Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida




Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com


Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sábado, 25 de agosto de 2012

Livros: O poder de transformar pessoas-


                                                                                                   


Abraham Lincoln (1809-1865), 16º presidente dos Estados Unidos e considerado até hoje o mais eficiente de todos eles, decretou a emancipação dos escravos, plantou as bases da próspera agricultura e do avançado sistema educacional de seu país e é um dos principais inspiradores da moderna democracia. De origem humilde, foi lenhador, balconista e chefe dos Correios na aldeia de Salem, em Illinois. Como barqueiro, em 1831, navegava pelos rios Mississipi e Ohio. Nas horas vagas se dedicava a leitura e esta o conduziu à advocacia, à política e a um lugar de destaque na história.
O brasileiro Alberto Santos Dumont (1873-1932), precursor e inventor do avião, ícone da ciência, pesquisa e inovação, foi entusiasmado leitor dos livros de ficção de Júlio Verne (1828-1905). As obras o teriam influenciado à vocação de inventor.
Biografias como a do grande estadista e do reconhecido inventor e aviador brasileiro, assim como as de milhões de indivíduos anônimos ou famosos, testemunham como a leitura tem o poder de mudar a vida das pessoas. Mais do isso, seus reflexos na educação e na cidadania evidenciam como os indivíduos que lêem transformam sua família, seu bairro, sua cidade, seu país, seu tempo e seu mundo.
Pois bem. O desejo deste blog é de que suas vidas sejam magicamente transformadas e que as mudanças sejam encantadoras.
Livros transformam o mundo, livros transformam as pessoas, como fizeram com Abraham Lincoln e Santos Dumont, farão com VCS e poderão fazer com todos, se conseguirmos que nosso país seja uma grande nação de leitores.


Abraços literários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário