Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 26 de junho de 2017

A Livraria dos Finais Felizes-

                                                                                 


Sinopse- Há sempre uma pessoa para cada livro e um livro para cada pessoa.
“A Livraria dos finais felizes” é uma história comovente sobre o poder dos livros.
Se a vida fosse um romance, o da Sara certamente não seria um livro de aventuras.
Em vinte e oito anos nunca saiu da Suécia e nenhum encontro do destino desarrumou a sua existência. Mas tudo muda no dia em que recebe uma carta de uma pequena cidade perdida no meio do Iowa e com um nome estranho: Broken Wheel.
A remetente é uma tal Amy, uma americana de 65 anos que lhe envia um livro.
E assim começa entre as duas uma correspondência afetuosa e sincera. Depois de uma intensa troca de cartas e livros, Sara consegue juntar o dinheiro para atravessar o oceano e encontrar a sua querida amiga. No entanto, Amy não está à sua espera, o seu final, infelizmente, veio mais cedo do que o esperado. E enquanto os excêntricos habitantes, de quem Amy tanto lhe tinha falado, tomam conta da assustadora turista (a primeira na história de Broken Wheel), Sara decide retribuir a bondade iniciando-os no prazer da leitura. Porque rapidamente percebe que Broken Wheel precisa de um pouco de aventura, e talvez , um pouco de romance. Em suma, esta é uma cidade que precisa de uma livraria. E Sara, que sempre preferiu os livros às pessoas, naquela aldeia de poucas pessoas, mas de grande coração, encontrará amizade, amor, emoções para viver e finalmente será a verdadeira protagonista da sua vida.

                                                                                   


Que fofiiiiiiiiiiiiiiiinho esse livro.
Mais difícil que apontar o que não gostou em um livro é dizer o que fez você amá-lo. Tenho  um carinho especial sobre livro cujo plot é sobre livros e  pessoas que os lêem e este conquista de cara pela capa, a sinopse e o fato da autora ser sueca.
Fico  feliz sempre que posso conhecer um pouco mais literatura de outros países.
Aqui temos  Sara  que conhece Amy, uma adorável senhora norte-americana, por meio de livros viajantes e inicia uma troca de correspondência, que fazem com que ela conheça através das cartas muitas pessoas da cidadezinha onde Amy mora.
Assim quando recebe o convite para visitar Broken Wheel, Iowa, Sara vai sem hesitar.
Ela só não esperava chegar na hora mais inapropriada possível e muito menos que sua vida mudaria para sempre.
A questão é que Sara chegou uma semana depois que Amy falecera e sequer sabia que a amiga estava doente. Amy jamais quis contar a verdade e agora ali estava ela em uma cidade com 637 habitantes e mesmo que soubesse sobre metade deles através das cartas (e eles sobre ela) não sabia o que fazer já que tinha vindo para ficar por cerca de dois meses.
Amy era muito amada na cidade, e por isso seus conterrâneos abraçaram a missão de serem os anfitriões de Sara. E junto com a moça, vamos conhecendo a fundo cada morador, tornando-se impossível não se encantar com cada um deles.
Ninguém disse que ela devia voltar para a Suécia. Era ali que ela devia ficar ali, na casa de Amy, esse era o desejo da amiga falecida. Todos estavam preparados para cuidar da nossa protagonista turista e cada um tinha seu papel. George seria o motorista, Caroline cuidaria de sua alimentação, Grace não deixaria faltar café, e ainda havia Andy, Carl, John, Tom, Jen, William, Claire.
A lista de amigos não tinha fim.
Não deixavam que  Sara pagasse pela estadia, alimentação nem nada.
Ela queria ajudar de alguma forma a minúscula cidade abandonada no tempo.
Então teve a ideia de uma livraria. Ali estava ela e os milhares de livros de Amy e agora um sonho iria se realizar. Broken Wheel aprenderia a amar os livros.
A autora deve ter pensado que logo ficaria claro o que aconteceria com a protagonista, por isso decidiu nos surpreender com os personagens secundários que são adoravelmente comuns, talvez por isso tenha sido tão fácil torná-los reais.
A impressão é que eles realmente existem e poderiam ser qualquer pessoa com quem convivemos.  Não há um favorito, amei todos, igualmente. 
Todas as citações de grandes obras clássicas e contemporâneas, toda a pequena cidade mobilizada para fazer tudo acontecer e a cena mais inusitada que já li comas pessoas assistindo pela vitrine da livraria Sara lendo por mais de 5 horas, fazendo desse momento uma celebração. Quem diria que ler seria uma atração?
Sara é uma mulher que não tem grandes realizações na vida, nem espera muito das pessoas. Seu maior interesse são os livros e ela ama ler de tal maneira que somente sendo leitor apaixonadamente apaixonado pelos livros para compreender essa paixão.
Foi muito fácil me conectar com Sara, afinal todo leitor se conecta entre si.
A personagem é o tipo de leitora que lê única e exclusivamente por prazer, assim como eu.

