Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida




Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com


Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sexta-feira, 17 de maio de 2013

O que é: Booktour, Clube do Livro e Bookcrossing-

                                                                               



Ler é muitooooo bom. Dividir essa experiência é ainda melhor! Se você nunca teve a oportunidade de conversar com alguém sobre as personagens e temas centrais de uma história, aproveite nossas dicas para conhecer algumas “práticas” comuns entre os leitores. Elas servem para te dar outros pontos de vista, ligar seu senso crítico na tomada, e ainda, são uma ótima forma de se divertir e conhecer outras pessoas com o mesmo gosto literário que o seu!
Em um dos nossos posts anteriores, publicamos o conceito de BookCrossing. E recebemos alguns emails de leitores perguntando se há semelhança ou não com outros conceitos do mundo literário.
Então fizemos este outro post explicitando mais dois conceitos difundidos no meio.
Vamos conferir ?????


CLUBE DO LIVRO
O clube do livro é uma prática antiga e superdifundida em outros países. Com a internet ficou ainda mais fácil participar: você pode reunir amigos e blogueiros, escolher um livro para ser lido e, ao final do mês, todos participam de um debate sobre ele.
É superlegal e dá para abordar afundo diversas temáticas como: personagens, características, enredo, entre outras coisas.
Nem todas as pessoas precisam ser da mesma cidade, se forem, vocês podem ser reunir em suas casas, em livrarias, pubs, praças e cafés.  Se não forem, a reunião pode ser feita por MSN, Skype, Gtalk, e até pelo Facebook Chat!
Cada um arca com as despesas da compra de seu próprio livro.


                                                                             
                                 

BOOKTOUR

O booktour ou “livro viajante” é uma maneira fácil de unir amigos, gastar pouco e ainda colocar a leitura em dia!
Se você tem um blog ou uma página voltada à literatura, ou ainda, se é um leitor que participa ativamente de blogs literários e de redes sociais como o Skoob, você pode começar ou participar de um booktour.
A mecânica é superfácil: cerca de 10  leitores  se unem para ler e resenhar um livro. A pessoa tem cerca de 10 dias para ler o livro e assim que termina, envia para outra, via correios.
Dica: é sempre bom traçar uma “rota” dos participantes por proximidade, assim eles não esperam muito para o livro chegar.
Quando todos terminam de ler o livro, ele retorna para quem comprou / disponibilizou para o booktour.

                                                                             


BOOKCROSSING
A prática do bookcrossing surgiu nos Estados Unidos e é uma das opções mais baratas e diferentes!  Ela pode ser definida como “a prática de deixar um livro num local público, para que outros o encontrem, o leiam, e voltem a libertá-lo, assim sucessivamente”.
O objetivo é transformar o mundo em uma grande biblioteca pública, assim, você deve “libertar” seus livros de sua estante e deixá-los viajar.
O mais legal é que pelo site você pode cadastrar um livro (que você vai libertar ou que encontrou) e ver toda a “rota” que ele fez até chegar em suas mãos.

Ler e compartilhar: assim fica muito mais prazeroso, não é mesmo, bookaholics ????

Abraços Literários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário