vilões e locais fantásticos. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista é um pacato rapaz do campo que, ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.
Para viciados em literatura fantástica medieval e claro, dragões!



A extraordinária garota chamada Estrela

A garota chamada Estrela é tão mágica quanto o céu do deserto, tão estranha quanto seu rato de estimação e tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela captura totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução de liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e emocional sobre os percalços de ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.



A mais pura verdade

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal com um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido, um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.



Animais Fantásticos e Onde Habitam

A acromântula é uma aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana que foi desenvolvida pelos bruxos para guardar suas casas ou tesouros. O basilisco, também chamado de rei das cobras, é verde-vivo e pode alcançar até quinze metros de comprimento. Sua criação foi declarada ilegal, desde a época medieval. O dragão é o animal mais mágico do mundo; seu couro, sangue, coração, fígado e chifre têm grandes propriedades ilusionistas.
Estas breves descrições são apenas uma amostra do que o leitor pode encontrar em Animais fantásticos & onde habitam, de J. K. Rowling, escrito sob o pseudônimo de Newt Scamander, e com prefácio do sábio Alvo Dumbledore. Ao livro, adotado pelos professores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts atribui-se a responsabilidade pelos bons resultados dos alunos nos exames de Trato das Criaturas Mágicas. 
Trata-se de um guia com mais de 80 espécies de animais e seus respectivos hábitos, costumes e origem.
Este exemplar é uma duplicata do Animais fantásticos & onde habitam de Harry Potter, editado, inclusive, com notas informativas que ele e seus amigos fizeram à margem das páginas. 




A Bússola de Ouro

O primeiro volume da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, se passa em um mundo muito parecido com o nosso — mas com algumas curiosas diferenças. Ciência e religião se confundem. Todo ser humano possui um daemon, um animal inseparável que na infância toma várias formas. E existe um raríssimo objeto que aponta a verdade, mas ninguém sabe fazê-lo funcionar.
Lyra é uma menina levada que vive na tranquila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra.
Lá, crianças começam a desaparecer. E quando seu grande amigo Roger some, ela parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores.
Na paisagem árida do Norte, onde tenta encontrar Roger, Lyra enfrenta uma terrível conspiração que faz uso de crianças-cobaias em sinistras experiências.
Entre ursos usando armadura e bruxas que sobrevoam as sombrias geleiras, Lyra terá que fazer alianças inesperadas se quiser salvar o amigo de seu trágico destino.



E aí fofis, já leram algum desses livros?
Qual gostariam de ler??
E qual livro de capa azul vocês indicam???


Abraços Literários e até a próxima.


quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Presentes da Liliane-

                                                                                


Liliane do blog Paulamar é um amor de pessoa.
Gentil, atenciosa, educada e com talento nato para DIYs sempre feitos com muito capricho.
Recebi uma caixinha recheada de surpresas e coisas lindas demais.
Porta-guardanapos que vou guardar para usar no Natal, mídias que queria muito assistir e agora vou poder maratonar e um lindo tapetinho para a Ágata (que eu acho ia ficar muito lindo na minha mesa do note, massssss a gatusca amoou <3)
Liliane é uma querida, uma dessas pessoas que a gente quer trazer guardada num potinho e cuja amizade permanecer por toda a vida <3
Gratidão Lili!

                                                                        

                                                                             






Abraços Literários e até a próxima <3


domingo, 18 de novembro de 2018

O icônico ratinho Mickey faz 90 anos



A exibição do filme “Steamboat Willie”, em 18 de novembro de 1928, no Coloy Theatre de Nova York, é a data que marca o nascimento do Mickey Mouse, personagem icônico criado por Walt Disney (1901-1966) que mudou a história do entretenimento.

                                                                                    


Hoje, aos 90 anos, o ratinho mais famoso do mundo tem traços e comportamentos diferentes de quando surgiu. E foram essas transformações ao longo dos anos que o mantiveram atual e querido.
O personagem que em suas primeiras aparições era magrinho e fumava, reinventou-se, tornou-se fofiiiinho e agora está mais agitado dentro do contexto do nosso tempo.
O ratinho, que nasceu “humanizado” para que houvesse empatia, fez sucesso desde o começo, tanto que as pessoas pediam para repetir as sessões e deu base para que seu criador construísse um império: a Disney. Que de olho na manutenção da marca no futuro, se prepara para lançar uma plataforma online como a Netflix. A ideia é oferecer a possibilidade de filmes e séries na hora que quiser disponibilizando conteúdos exclusivos.
Quando falamos em Disney, logo pensamos em um mundo de fantasia formado por heróis, princesas e personagens fantásticos.
E é o Mickey um dos principais responsáveis pelo surgimento desse império.
Graças ao seu sucesso Walt Disney investiu em outros personagens e frentes de negócios.
Fantasia” filme de 1940 estrelado pelo ratinho, por exemplo, foi marco de animação e garantiu destaque para a empresa no mundo do cinema, embora não tenha sido bem recebido na época.
Na Itália, ele é Topolino. Na Alemanha, Micky Maus. Em espanhol, é o Raton Mickey. Em sueco, Musse Pigg, e Mi Lao Shu é o seu nome em mandarim.
Como não amar?????????

