Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida




Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com


Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 31 de agosto de 2015

HQ: "Darth Vader e filho" e "A Princesinha de Vader"

                                                                                


HQ: Cartunista americano desperta instinto paterno de Darth Vader em dois livros que acabam de ser lançados no Brasil-
                                                                               


VC consegue imaginar Darth Vader tomando sorvete ou tentando embalar um presente de aniversário entre um e outro plano para manter o lado sombrio da força no poder?
O cartunista americano Jeffrey Brown conseguiu e o resultado oscila entre o divertido e a fofurice.
“Darth Vader e filho” e “A Princesinha de Vader”, que acabam de ser lançados no Brasil, em torno do principal vilão da cultura pop ao colocá-lo em situações típicas de qualquer pai.
Fã da saga “Stars Wars”, Brown se inspirou na realidade para imaginar como seria caso Vader resolvesse criar os gêmeos, Luke e Leia,  que teve com a rainha Amídala.
O livro é sobre as experiências e os sentimentos do dia a dia de um pai, que vão desde a frustração até o amor incondicional.
Para o cartunista, o desafio foi mesclar ternura no personagem e, ao mesmo tempo, manter as características que fazem dele um vilão, provocando risos a partir da contradição entre esses dois elementos.
Isso coloca Vader em situações inusitadas e dá para perceber que, mesmo quando tenta ser um bom pai, ele ainda quer comandar a galáxia.
Os livros foram tão recebidos que ganharam desdobramentos, como um livro de contos de ninar e outra série sobre o dia a dia de Luke na escola.
O sucesso de “Stars Wars” até hoje se deve pelo envolvente: entretenimento mesclado a temas mais profundos como política e religião, e relações românticas ou familiares misturado com muita ação. E isso instiga mesmo a imaginação.
Esse é um dos verdadeiros mitos contemporâneos de hoje.


Abraços Literários e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário