Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida




Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com


Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quarta-feira, 31 de julho de 2019

O Primeiro Homem- Os 50 anos da chegada do homem à Lua


                                                                           

No dia 20 de julho foram celebrados os 50 anos da chegada do homem à Lua e perpetuada a frase do astronauta Neil Armstrong:
Um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade.”
                                                                               
                                                                              


O longa, baseado na biografia A Vida de Neil Armstrong, do autor James R. Hansen, que conta a história por trás de um dos eventos mais importantes e conhecidos do século XX, o primeiro passo do homem na Lua, começa mostrando Neil Armstrong como piloto de testes da Aeronáutica Americana e a tragédia pessoal com a morte da filhinha de 2 anos na época em que a NASA estava recrutando pilotos para a tão sonhada ida à Lua em plena Guerra Fria.
Então somos inseridos de maneira realística na película e passamos a acompanhar dois cenários distintos e intimamente interligados da vida de Armstrong: enquanto o lado pessoal entra em declínio, com a tragédia que se abateu sobre a família, as dificuldades de comunicação e nenhuma superação, acompanhamos também a ascensão profissional, na qual ele se dedicava completamente à carreira, mostrando todo o percurso para levar o astronauta ao momento épico contado pelo diretor Damien Chazelle.
Damien, ganhador do Oscar de melhor diretor por La La Land onde trabalhou com o protagonista Ryan Gosling, conhecido pelo uso de recursos visuais interessantes e que caprichou na utilização das cores fazendo todo o processo de recrutamento de pilotos e testes mostrada em luz azul e fria relacionando-a ao racional, e as cenas mostradas em luzes alaranjadas e quentes focando no emocional e transmitindo os sentimentos.
Durante nove anos acompanhamos Armstrong interpretado pelo lindooooooo Gosling que foi criticado pela pouca expressividade e rigidez emprestadas ao astronauta.
Aqui cabe uma observação, Armstrong tinha fama de ser retraído, contido e muitíssimo discreto, então é claro, óbvio e lógico que Ryan coube perfeitamente no papel, massssssss para mim, se ele entrasse mudo e saísse calado do filme já teria super valido a pena <3!
A parte técnica obviamente não decepciona: fotografia, trilha e efeitos sonoros são altamente eficazes num contexto histórico muito bem executado e elenco inspirado.
                                                                                


Destaque para o alinhamento feito com maestria na cena contemplativa e intimista do lindíssimo resgate do drama de Armstrong homenageando a filha que havia morrido.

Eu amei muito o filme e super recomendo.

Beijos literários e até a próxima.


26 comentários:

  1. eu tbm assisti esse filme por esses dias e adorei, cada imagem maravilhosa e o filme é realmente poético incluindo esse drama familiar, mt boa indicação

    www.tofucolorido.com.br
    www.faceboo.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. nossa, não tive vontade de ver esse filme. 007 disse que é chatoooo!!! monótono!!! aí desanimei. acho que esse eu passo. ah, comentei lá no seu missão impossível. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Eu considero um filme bem feito, correto como uma biografia básica, mas eu esperava mais.

    Como eu vi a sensacional série "Da Terra a Lua" produzida por Tom Hanks lá em 1998, qualquer outro filme sobre o tema acaba sendo comum, tendo pouco que oferecer como novidade.

    Se vc gosta do tema e tiver oportunidade, tente ver a série.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, boa noite!!
    Por coincidência do destino, assisti a esse filme no último final de semana e digo que ele é simplesmente incrível!! Gostei de como o diretor ilustrou momento tão especial da conquista do homem à lua!! Isso que é arte!!
    E agora lendo seu texto, me senti dentro do filme, principalmente no trecho que fala da atuação do belíssimo Ryan Gosling, que como você disse, é perfeito para representar o astronauta Armstrong por suas formas contidas... E cá para nós, ele é perfeito em qualquer atuação!
    Adorei passar por aqui querida!
    Um super beijo e um restante de semana maravilhoso!! :)))

    ResponderExcluir
  5. Que dica interessante de filme.Acredita que eu ainda não havia ouvido falar ?
    Eu li uma história tempo atrás falando sobre a mulher que foi uma das principais responsáveis para esse evento acontecer e achei muito interessante


    Amei a dica

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  6. Nem sabia do filme, ando muito desligada, rs, mas agora fiquei com muita vontade de assistir!

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Me julgue, mas não sabia desse filme kkkkkkk. Agora que já, sei, vou assistir! Confesso que não conhecia nada sobre a história dele, e o filme vai ajudar a entender um cadinho mais!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. nossa não conhecia , tenho que assistir ja !!!! haha bjoos amore
    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir
  9. Eu com certeza vou assistir, ainda mais da sua indicação Luli! Eu amo produções que tem essa temática, ainda mais sendo baseada em algo real. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  10. Luli ainda não assisti o filme mais parece que ele é ótimo, pois a chegada do homem até a lua foi uns dos acontecimentos geniais da humanidade, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  11. Está anotado para vê.
    Não lembrava ou não sabia da tragédia familiar.
    Sim, Ryan Grosling é lindo.

    ResponderExcluir
  12. não tem como ser ruim o filme com o Ryan né? <3
    fiquei querendo ver!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  13. Oie Luli, amei essa indicação, a trama parece bem interessante, já coloquei na listinha de favoritos para assistir *_*

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  14. Menina, toda vez que ouço (no caso leio kkk) falar na Lua agora, não consigo não pensar naquele livro que você resenhou aqui... 72 horas na Lua é isso ? Não sei se era 72, só que garrei um ódio daquele livro kkkk.

    Mas confesso que fiquei com vontade de ver esse filme :)

    Beijo e um ótimo final de semana pra você !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Meu Instagram - @euannazanatta |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  15. Deve ser bem legal esse filme, eu vi um outro de astronauta mas era com o Tom Hanks chamava Apollo 13 vc viu?
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  16. Olá, querida Luli! ☕☕
    Assisti esse e também Perdido em Marte, dois filmes super bem feitos.

    Abençoada semana semana junto aos seus amados!
    Beijinhos no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  17. An intensely quiet film about extraordinary people achieving extraordinary heights.
    https://www.lelandwest.com/

    ResponderExcluir
  18. sobre o seu comentário em tomb raider luli, tb adorei, ágil, bem editada. eu gostei das cenas no avião na cachoeira. realmente o gancho para a continuação é muito instigante. eu gostei de vários fatores, um deles é o fato da vikander não ser uma super mulher. ela só é uma mulher com habilidades pq era lutadora e esportista.

    ResponderExcluir
  19. This movie about the first man on the moon not only shows that, but he was the first to face the first emotion of going to moon.
    Mysecretluxury.com

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. O fim de semana está se aproximando, e eu estou aqui pra desejar que seus dias sejam abençoados Luli. Beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  23. Oláaa Lulyyy, ai eu também queria ir à lua kkk.
    Você viu os novos serzinhos bem estranhos que podem tá morando lá?
    Ainda não assisti esse longa, mas parece ser bom. Bjocas da Joyce.

    ResponderExcluir
  24. Hhahahahahaaha acertoooou ! Na hora que começou a pipoca Mia eu garrei um ódio... tá igual O Cemitério Maldito... Julia me arrastou pra ver e não sobrou um ser pra contar a história no filme. Eu queria socar ela kkkkkk.

    Beijooo !

    ResponderExcluir
  25. Eita que já quero assistir esse filme.
    Dica anotada aqui e já vou preparar um balde de pipoca, bjocas e um ótimo início de semana sua linda.

    ResponderExcluir