domingo, 3 de fevereiro de 2013

Que livro é você ?????


                                                                                   


Se você fosse um livro nacional, qual livro seria? Um best-seller ultrapopular ou um relato intimista? Faça o teste e descubra.

Saciando minha fome de livros me deparei com um teste diferente. Fiquei curiosa, pois o teste iria me dizer que livro sou eu .
O  site é da Abril e o teste está na seção "Educar para crescer" que é um movimento de longo prazo e sem fins lucrativos, que conta com o apoio do Ministério da Educação e com a força do Grupo Abril para estimular boas práticas e destacar a importância da educação para o crescimento do Brasil e de seus cidadãos.

O nome do teste é: “Que Livro Você é?”.
São 10 perguntas e algumas vocês podem até achar sem noção, que não tem nada a ver com o mundo literário,  mas de algum modo contribui para o resultado.
O resultado  é um livro Nacional.
Fiz o teste e o livro que sou é:

“A paixão segundo GH ”, de Clarice Lispector

Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo. Devido às maquinações constantes da sua cabecinha, ao longo do tempo você acumulou milhões de questionamentos. Hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência. A visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma. Em geral, essa tendência introspectiva não faz de você uma pessoa fácil de se conviver. Aliás, você desperta até medo em algumas pessoas. Outras simplesmente não o conseguem entender.
Assim é também "A paixão segundo GH", obra-prima de Clarice Lispector amada-idolatrada por leitores intelectuais e existencialistas, mas, sejamos sinceros, que assusta a maioria. Isso, porém, nunca anulará um milésimo de sua força literária. O mesmo vale para você: agrada a poucos, mas tem uma força única.
Sou uma singularidade (risos).

E VC ???
Faça o teste e corre pra cá compartilhar conosco na rede e tomar um café delicioso.

Abraços literários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário