Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Missão Impossível: Efeito Fallout


                                                                         


Um excelente 2019 para todos!

E vamos ao primeiro post do ano ;)
Pouquíssimas franquias conseguem ganhar várias sequências e continuarem relevantes.
'Missão Impossível' é uma delas.
Efeito Fallout, o sexto filme da franquia e o primeiro filmado com tecnologia 3D, surpreende pela qualidade, novo fôlego, bons números e críticas dos filmes de ação.
Dessa vez, o agente Ethan Hunt (Tom Cruise) recebe a missão de enfrentar uma organização criminosa para recuperar plutônio que seria usado na construção de bombas. Ao optar por salvar a vida de Luther Stickell (Ving Rhames) e Benji Dunn (Simon Pegg) ele não consegue impedir que um grupo de terroristas tenham acesso ao material em quantidade suficiente para fabricar três armas nucleares colocando em risco a vida de milhões de civis e levantando suspeitas sobre suas ações.
Sendo espionado diretamente por August Walker (Henry Cavill), Hunt precisa agora, não só correr contra o tempo para impedir as detonações das bombas, mas também enfrentar seu passado, já que o grupo terrorista é chefiado por Solomon Lane (Sean Harris), seu inimigo em Missão: Impossível – Nação Secreta (2015).

Tom Cruise não é o único destaque, Henry Cavill, liiiiiiiiindíssimo, está sensacional como um assassino no governo que recebe a tarefa de vigiar e cuidar de Hunt.
E dessa vez, as mulheres tem papéis mais fortes que nos filmes anteriores.
Rebecca Fergusson vive novamente a agente Ilsa Faust e a química da atriz com Tom Cruise é notória.
Angela Basset, de Pantera Negra, vive a chefe da CIA; Vanessa Kirby, a princesa Margareth da série The Crown, é Víuva Branca, chefe do crime e uma das peças-chave do longa; e Michelle Monaghan, a ex-mulher de Ethan, Júlia também volta a trama, desta vez, para ajudá-lo.
Lindos cenários de Paris e Londres e o clímax explosivo nas fantásticas paisagens de Caxemira são palcos de muitas perseguições e lutas do agente.

O roteiro escrito por Christopher McQuarrie, que também dirige e produz, possui um script inteligente e ágil, que não perde tempo para engatar a história e entre uma cena de ação e outra aproveita para aprofundar seus personagens e suas motivações.
A trama traz elementos dos filmes anteriores, como a mensagem que se autodestrói e o uso de máscaras para disfarce, além de criar um desfecho para todas as pontas soltas na franquia, inclusive humanizando Ethan Hunt.
É uma jogada de mestre a maneira como a história avança sem esquecer o passado, mas também olhando para o futuro.
E se em Nação Secreta o diretor chamou a atenção pelo excelente trabalho, aqui ele eleva o patamar mostrando evolução no comando das cenas de ação que estão absurdamente irreais fazendo a alegria dos fãs.

Efeito Fallout, no entanto, não é sem defeitos. Ao acompanhar a jornada de Ethan Hunt, o personagem vive situações que acabam pesando – como quando ele mata quatro vilões para salvar uma policial, e ainda tem tempo para consolar a vítima, em francês.

Com suas 2h37m de duração numa trama bem conduzida, o longa destaca o trabalho em equipe, apresenta ritmo frenético que não se perde em nenhum momento, tem uma fotografia sensacional e reviravoltas surpreendentes.
Sua maior qualidade é sua capacidade de desafiar e atingir expectativas.
A sequência de perseguição em helicópteros no final é de tirar o fôlego. 
E a conclusão não apenas carrega a franquia adiante, como nos faz torcer por mais um capítulo.

Abraços Literários e até a próxima.


