segunda-feira, 7 de setembro de 2015

"Escreviver"-

                                                                                  


É comprovado: registrar no papel seus sentimentos e percepções sobre a vida ameniza a ansiedade, aumenta o bem-estar e melhora até a saúde.
Durante a adolescência, era relativamente comum mantermos um diário. Nele, escrevíamos tudo o que acontece e, principalmente, o que achávamos de determinada pessoa ou situação.
Com o passar dos anos, a vida vai ficando cada vez mais corrida e esse hábito é esquecido na fase adulta.
Mas, não deveria!
Isso porque essa prática tão simples e gostosa pode fazer maravilhas pelo nosso bem-estar, promovendo alívio para o estresse do dia a dia, melhorando a concentração e a memória, controlando as emoções e até diminuindo a ansiedade.
Além dos benefícios para a saúde, a atividade funciona como uma espécie de terapia, na qual podemos contar nossos medos e nossos desejos. Uma excelente forma de lidar com as dificuldades, conhecendo nossos limites e nossas emoções.
A atividade terapêutica também aprimora o autoconhecimento, uma vez que ao escrever algo sob forte emoção e, depois, ler aquilo com um novo olhar, refletimos sobre o que estava acontecendo em um primeiro momento.
Agora fica a pergunta: Livros são só para leitura? Não esses!
Alguns autores subverteram a ordem das coisas e convidam você, leitor, para participar da obra que eles criaram. Novidades no mercado literário,  vieram para ficar!

Olha só os títulos da nossa wishlist interativa *O*

                                                                                

1 Página de Cada Vez de Adam J. Kurtz .
O livro traz, literalmente, 365 atividades para serem feitas “uma de cada vez”, durante um ano! A maioria delas é bem fácil de se cumprir, e o melhor: te fazem pensar! Quais são os melhores pedaços de pizza do mundo? Os lugares mais incríveis que você nunca visitou? Além de estimular a escrita faz com que vc repita o ato diariamente até se habituar a ele.

                                                                           

A ideia de Keri Smith ao fazer o Termine Este Livro era entreter o leitor com algo interativo. O intuito é decifrar mistérios e, quem sabe, a si mesma!
Segundo a sinopse oficial do livro: “Keri Smith, autora de Destrua este diário, estava passeando por um parque quando encontrou um livro de conteúdo profundamente misterioso. As páginas, soltas e embaralhadas pelo vento, pareciam incompletas, e a capa, quase ilegível, exibia as palavras “Manual de instruções”. Diante desse material curioso, ela decidiu transferir para outra pessoa o desafio de decifrar o que há por trás dessa história estranha. E é você, leitor, quem tem a missão de completar o conteúdo da obra desconhecida.
Mas antes você precisa passar por um treinamento intensivo nas artes da espionagem e da investigação. Aprenda a decodificar mensagens criptografadas, reconhecer padrões ocultos no ambiente e usar a criatividade para dar a objetos comuns utilidades extraordinárias.
Mais que um meio de estimular a imaginação, Termine Este Livro é uma reflexão delicada sobre a interação entre o leitor e a obra e como os livros se entrelaçam com nossas vidas. Voltado para todas as idades, Termine este livro estimula o leitor a preencher suas páginas com intervenções criativas e oferece dicas de como criar seus próprios códigos e escrever em linguagem cifrada.


                                                                           

 
Listografia trata-se de: “Um livro criado em forma de listas para serem completadas pelo leitor. É  uma reflexão leve e divertida sobre os interesses, a memória e os sonhos de cada um. As páginas preenchidas podem servir de lembrança para os momentos de nostalgia ou revelar características intrigantes e inusitadas do seu dono”.
Sua vida é a maior bagunça? Seja para ir ao mercado ou falar de seus romances, o Listografia é ideal para ajudar a organizar tudo! Idealizado por Rogério Dust.

                                                                            

                                                                               

Indiretas do Bem de Ariane Freitas e Jessica Grecco são conhecidas na internet pela página que foi transformada em publicação. O livro possui diversas atividades para vc expor suas emoções, seja em forma de desenho ou escrita. Além das atividades, há uma playlist com músicas bacanudas para vc tocar enquanto “escreve” o livro.
Vai colocar um sorriso no seu rosto!

Vamos tentar?
Abraços Literários e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário