Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Corte de Espinhos e Rosas- Série Acotar



Corte de Espinhos e Rosas

Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos depois Feyre é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um féerico transformado em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.


                                                                                

Corte de Névoa e Fúria 

 Nessa continuação, a jovem Feyre assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, ainda pior que o anterior se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.


                                                                                 

Corte de Asas e Ruínas

 A ameaça de guerra paira sobre todos neste terceiro volume da série Corte de Espinhos e Rosas. Feyre retorna a Corte Primaveril determinada a coletar informações sobre as manobras de Tamlin e do rei invasor, que ameaça subjugar Prythian ao seu poder. Mas, para fazê-lo, ela deve jogar um perigoso jogo de mentiras - e um deslize pode significar condenação não só para ela, mas para seu mundo também. À medida que a guerra se apodera de todos Feyre deve decidir em quem confiar e procurar aliados em lugares inesperados.  Neste terceiro livro da série a terra será pintada de vermelho enquanto exércitos poderosos lutam para controlar e se apoderar da única coisa que poderia destruir a todos. 



Corte de Gelo e Estrelas
Spin-off da série Corte de Espinhos e Rosas.
Feyre, Rhys e seu círculo de amigos estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada através de muito esforço e perdas.
Mas o Solstício de Inverno está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem.
Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.


Ainda não li Trono de Vidro, mas quando a Record investiu em Corte de Espinhos e Rosas (e suas lindas edições caprichadas com capas aveludadas e lindos arabescos) vi a oportunidade de conhecer a escrita de Sarah J. Mass, oportunidade essa que se concretizou com uma promoção imperdível na Black Friday com o box + o spin off praticamente sendo vendidos pelo preço de um só exemplar.
A trilogia (que virou série com mais três livros) é uma fantasia releitura de A Bela e a Fera.
Alguns dos trunfos aqui são que não há triângulos amorosos nem mocinha indefesa precisando ser salva e o amadurecimento dos personagens ao longo da narrativa é perceptível, além de que a autora aborda temas importantes como stress pós-traumático, relacionamento abusivo, recuperação emocional e casal construído sem pressa de maneira inteligente agregando valor à narrativa com coerência, sem muitos clichês e com algumas reviravoltas interessantes.
Tenho certa implicância com livros hypados, sempre fico com os dois pés atrás quando vejo só elogios porque minhas expectativas vão lá nas alturas e acabo não achando tuuuudooooo issoooo, especialmente se a leitura é um pouco arrastada.
Talvez seja porque a autora quis descrever detalhadamente a criação desse universo feérico para inserir o leitor na trama.
Confesso que sou a favor de livros únicos então acho esse negócio de trilogia que vira spin off, e gera mais livríneos escritos com arcos deixados propositalmente abertos para novos livros uma coisa bem desagradável e muito desgastante, #prontofalei!
Masssss se você gosta de fantasia se joga, até porque o que um gosta outro pode simplesmente detestar, é muito pessoal e ler é uma experiência <3
Essa é uma história sobre sacrifícios, medo e coragem, e também sobre esperança, que é a talvez a força mais poderosa de todas.


Quem aí já leu Corte de Rosas e Espinhos??
E quem gostou??? Ou não ????
O que você acha de livros em série????

Abraços Literários e até a próxima



15 comentários:

  1. Luli, não conhecia essa série, mas como adoro fantasia, fiquei morrendo de vontade de conhecer melhor! Mesmo que seja uma releitura de A Bela e a Fera! xD
    Achei as capas lindíssimas!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. ah, eu amo trilogia. eu comprei um livro da simone de beauvoir q parece q é o segundo, não vou ler enquanto não achar o primeiro. esse tipo de livro que postou não me agrada. as capas são lindas. eu amei ler em busca do tempo perdido do proust pq eram vários volumes mas eu nao leio seguidamente. leio um, leio outros, depois leio outro e assim vai. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. não conhecia! mas amei e já quero ler!
    amo histórias que tem continuidade!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia esse livro!
    Www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  5. Não curto fantasias não, então não me animei, apesar de parecerem ótimas as histórias. Tbm não sou fã de trilogias, quadrilogias e assim por diante qdo se trata de livros, aliás até em filmes, se deixam com final aberto, tbm não curto.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. as capas dessa serie sao tds mt lindas! eu gosto bastante de fantasia e gostei mt de conhecer mais sobre essa historia,ja fiquei curiosa pra ler essa quadrilogia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Luli ainda não o livro mais achei maravilhosos essa série de livros, as capas são lindas, gosto muito de fantasia, fiquei bem curiosa Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luli!

    Quanto tiver a chance, teste aquela dica. Comigo dá sempre certo! hohoho! ;D

    Não tem como negar que as capas são maravilhosas ao cubo. Mas confesso que essa fantasia releitura de A Bela e a Fera não me chamou a atenção (ainda mais que você comentou que a leitura é um pouco arrastada)! E esse negócio de spin off não é bacana mesmo. Acho que acaba virando algo forçado, sabe?!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li esse livro, o enredo me desperta grande interesse mais ainda não consegui ler. As capas desse livro são magnificas!
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita curiosidade com essa série mas não foi publicada em Portugal.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  11. Luli querida, li agora seu comentário lá no Blog e como lhe acho super, da super (de verdade)fiquei feliz de vê que entendeu minha colocação quanto ao cancelamento da assinatura de revista.

    Acho que não li muitas séries em livros.
    Lembro de Poliana e de livros de Érico Veríssimo.
    Deve ser interessante mas não conheço esse Série.
    Me espanto de ler e vê tantos vídeos de leitura e não ter visto esses que vc comenta.

    Amo a vida militar, a disciplina militar.
    Meu marido é militar.

    ResponderExcluir
  12. Ei Luli, não conhecia essa série de livros, mas a trama parece ser bem legal, gosto desse tipo de história. O design das capas é bem lindo, chama bastante atenção. Eu gosto sim de livros em série, principalmente se a história é cativante ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Acho que tenho que dormir porque é a segunda vez que eu venho comentar no seu blog e faço alguma bobeira kkkk


    Larguei essa série no primeiro livro ,hehe.Até gostei um pouco de como a escrota fluia,mas fiquei entediada nele. Achei que tinha muita enrolação boba .

    Falando nisso ,também prefiro livros únicos e tenho ranço dessas séries que fica fazendo spin-off.
    Spin-off de um livro único,para mim, tudo bem, mas de série parece que tão forçando a barra.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  15. Oi Luli!
    Menina comecei a ler essa série ano passado.O primeiro livro foi bem tranquilo,agora o segundo.....não consigo sair dele de jeito nenhum,não sei o que acontece.
    Tenho momentos,às vezes estou na vibe de livros únicos em outros momentos quero ler alguma série ou trilogia,mas em geral prefiro livros únicos.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir