Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sexta-feira, 27 de abril de 2018

Picta Mundi-


                                                                                


Sinopse: A vida de Letícia virou de cabeça pra baixo após a morte de Raul, seu pai. Até mesmo o colégio onde estuda, um reduto de jovens prodígios, perdeu a graça que tinha. Mas as coisas começam a mudar quando descobre que o desaparecimento de Felipe, o aluno mais promissor do colégio, e a morte de Raul poderiam estar interligados. Daniel, irmão de Felipe, afirma que Raul pode estar vivo, mas, assim como seu irmão, preso em um mundo paralelo dentro de quadros, Picta Mundi.
Agora, somente Letícia pode ajudá-los. Para isso, terá que entrar em Picta Mundi e, junto com Felipe, procurar por seu pai e reunir os itens mágicos que os libertarão daquele universo.
Em meio à várias aventuras em quadros que retratam momentos da história do Brasil, como os bailes de máscara do início do século XX ou uma aldeia de índios tupinambás no século XVI, eles terão seus conhecimentos e coragem testados em enigmas, passagens secretas, e confrontos com seres perigosos, liderados pelo maligno Donato, que também está atrás dos itens mágicos para dominar Picta Mundi.


                                                                            


Alternando pontos de vista temos uma visão do enredo e de seu desenvolvimento pela corrida contra o tempo para encontrar itens mágicos que tornam possível a fuga de Picta Mundi.
Mas nada será fácil, portanto, atenção e cautela ao entrar nesse mundo imprevisível e fascinante.
A leitura é impregnada de magia, não as de varinhas de condão, mas aquela inerente de abstrair, enlevar e fluir porque passear por pinturas é mágico!
Letícia perdeu o pai em circunstâncias mal explicadas e, por isso, seu mundo virou do avesso.
É quando Daniel, irmão de Felipe, que desapareceu misteriosamente, entra em contato com ela e conta que Felipe e o pai de Letícia estão em um mundo fantástico, que existe apenas dentro de quadros.
Com narração em terceira pessoa, somos apresentados à Letícia, ácida, teimosa e impulsiva que só quer ser ela mesma sem a necessidade de agradar ninguém.
O que não significa, porém, que ela não se importe com aqueles que ama. Por isso, apesar da personalidade forte, há empatia com nossa protagonista e torcemos pelo sucesso de sua jornada.
E falando em jornada, ela não está sozinha nesse mundo incrível.
Igualmente dotado de uma inteligência que por diversas vezes entra em conflito com a da garota, temos Felipe que cativa pela sua forma autêntica agindo de modo preciso sem dar margem ao leitor para subestimá-lo.

Conheci Picta Mundi nas finais de um concurso de fantasia e sci-fi da Revista Bang! e ali já me interessei por esse mundo fantástico dentro de quadros.
O livro não venceu, mas a autora Gleice Couto, administradora do blog Murmúrios Pessoais construiu uma carreira de escritora independente com uma escrita deliciosa, muita aventura em um mundo criativo que conquista a todos.
Picta Mundi tem um início um tantinho lento pela descrição dos personagens, situações-limite e apresentação do mundo paralelo, mas quando mergulhamos no universo dos quadros, a leitura deslancha, com aventuras eletrizantes e enigmas inteligentes.
A autora dona de uma brasilidade sensacional conseguiu mesclar fatos da nossa história à trama, de maneira natural, sem cair na armadilha do didatismo e olha que não é tarefa fácil encontrar livros que retratem nossa história e cultura.
Um parágrafo à parte para dois personagens que na minha opinião deixaram um pouco a desejar: o vilão, Donato, unidimensional, não acrescentou muito à trama e a mãe de Letícia com uma pegada de suspense que poderia ter sido melhor aproveitada.

Picta Mundi é um livro independente com edição linda e caprichada, uma surpreendente narrativa, personagens cativantes, escrita leve e sem furos com um final coerente e bem redondinho que não deixa pontas soltas.
Uma fantasia nacional infantojuvenil, para todas as idades, imperdível!


Abraços Literários e até a próxima.


21 comentários:

  1. não conhecia, belíssima capa. gostei do nome. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sendo mais infantojuvenil, fiquei bem curiosa com esse livro, Luli! Parece super bacana!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Luli! Eu amo obras que trabalham com pontos de vista e esse livro me deixou bem curiosa. Ah! Eu vi a Ágata, que linda! Amei a manchinha no nariz dela em formato de diamante. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha querida amiga!
    Depois de mais de 1 mês sem voar em blogs por conta do trabalho, cá estou eu, voltando!
    Achei bem interessante e divertido. Ainda não conhecia nada no gênero mas a magia sempre atrai, principalmente os mais novos, que necessitam de um estímulo para ler. Fiquei curiosa.
    Que seu final de semana seja maravilhoso, lotadinho de histórias agradáveis!

    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
  5. Olá Lulii, tudo bom?

    Ah que resenha show, amiga!! Me fez lembrar os livros que lia no ensino médio.

    Um beijo e ótimo fds e feriado.

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  6. Oi Luli,
    Não conhecia o livro, mas adoro essas edições independentes, sempre são feitas com muito carinho, né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Me interessei bastante pela premissa, Luli!!!! E que bela capa!!!! bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Luli!
    Menina tenho o e-book dessa história se eu não me engano desde quando a Gleice publicou ele kkkkkkkk
    Ainda não consegui pegar pra ler,mas admito que você me deixou curioso.Eu imaginava uma história diferente,com uma pegada bem juvenil,mas já vi que não é tanto assim.
    Vou ver se pego ele pra ler mês que vem.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lulyy, amo infanto juvenis, essa capa tá linda demais, achei demais essa premissa , vou salvar aqui com certeza, bjus e bom fim de semana gatinha.

    ResponderExcluir
  10. Luli que livro maravilhoso, gosto muito de livros infanto juvenis, a história é muito interessante, a sua resenha me deixou bastante curiosa pelo livro, Luli bom ddomingo bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  11. Parece ótimo esse livro.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  12. Interessantíssimo esse livro, deve ser uma história dessas que prende o leitor do princípio ao fim.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Interessantíssimo esse livro, deve ser uma história dessas que prende o leitor do princípio ao fim.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. O enredo é super interessante, mas não leria não.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  15. Eu amei essa premissa!
    Imagina só, poder passear pelos quadros. Isso me lembra simultaneamente Harry Potter e Uma Noite no Museu 2, hahaha. Adorei, vou anotar a dica!

    Beijoooo 💕

    ResponderExcluir
  16. Olá, amada Luli!
    Pela capa e resenha fiquei curiosa, mesmo sendo Infantojuvenil.

    Desejo que Maio seja um mês recheado de bênçãos para você e sua família!
    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi Luli, viajar para esse mundo fantástico dentro de quadros, através da história e da jornada de Letícia para achar seu pai deve, ser muito bacana, gostei e fiquei com vontade de ler ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  18. Quando tu falou sobre a história brasileira de uma forma mais interessante eu simplesmente decidi que tenho que ler está obra, resenha maravilhosa que minha professora de Teoria da Literatura II super teria aprovado :)

    http://a-cacheada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir