sábado, 31 de outubro de 2015

Caneca Literária #26: Teia Negra

                                                                                  


A Caneca Literária de hoje é para VCS que assim como nós amam um bom livro, aquele thriller de tirar o fôlego, envolvente e instigante, que não dá para parar de ler até chegar o final!

                                                                                



Teia Negra- Julio Rocha

Sinopse- O assassinato do presidente de uma multinacional do petróleo no Rio de Janeiro é tratado pela polícia local apenas como resultado de um assalto.
Entretanto, o pai da vítima, um poderoso milionário de Nova Iorque, não acredita nesta versão dos fatos e envia o ex-agente da CIA, Michael Farrel, para o Brasil. A missão de Michael é encontrar o responsável pela morte de seu amigo de infância, Robert Wong, e fazer justiça.
Com a ajuda de Kremer,  um policial federal brasileiro, Michael mergulha em uma intricada trama, envolvendo políticos do alto escalão do governo, empresários inescrupulosos e contratos bilionários. Aos poucos, o motivo da morte de Robert começa a ser desvendado, mas muitos obstáculos serão ultrapassados até que o verdadeiro assassino seja identificado e punido, não pela justiça brasileira, mas pelas leis de Bei Wong.

Um ágil e instigante thriller que nos envolve de tal maneira que fica impossível abandonar a leitura antes do final. E quando o final chega, VC quer continuar sentindo a adrenalina!
Narrado em 3ª  pessoa, com descrições maravilhosamente detalhadas e nem por um instante cansativas.
Já no prólogo VC já tem a noção do que vai encontrar pela frente e sabe que foi fisgado. É aí que conhecemos Bei Wong, pai de Rob que pede a Michael para traçar uma investigação paralela sobre o real motivo do assassinato de seu filho.
Teia Negra é o nome da missão que busca desvendar esse crime.
Um quebra-cabeça com peças soltas,  que a princípio não fazem sentido, mas que vão sendo alinhavadas as outras e acabam se encaixando perfeitamente.
Dividido em três partes: A Conspiração, A Verdade e A Vingança é uma narrativa de tirar o fôlego!
Investigações paralelas, planos mirabolantes, desafios aparentemente impossíveis, pressão psicológica, contratos milionários com direito a cláusula da discórdia, conflitos de interesses, escândalos de corrupção, aventuras e uma pitada de romance tudo na medida exata!
Personagens secundários muito bem construídos, com destaque para uma pequena, mas de suma importância, para o policial  Robson, que é o responsável pelas investigações. Ele que cresceu jurando fazer justiça, dar sua contribuição para que o mundo fosse um lugar melhor, recebe ordens superiores para encerrar o caso ...
Me encantei e me emocionei com o caráter e com a atitude dele!

 Eu que sou fã incondicional de livros únicos, fico torcendo para encontrar Michael e Kremer em uma nova missão!!!!

Leitura recomendadíssima!

Abraços Literários e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário