Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Escape Room


                                                                           


Sinopse- Seis estranhos estão em circunstâncias fora de controle e devem usar a inteligência para encontrarem as pistas e escaparem ... ou morrerem na tentativa.

Thrill Ride cuja premissa está inserida no conceito específico de escape room, modalidade hypada que teve origem nos jogos eletrônicos criados nas linguagens de programação Flash ou HTML5, lá atrás em 2006 em Silicon Valey, no estilo point and click e inspirados nos romances policias de Agatha Cristhie saiu do virtual para as salas de aulas e o mundo real do entretenimento.

Aqui um grupo de desconhecidos (masssssssssss com algo em comum que é o motivo pelo qual foram escolhidas para participarem do desafio, todos são sobreviventes de alguma catástrofe se encontram em um prédio de escape room mortal, precisando solucionar desafios, quebra-cabeças e enigmas de toda a sorte para sobreviverem. Tudo em sequências bem elaboradas com muita ação.
A quantidade de jogos se multiplicam na medida exata que passeiam pelas coordenadas da matemática imersa em cálculos e raciocínio lógico, biologia, química, símbolos, enigmas, mistérios, reflexões, questões ambientais e encontrar objetos escondidos utilizando o raciocínio e a interatividade para a solução do desafio exposto pelos organizadores que durante todo o tempo observam os jogadores.

Aqui o grande diferencial é que não há uma gota sequer de sangue, o bacanudo mesmo é a dinâmica de acionar os conhecimentos prévios na resolução de problemas reais numa mistureba de ideias com identidade visual apurada e singular como a sala de snooker invertida.
Com trilha sonora eletro e criativa de temas distintos para cada momento da película e apesar das histórias de cada personagem serem assim meio blééééé e com alguns diálogos sofríveis, a narrativa fluída cria a maior empatia nos envolvendo de tal maneira que sinceramente só não torci para um deles, todos os outros em maior ou menor grau ganharam minha torcida :)
Uma pena que o final cria expectativa de sequência ou franquia :( 

Mesmo assim vale muito a pena, eu gostei bastante. Se tiverem a oportunidade confiram ;)

Beijos Literários e até a próxima.



20 comentários:

  1. Deve ser daqueles que nos fazem sentir presos junto com os personagens. Se tem que resolver quebra-cabeça e mistérios eu estaria ferrada! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. nossa que legal esse filme, deve ser aqueles que forçam a gente a pensar nas possíveis saídas, já quero ver

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Luli, esse não conhecia, mas olha, deve ser bem legal! Acho o gênero muito bacana! xD
    Já quero assistir!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Eu sou tão burra para esse tipo de leitura.
    Não consigo entender e me perco no meio do caminho.
    Mesmo que faça marcações com lápis e Post It.

    Estou lendo uma pequena biografia de Balzac, escrita por Paulo Ronai, lendo Crônicas de escritores nacionais e no Kindle, intercalando "o livro do desassossego" e "cartas brasileiras".
    Não é fácil para mim fazer essa mistura.
    Mas é preciso.

    Vc trabalha com livro e eu chego a ter inveja de imaginar vc rodeada deles.
    Sempre que posso uso as fichas de leitura que vc me mandou.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. vou tentar ver. minha amiga adora participar dos escapes. nunca fui. mas custam uma fortuna. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  6. Está na minha lista para conferir.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oie! Eu gosto bastante de filmes nesse estilo, mas esse em questão eu não conhecia. Achei legal que ele não é violento, apesar de eu também gostar de filmes com esse estilo haha.

    Bom fim de semana ♥
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  8. Olá, amada Luli!☕
    Adrenalina, suspense e terror, mistura perfeita, rs.
    Amo esse tipo de filme 😂😂😂

    Excelente final de semana junto aos seus amados!
    Beijinhos no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bom exatamente pelo diferencial de não ter sangue, mas se o final mostra que provavelmente haverá sequência, já passo, rs.

    Qto ao Lágrimas de Unicórnio, preciso testar +, mas se vc quer um primer que segure a oleosidade, indico o Studio Perfect da Ruby Rose. Não faz milagres [acho que pra gente que sofre com oleosidade nada faz], mas qdo uso sinto que dá uma segurada.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. luli, sobre as viúvas: eu li que as viúvas veio de uma série antiga. realmente são muitos temas. quem sabe continua pelo final. viola davis está impressionante. que atriz, q beleza. nossa, o personagem do liam neeson, chegou a doer o peito qd ela descobre.

    ResponderExcluir
  11. deve prender bastante a atenção! curto histórias assim! queria ir num scape room, deve ser uma experiência bem legal!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  12. Oi Luli!
    Menina como eu não sabia desse filme?Sempre imaginei que essas salas de escape room dariam uma excelente história de terror,já tenho até uma ideia em mente e tudo kkkkkkkkk
    Vou procurar ver,me interessei bastante pelo enredo!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Luli.
    Você sempre com dica diferentes de filmes que eu nem tinha ouvido falar.
    Esse filme parece ser bem interessante. Quando eu tiver oportunidade vou dar uma chance a essa leitura.
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  14. Eii, como vai?
    Eu até fiquei um pouco interessada pelo filme na época que lançou por conta do burburinho que fez mas até hoje não parei para assistir. Acho que se dependesse de mim eu ia morrer rapidinho porque sob pressão a minha mente fica vazia, eu travo totalmente KKKKK

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  15. Gostei da dica. Sempre assisto ao número 1, mas me recuso a assitir continuidades, pois são uma maneira fácil de requentar algo que foi bom sem ter tanta qualidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Luli ainda não conhecia esse filme mais achei bastante interessante, gostei da resenha com certeza se tiver uma oportunidade vou assistir bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  17. Luli, ainda não tinha ouvido falar desse filme, é um gênero que gosto. Amo essas narrativas em que os personagens precisam usar a inteligência para resolver e solucionar as coisas dentro da trama, fiquei super curiosa, valeu pela indicação, como sempre muito boa!

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Instagram

    ResponderExcluir
  18. Olá, amada Luli!
    Abençoado final de semana junto a sua família!

    Beijinhos no seu lindo ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  19. ah, eu gostei q vai ter continuação. nunca fui nesses jogos. são muito caros. mas tenho muita curiosidade. beijos, pedrita

    ResponderExcluir