18 comentários:

  1. ah eu adoro toda a serie dos missao impossivel, aquele tipo de filme de ação que nos prende mesmo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Esse ainda não assisti Luli! Preciso mudar isso logo!
    Um excelente 2019!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. eu tenho problema com esses filmes sequenciados pq nunca sei qual já vi. achei que tinha visto esse, fui na busca do meu blog e não, não vi. ah, é o sexto. então perdi mais algum pelo caminho. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Outro dia ainda conversa isso com meu marido, Luli. Missão Impossível é um raro caso de franquia que mantém nosso interesse devido a qualidade dos roteiros e que não "envelhece". estou doida pra assistir a mais essa produção. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  5. Henry Cavill é mesmo lindoooooooooo.
    Acho que só vi uma Missão Impossível. A primeira? Será?

    ResponderExcluir
  6. Assisti no dia que lançou, 26/07 [decorei pq foi feriado na minha cidade e aproveitei que não trabalhei para ir no cinema em Campinas sem enfrentar fila kkkk]. Adorei, foi o melhor da franquia sem dúvidas e já ansiosa pelos próximo, o 7 em 2021 e o 8 em 2022.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Ah Luli, Patrick Swayze era especial, sua mãe tem razão de gostar dele. E Dirty Dancing é um clássico, me arrepio até ouvindo a música da épica cena de dança. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  8. adoro os filmes "Missão Impossível"! são muito bons!
    já quero assistir esse!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luli!

    Também tô querendo a espuma de limpeza! hohoho! Se testar, me conta se é bom, ein?! Sobre o sabonete, eu amei. Outro produto que virou queridinho! ;D

    Ai, eu dificilmente gosto de filmes de ação. E com essa franquia não é diferente! hahaha! Mas adorei saber que nesse as mulheres têm papéis mais fortes. E claro, porque tem o lindo do Tom Cruise! Porém, não acho o Henry Cavill tão belo (não me mate! hahaha)!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi Luli !

    Acredita que eu nunca assisti algum filme do "Missão Impossível " ?

    Mas parece ser muito bom e que bom que esta dando mais destaque e empoderamento para as mulheres .

    Beijão


    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  11. Luli, gosto da franquia, mas achei este filme exagerado nas cenas de ação.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Hey Luli, que saudade de você! Estava vindo aqui sempre ver se você já tinha feito alguma postagem pra gente apreciar *_* Eu gosto da franquia, mas ainda não tive a oportunidade de assistir esse. Achei um máximo as mulheres terem papéis mais fortes que nos filmes anteriores. Dica anotada!

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  13. Oi, Luli!

    As eleições do ano passado também me assustaram! A galera tava sem noção. E dá vontade mesmo de "tacar" fogo em algumas pessoas! hahaha! Cada absurdo que temos que ler/ouvir... Sério, com gente cabeçuda não tem diálogo. Eu nem me desgasto! Ando levando desaforo pra casa junto com a minha paz! hahaha! ;D

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  14. Ainda não assisti nenhum filme dessa linha! Adorei, vou conferir.
    Já estou seguindo seu blog, beijos.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  15. Ah Luli, eu amo seus comentários longos! refletem tanto sua atenção ao que foi postado, que eu leria 1000 comentários como os seus por vez. Muito obrigada por sua atenção e respeito ao nosso trabalho. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Luli,
    ainda não assisti nenhum filme da franquia preciso. urgentemente assistir.

    Folhas De Netuno

    ResponderExcluir
  17. Luli eu ainda não assisti o filme mais sou fã da série da Missão Impossível, gosto muito do trabalho do autor Tom Cruise já quero ver, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  18. concordo e lembrar que missão impossível vem de uma série antiquíssima que volte e meia é reprisada em canais de filmes antigos e era muito interessante. e os filmes continuam, mesmo o tom cruise já um pouco passado pro papel. o vilão está ótimo mesmo, mas adivinhei q ele era o infiltrado em um minuto de filme. mas continuou bom mesmo eu sabendo o segredo. ou era previsível ou eu estou entendendo demais a arquitetura desses filmes. não lembrava que nos anteriores as mulheres não tinham papéis tão fortes. apesar que acho que em um tinha. realmente é longo e não se percebe. tem bastante ação. pq tem uns filmes de ação que o trailer é incrível, mas o filme se arrasta. o que não acontece com esse. beijos, pedrita

    ResponderExcluir