Um livro que fala sobre livros e  mostra que eles podem tornar tudo melhor.
Fala também sobre o poder da leitura e é delicioso de ser lido, quando terminei senti vontade de abraçá-lo!
Como dizem... Livro é tão bom que deveria ser elogio!
A Livraria dos finais felizes é ...  tão livro!
Recomendo a todos os leitores que amam ler por prazer, para lerem com um sorriso nos lábios.


Abraços Literários e até a próxima.



37 comentários:

  1. Ai acho o máximo um livro sobre livros, amei!! Super fofinho!
    Beijinho e boa semana!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Olá, amada Luli!
    Pela resenha é um lindo agradável e degustante!
    Neste tempo frio, ler bons livros tomando uma ☕ de café deitado na rede é muito bom! Adoro!♥

    Excelente semana junto a sua família!
    Bjoos no seu lindo ♥

    ResponderExcluir
  3. gostei da segunda capa. tb amo livros que falam de livros. ah, falei de livro tb. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Fofinha sua resenha rsrsrs adorei a indicação e deve ser um livro muito bom!
    Ótima semana ❥

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  5. Que história bonita!
    E deve ter cartas, muitas cartas.
    Lembrou o filme: "Nunca te vi, sempre te amei".
    As capas são lindas. Talvez a 1a seja mais bonita. Ou mais linda.
    Suas resenhas são maravilhosas.
    Da vontade ir correndo, ler o livro.

    ResponderExcluir
  6. Ler por prazer é maravilhoso, agora ler obrigada igual na faculdade é tenso kkkk
    Adorei o livro, eu leria!

    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  7. Oiiii Luli tudo bem?
    Que livro mais lindoooooo, amei saber que tem cartas, eu amo escrever cartinhas, é algo maravilhoso.
    E essa capa desse livro? é muito amor envolvido mesmo, amei cada detalhe, e sem falar na história tão maravilhosa. Com certeza vou em breve ler essa maravilha <3
    Beijinhos

    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Achei super legal a ideia desse livro! A começar pelo nome e o início da sinopse: "Há sempre uma pessoa para cada livro e um livro para cada pessoa". ótima indicação. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse livro deve ser muito gostoso de ler! Adorei a ideia!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Menina, acho que fofinho é bem a palavra... foi exatamente o que senti lendo a sinopse :)

    Amei a capa dele também.

    Beijo sua linda !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir
  11. Oi Luli, bt!
    Já me apaixonei pelo livro e cheguei até a viajar com ele. Eu adoraria ir p/essa cidadezinha com a Sara, estou precisando muito dessa paz que ela encontrou por lá!
    Bjsss amiga e uma semana de paz e alegrias p/vcs

    ResponderExcluir
  12. Olá Luli,
    Que dica ótima de leitura!
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  13. Que história interessante, parece ser um livro que diverte e faz o leitor se sentir ali na pequena cidade tb. E amei a 2ª capa.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  14. OOi ainda não conhecia o livro, mas gostei da resenha, a capa é linda..
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Luli eu tb adoro ler livros que falam de alguma forma sobre livros hehehe eu já me interessei pelo título e realmente parece super fofo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. OI LULI

    eu super te entendo: um livro que fala sobre livros e leitores pega meu coração de jeito e eu me identifico demais. Achei o título por si só um amorzinho e a sinopse me fez confirmar isso. AW, onde acho essa belezura? QUERO

    beeeeeijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Luli o livro parece ser muito bom mesmo, gostei muto da capa, livros são grandes ensinamentos que temos eles estão bem ao nosso alcance, fiquei fascinada pelo livro, fiquei bastante curiosa pelo livro, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Luli

    Que resenha mais amor.Acho que ja estou apaixonada por esse livro apenas pela sua resenha.


    Indiquei o seu blog para o prêmio Mistery Blogger .
    Você merece

    Beijos
    Prêmio Mistery Blogger

    ResponderExcluir
  19. Que amor!! Ainda não conhecia esse livro, achei super fofo. Gostei! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi amigaaaaa!
    Estou passando só p/deixar uns beijinhos e desejar uma noite bem maravilhosa aí p/vcs!