Abraços Literários e até a próxima.



quarta-feira, 14 de novembro de 2018

O Boneco de Neve (Harry Hole #7)- Livro e Filme


                                                                             


Sinopse- No dia da primeira neve do ano, na fria cidade de Oslo, o inspetor Harry Hole se depara com um psicopata cruel, que cria suas próprias regras. O terror se espalha pela cidade, pois um boneco de neve no jardim pode ser um aviso de que haverá uma próxima vítima. No caso mais desafiador da sua carreira, Hole se envolve em uma trama complexa e mortal, com final surpreendente. 


                                                                             


O Boneco de Neve, aclamado livro do autor Jo Nesbø, lançado em 2007 - sétimo volume na série Harry Hole - apresenta um thriller de investigação criminal envolvendo o famoso detetive na caça de um serial killer que sempre aparece quando cai o primeiro floco de neve.
Muitos disseram ser necessária a leitura dos livros anteriores da franquia.
Sinceramente não acho que faça diferença para entender o perfil dos envolvidos na trama e não há dificuldade em acompanhar a narrativa..
Apesar de ser o sétimo volume da série, pode ser lido como único por tratar de um caso isolado.
Na obra acompanhamos o detetive anti-heroi, sombrio, alcoólatra, atormentado, marcado por perdas e erros que provocaram traumas, mas inteligente e justo.
Excelente no que faz é obsessivo, racional e intuitivo na medida exata, além de ser tratado como lenda no centro de investigações.

                                                                                


Todos os personagens são suspeitos em algum momento!
A trama é sinistra e bem orquestrada. Nós conhecemos o killer na infância, mas não sabemos quem ele se tornou quando adulto.
Os bonecos de neve são mensagens, e decifrá-las é o maior desafio enfrentando pelos investigadores.
Jo Nesbø é detalhista na descrição das cenas do crime e também ao traçar o perfil de seus personagens.
Os capítulos são pequenos e a mudança constantes dos cenários, situação e espaço de tempo promove ainda mais suspense.
É o tipo de história que constrói um clima de tensão durante a investigação e de repente te apresenta novas possibilidades e teorias, as pistas já não parecem tão verídicas e novos fatos são colocados em jogo, personagens irrelevantes crescem, isso sem falar nos sustos e a sensação de "como eu não vi isso antes?”.
Destaque para os personagens secundários de Katrine Bratt, que divide ótimos momentos de interação com o protagonista; Rakel, um antigo caso de Harry; Arve Støp e Gunnar Hagen que são essenciais para o desenvolvimento da trama.

Não é o tipo de livro que dá pra deixar de lado, guardar na mochila ou esquecer na gaveta.
Precisa estar ao alcance das mãos prontinho para ser lido em qualquer oportunidade.
O autor soube entregar uma obra completa que vai agradar os fãs do gênero e siiiiiim mereceu todo o hype que teve.


                                                                              


O longa baseado no livro de mesmo nome acompanha o detetive Harry Hole (Michael Fassbender) e suas investigações sobre as ações de um serial killer que deixa um boneco de neve sempre que faz uma nova vítima.
O filme acerta ao instigar a dúvida sobre a identidade do assassino, proporcionando pistas falsas sobre vários personagens e causando aquela sensação que sentimos ao assistir um bom suspense e achamos que descobrimos a solução do mistério, mas acabamos nos surpreendendo.
Apesar de problemas de bastidores como um longa feito às pressas pelo diretor Tomas Alfredson, errinhos no roteiro (e edição) e alguns enganos nas atuações, não houve grandes danos colaterais.
Pra quem gosta do gênero é uma ótima oportunidade de conferir a obra de Jo Nesbø e se encantar com belas cenas de neve filmadas na Noruega.


Abraços Literários e até a próxima.