Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 28 de abril de 2014

Cine Clube #8: Frozen- Uma Aventura Congelante

                                                                                 



Frozen – Uma Aventura Congelante é uma história sobre princesas e reinos encantados, com inegável a qualidade da película, que revisita e reafirma o estilo da Disney de inserir de forma mágica a música em meio aos acontecimentos e remete aos clássicos mais famosos como Cinderela, Branca de Neve e a Bela e a Fera.
A trama gira em torno do conto de Hans Christian Andersen chamado de A Rainha da Neve e narra a história das princesas Elsa e Anna, que eram muito unidas quando crianças, mas que devido a um acidente, provocado pelos poderes da primeira, precisaram viver separadas e distantes.
Elsa nasceu com um dom diferente de congelar as coisas ao seu redor e criar coisas em formato de gelo, algo que ela nunca conseguiu de fato controlar. Sendo a filha primogênita ela está fadada a se tornar rainha do reino de Arendelle, mas no dia de sua coroação, por acidente, acaba condenando seu reino a um inverno eterno, que lhe obriga fugir e se esconder de todos. Neste dia Anna entende o verdadeiro motivo do isolamento da irmã e ciente de sua inocência resolve procurá-la em terras distantes.
Ciente das mudanças dos costumes e pensamentos nos tempos modernos em que vivemos, Frozen – Uma Aventura Congelante mantém laços com os clássicos do passado, mas acreditando em pequenas mudanças capazes de atingir de maneira mais interessante o público atual. Sem deixar de ser uma fantasia encantada, muda o foco do amor romântico entre um príncipe e uma princesa para o verdadeiro amor entre duas irmãs. Lógico que os romances estão presentes, mas desta vez em segundo plano e servindo apenas de base para o sentimento familiar que rege o espetáculo.
Outra mudança bem significativa é que no longa não existe um vilão, já que a princesa Elsa não é uma bruxa má, mas uma pessoa com um poder que não controla e por isso não consegue evitar  problemas que coloca em risco as pessoas que ama. Há até uma tentativa de criar um verdadeiro vilão, que fica pequenino diante da genialidade proposta em focar no grande problema de Elsa em ser uma pessoa má contra sua própria vontade.
Os personagens,  são mesmo o ponto muito forte da trama, tornando a obra muito mais divertida do que seria sem essa personalidade característica deles. Anna, por exemplo, foge completamente da perfeição das princesas do passado e se apresenta como uma pessoa engraçada, insegura e completamente destrambelhada. Kristoff não tem nada de príncipe encantando e é exatamente em sua ingenuidade que conquista o público já que ele é um personagem bem real que ganha a torcida de todos. Os coadjuvantes Olaf e Sven arrancam risos (e emocionam) sem precisar de muito esforço e enriquecem bastante a produção com magia, doçura e encantamento.
Tecnicamente o filme é maravilhoso e o visual incrível. Diversas cenas ficaram realmente bonitas e ganham ainda mais relevância com a trilha sonora marcada pelos musicais muito bem produzidos. Esse por sinal é um daqueles pontos que termina dividindo o público que reclama do excesso de canções, mas não se pode ir contra uma característica marcante do estúdio. Eu, por exemplo, não gosto de musicais e gostei muitíssimo.
Frozen – Uma Aventura Congelante, um dos melhores filmes da nova trajetória da Disney, ganhador do Oscar 2014 de melhor animação e de melhor canção original,   já é um dos meus filmes favoritos e  certamente vai entrar para a lista dos preferidos de VCS também!
Recomendadíssimo!

Abraços Literários e até a próxima.



Um comentário:

  1. Olá, mês passado o GFC esteve intermitente por isso estive ausente :/
    Colocando a leitura dos posts em dia ;)
    Frozen é uma das melhores animações que já assisti, merecidamente levou o Oscar.
    Sou assumidamente fã das animações da Pixar por isso digo com propriedade que a Disney acertou dessa vez :)
    Parabéns pela postagem.
    : *

    ResponderExcluir