    ResponderExcluir
  21. Esse livro deve ser ótima amei a resenha, obrigado pela vista, tenha uma semana abençoada.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  22. Simplesmente apaixonada por esse livro, tem algo melhor que final feliz? Não tem, né? Já anotei a dica Luli! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  23. "Você é tão livro!!!" rsrsrs.
    Fofiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho assim que li a sinopse e não preciso te dizer, né? Mais um pra lista.
    Menina... também amo livros que falam sobre livros e ao ler sua resenha, fiquei pensando numa cidade tipo Stars Hollow, do seriado Gilmore Gilrs (que amo!!!). É como um filme passando, vendo o carinho que Sara recebe, a cidade, o desenvolver da livraria... Preciso, preciso, preciso!!!
    Na verdade, preciso do tempo da Sara pra ler. Também leio por prazer, mas estou "atrasada" este ano já. Preciso me organizar para ter este momento com meus livros.

    Quanto ao Dom Quixote, é mesmo um livro cheio de mensagens. Em algumas partes, acho que evoluímos, mas em outras acho que estamos em pé de igualdade, infelizmente. Deve ser muito louco pegar o montante todo da história pra ler, né? Fico imaginando aquelas livrarias antigas, cheinha de obras dessas rsrs.

    Obrigada pelo carinho com meu trabalho. Amo muito tudo isso (é um dos motivos de minha leitura estar atrasada rsrs). Gosto de tantas coisas que o dia deveria ter 48hs e a minha bateria ser "Duracell".

    Vou lá no Skoob colocar esse livro nos "Desejados" rsrs.
    Abraços esmagadores e um dia muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito fofinho pra você!

    ResponderExcluir
  24. Genteee do céu, eu já compraria só pela capa sem ler sinopse , nem nada. Também amo livros que falam de cartas, mas livros que falam de livros e tão livros eu ainda não li Lulyyyy, suas indicações vão me levar á falência sua danada, quem manda fazer umas resenhas tão boas heim, hein, bjus no coração.

    ResponderExcluir
  25. Oi Luli!
    Gente que história mais fofa!!
    Um livro sobre livros,para amantes de livros....tem como ser melhor que isso?
    Gostei da simplicidade como a história parece se desenrolar,num ambiente bem pacato e acolhedor.Amo essas histórias mais fofas!
    Preciso demais desse livro...realmente ele parece ser tão livro......
    Amei muito muito a resenha!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Luli, vc consegue plantar alguma coisa onde mora?
    Se tem local, faça isso.
    Não acho que deem trabalho.

    Sim, o nome correto seria "coroa" do abacaxi.
    Aproveito todas.

    ResponderExcluir
  27. Querida Luli,
    Passando pra lhe deixar um beijinho e tomar um cafezinho contigo! ☕☕

    ResponderExcluir
  28. Oi Luliiii!
    Ameeeeeiiiiiii a história de Sara e Amy, quero uma amiga assim também! Amei as duas capas, mas, a desenhada me conquistou, fiquei apaixonada! Já quero!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  29. Ao ler sua resenha só pude imaginar uma leitura doce e gostosa! Fiquei animada nele, gosto de obras assim



    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  30. Oi, Luli!

    Fico feliz que tenha adorado a ideia! ;)

    A capa realmente conquista logo de cara. E a sua descrição deixa claro que é mesmo um livro fofinho! A história parece ser deliciosa de ler. Gosto dessa temática de livro que fala sobre livros! hehehe!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  31. Olá Luli!
    Não conhecia o livro, mas amei! A capa é linda, e a personagem parece ser maravilhosa. Eu também adoro livros em que a personagem gosta de ler, é tão mais fácil se identificar né?! Enfim, a resenha está ótima e obrigada pela dica!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oie, tudo bem?
    Eu acho essa capa tão linda, e agora conhecendo mais do livro fiquei com uma super vontade de ler, um livro que fala sobre livros de uma forma tão linda, já vai pra listinha.
    Parabéns pela resenha, beijos!
    Lost Words!

    ResponderExcluir
  33. Oi Luli,
    Engraçado é que livros com a palavra 'livraria' no título me atraem.
    Acho que eu penso que vou me identificar com a protagonista, sabe? Por amar ler.
    Adorei a dica, ainda não o conhecia, mas já me encantei.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Tenho este livro na estante, está na minha lista de espera, tenho tanta curiosidade, mas falta sempre tempo para ler tudo.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  35. não conhecia, mas já quero ler!
    achei o título diferente... certamente compraria se visse na livraria!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  36. Realmente a capa desse livro é bem fofinha! Ai... nao tem como não se conectar com essa personagem. Eu também iria me identificar muito com a Sarah. Amo livros que falam sobre cotidiano de leitores e ainda mais que trazem citações de outros livros. Tudo de bom!!!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir