Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quarta-feira, 19 de junho de 2019

Heroínas


                                                                              

Sinopse- Dos clássicos às histórias contemporâneas não faltam heróis, meninos e homens estão por todo lugar empunhando espadas, usando varinhas mágicas, atirando flechas ou duelando com sabres de luz. Mas os tempos mudaram e está na hora de as histórias mudarem também.
Com discursos sobre empoderamento feminino, meninas e mulheres desejam se enxergarem naquilo que consomem.
Este é o livro de um tempo que exige que as mulheres ocupem todos os espaços, incluindo
o protagonismo em histórias de heróis.
Laura Conrado imaginou as Três mosqueteiras como veterinárias de uma ONG, que de repente contam com a ajuda de uma estudante que não hesita em levantar seu escudo para defender os animaizinhos.
A Távola Redonda de Pam Gonçalves é liderada por Marina, que diante do sumiço do dinheiro que os alunos de sua escola pública arrecadaram para a formatura, desembainha a espada e reúne um grupo de meninas para garantirem a festa que planejaram.
E Roberta é a Robin Hood de Ray Tavares que indignada com a situação da comunidade em que vive usa sua habilidade como hacker para corrigir algumas injustiças.
Este é um livro no qual as meninas salvam o dia, no qual são o que são todos os dias na vida real: heroínas!


Heroínas reúne três autoras brasileiras: Laura Conrado, Pam Gonçalves e Ray Tavares, que recontam três clássicos em uma obra com capa e diagramação fofas que entrega já no título a mensagem que pretende passar.
Gosto muito da criatividade com que os autores reinventam obras, então adorei essa releitura de clássicos com representatividade feminina, sem serem contos das princesas e com a pegada contemporânea amei ainda mais a proposta.

Em “Uma por todas e todas por uma”, acompanhamos a história da Daniela d'Artagnan.
Narrado em primeira pessoa, a protagonista às vésperas das provas finais, determinada a cursar Medicina Veterinária na Universidade Federal e candidata a voluntária da clínica de uma ONG de proteção animal nomeada Mosqueteiros se depara com uma cena de agressão a um cachorro na rua e defende o animalzinho. Até que uma heroína aparece para auxiliá-la a salvar o dia. Uma das mosqueteiras da ONG. Assim começa a história da nossa protagonista.

“Formandos da Távola Redonda”, é narrado em terceira pessoa e traz a história de Marina.
Faltando oito semanas para a formatura ela é escolhida para assumir a liderança da comissão do terceiro ano da Escola de Ensino Médio, mas o dinheiro que juntaram para a formatura sumiu.
Para que não tenham o sonho interrompido e correndo contra o tempo ela reúne um grupo de meninas para reverter o prejuízo.
Em meio aos anseios comuns da adolescência: amores, desamores e dúvidas, a jornada da protagonista lhe proporciona autodescoberta numa escrita coesa e madura.

“Robin, A Proscrita” se inicia com um prólogo contando num pergaminho a história inicial de Roberta, a protagonista da vez que foi deixada com poucos meses de vida na porta de um casal humilde, na comunidade Selva de Pedra.
Anos depois, ela é conhecida pela Polícia Federal como Robin Hood, a pessoa por trás de um esquema de desvio de dinheiro pela internet.
Roberta pratica crimes cibernéticos e guarda muito bem sua identidade justiceira de roubar dinheiro de parlamentares, empresários e religiosos para doar aos menos favorecidos.
Em uma história com muitas referências, a autora insere elementos atuais em uma narrativa que apresenta ação o tempo todo.

Em comum as três histórias reúnem mensagens sobre coragem, amizade, justiça, força e sororidade, além é claro e romance e aventuras.
Com personagens femininas em papéis de protagonismo e falando sobre empoderamento feminino, Heroínas vem para contar histórias de garotas que lutam pelo o que acreditam.

Pessoalmente acho que não precisava incluir tantos “movimentos” em um livro tão curto, o simples fato de se tratarem de protagonistas em clássicos já deixa claro a proposta sobre a força feminina.
De qualquer maneira é uma boa obra nacional, divertida e interessante indicada para adolescentes, mas que pode agradar leitores de todas as idades.

Abraços Literários e até a próxima.

18 comentários:

  1. gostei mt de conhecer esse livro que exalta a força feminina, precisamos cada vez mais incentivar produções como essa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Luli, que ideia espetacular das autoras, a gente sabe o quanto o tema empoderamento feminino está em voga, e elas aproveitaram muito bem o timing para fazer algo tão legal. Gostei muito das sinopses e da readequação das histórias, fiquei super com vontade de ler.

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Luli! ☕ ☕
    Este livro é bem atual, colocando as mulheres como heroínas.
    As mulheres ainda sofrem preconceitos e sofrem nas mãos de muitos companheiros, além de apanharem nas ruas.
    A resenha é top, contos perfeitos!

    Beijinhos no seu lindo ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  4. Que máximo esse livro onde se reúne três autoras, amei a capa é muito linda, tem uma história bem fluída, gostei bastante do livro, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  5. Precisamos de + livros assim, achei a ideia ótima e deu vontade de ler.

    Ótimo feriado!

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. ah, eu não sou fã de obras reformuladas. prefiro q sejam totalmente originais. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  7. Que ideia incrível dessa obra Luli! Realmente me deu vontade de comprar, ainda mais por ser de autoras brasileiras. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  8. gostei muito de conhecer esse livro, parece ter uma história muito boa.

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @julianasrabelo
    Facebook

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luli!

    Estou encantada com aquele óleo! ;)

    Amei a proposta do livro! Importante esse enfoque de empoderamento feminino para os jovens (mesmo que tenha tido um certo exagero ao mostrar tantos "movimentos"). A capa é fofa mesma! Fiquei curiosa pra ver a diagramação.

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  10. Interessante os temas.
    Gostei mais de saber da história da estudante de Veterinária.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Luli!

    Eu já derrubei outro creme virando o pote em gravação. Devia ter deixado no vídeo! hahaha! Mas então, aquele produto deve ser incrível, porque a marca é muito boa. Ainda não tive tempo de testar, porém vou colocar em breve no uso! ;D

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  12. Luli querida, gostei dos itens de sua lista de tarefas.
    A Beatriz precisa mesmo, lavar a louça que suja.
    A cama ela fora e mantém o quarto meio arrumado.
    Vou sugeri o acréscimo.

    ResponderExcluir
  13. Luli, que livro mais mimoso! A ideia das autoras foi muito legal! Já coloquei esse livro na listinha! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  14. Eu me apaixonei pela capa e parece ser bom mesmo! quero ler!

    http://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Acredita que eu ainda não sabia nada sobre esse livro?Mas agora fiquei bem curiosa para ler o livro depois de saber que se trata de releituras.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  16. Fazia um tempo que estava na minha wishlist, mas não dava a devida prioridade justamente pelo fato de não estar com tantas expectativas, e justamente você me ajudouu (que saudade Luliiii, tava sumida daqui mas voltei). O fato de dar muitas voltas é algo que me cansa, mas pela sinopse parece ser de fato muito girl power e que valha o esforço.
    A resenha ficou íncrivel!
    Beijão!

    Blog Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir