Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Como se faz um livro-


                                                                                    


O que acontece do momento em que o autor tem uma idéia até que um volume impresso e ilustrado chegue ao leitor ????
Mostramos aqui o caminho mais comum dessa viagem.


1)      Era uma vez uma ideia- Para que ela se transforme em livro o escritor precisa pesquisar sobre o tema escolhido, definir o enredo, o cenário, os personagens, o começo, o meio e o fim. Terminado o texto, ele pede que leitores potenciais o leiam.
2)      Busca por uma editora- O autor manda seu texto (pelo correio ou por e-mail) para várias editoras. Nessa escolha, deve ter o cuidado de analisar as que se interessam pelo assunto da obra. Dessa forma, aumentam suas chances de sucesso.
3)      Avaliação rigorosa- O editor envia o texto a consultores editoriais para uma primeira análise. Se aprovado, ele lê e avalia se vale a pena editá-lo. Caso esteja adequado ao seu projeto editorial, o autor é comunicado sobre o início do trabalho.
4)      A edição- O editor dá sugestões para melhorar o livro e torná-lo competitivo no mercado. Os preparadores de texto leem e releem tudo para não deixar passar erros e  incoerências que prejudiquem a compreensão.
5)      Criação artística- Ao mesmo tempo , os produtores gráficos planejam a “cara do livro”, a capa, tipo de letra, papel ideal. Se é infantil ou juvenil, entra em cena o ilustrador, que tem de fazer  as imagens agregarem valor ao texto.
6)      Nascem as páginas- Começa a diagramação da obra, quando o texto e as imagens – já aprovados pelo autor e pelo editor – são formatadas nas páginas. É preciso imprimir cópias para duas revisões de prova.
7)      Hora de imprimir- Autor e editor dão mais uma olhada nas imagens, na diagramação e na capa. Tudo visto, aprovado e assinado (o autor assina a versão final), o livro é liberado para a gráfica, onde é impresso.
8)      Rumo à livraria- A editora faz contato com o distribuidor, que coloca os exemplares nas livrarias. Nesses locais, o autor pode fazer sua noite de autógrafos e convidar amigos e leitores.
9)      Nas mãos do leitor- Quando o livro chega ao destinatário o objetivo do escritor se completa. A partir deste momento, a história ganha muitas vidas e, diferentes interpretações, a verdadeira graça da literatura.




Até a próxima com mais curiosidades sobre o universo dos livros.
Abraços literários.




Nenhum comentário:

Postar um comentário