sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A Arte das Capas #3

                                                                                 
  


Um Gato de Rua Chamado Bob - James Bowen

A história da amizade entre um homem e seu gato.
Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados. Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.


                                                                                




Um Gato de Rua Chamado Bob foi uma grande surpresa.

Não é uma biografia de um gatinho de rua chamado Bob, e ao contrário que vocês pensem a respeito das biografias em geral - ainda mais por se tratar de uma história que retrata o relacionamento de um animal e um homem - não é nada maçante, pelo contrário é surpreendente.
James nos mostra que assim como  o cão, o gato também pode ser um maiores amigos do homem.
Tendo em vista o amor, carinho e dedicação de  James e Bob, pois ambos sentiam falta disso e  precisavam desse companheirismo, chegaram a um ponto no qual  se viam dependentes um do outro, o que foi decisivo para o relacionamento.
Bob é um gato laranjinha amoroso, extremamente grato e dedicado ao seu atual dono. Essa convivência dos dois ajudou muito Bowen, pois ele  com o passar do tempo ao lado do seu novo  amigo foi recuperando a autoestima e a maneira de enxergar o mundo.
Durante toda a sua vida James de sentiu excluído da sociedade - o que de fato acontecia - mas conseguiu se reinventar ao superar a dependência química, e hoje reescreve sua história, só que dessa vez não está mais sozinho; agora ele pensa por dois e está focado em seus objetivos, e se depender dele, chegará cada vez mais alto, buscando novas e boas metas a serem alcançadas e ultrapassadas.
Uma emocionante história  baseada em uma biografia de superação e muita força de vontade, acompanhada de uma linda lição de moral para aqueles que desacreditam em sua capacidade de vencer.
Tudo isso que estamos vivendo agora é passageiro, e nossas vidas são baseadas em sonhos, se aprendermos a focarmos neles pode ser que durem um minuto ou um eternidade, mas tudo isso depende de nós. De nossas atitudes.
Ao chegarem no final do livro, repensem seus valores e se não estiverem felizes com suas próprias biografias, reinventem-se  enquanto há tempo de mudar a própria história.


                                                                                 




Qual capa VCS acham mais bacana ?????????
Não deixem de comentar!

Abraços Literários e até a próxima.



Um comentário:

  1. Oi!
    Gostei de todas as capas, tem tudo a ver com a trama.
    Esse livro é um bom livro de superação e o enredo com o animalzinho é envolvente e emocionante. Impossível para quem gosta de animaizinhos não se emocionar.
    Parabéns pela resenha que está excelente.
    Gostei da expressão: reinventar-se ;)
    Bjs : *

    ResponderExcluir