Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quarta-feira, 21 de junho de 2017

Inverno Literário- Capas Temáticas

                                                                               

Pessoas lindas o inverno chega hoje à 01h24min e o bloguito traz uma seleção de livros de diferentes gêneros com essa temática.
  


Jardim de inverno

Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são.




Jardim de Inverno

Esta obra reúne parte dos momentos que a autora e seu marido, Jorge Amado, viveram nos anos de exílio na Europa. Ao narrar várias histórias com emoção e honestidade, Zélia ressuscita um pouco o que se perdeu e transforma sua memória pessoal em memória coletiva, sem abdicar da atmosfera delicada de confissão e de intimidade.



Solstício de inverno

A autora de Os catadores de Conchas conta, dessa vez, a história de Elfrida Phipps, que deixa Londres para construir uma nova vida em Dibton, pequena cidade em Hampshire, onde desfruta da companhia do cão Horácio e da amizade dos Blundell.
Porém, uma tragédia imprevista muda a sua rotina e abala radicalmente a sua vida.



O Palácio de Inverno

Numa narrativa fascinante, em que presente e passado vão convergindo em capítulos alternados, da Inglaterra dos anos Thatcher para a época dos czares russos, e dos anos difíceis da Segunda Guerra Mundial para o turbilhão da Revolução Bolchevique, o leitor acompanham o protagonista Geórgui, em meio a acontecimentos históricos decisivos que acabam por se revelar mero pano de fundo para uma história de amor que esconde um grande mistério, talvez maior mesmo que a própria história.
Mais uma obra-prima do autor de O menino do pijama listrado.





Uma Semana de Inverno

Quando Chicky Starr decide restaurar a velha Casa de Pedra, situada no alto de um penhasco na costa oeste da Irlanda, e transformá-la em um hotel, todos pensam que ela enlouqueceu. Mas, com uma reforma para proporcionar à casa lareira, quartos elegantes e uma aconchegante cozinha, não demora muito para ela receber seu improvável primeiro grupo de hóspedes.
Winnie e Lillian não se dão bem, mas se veem forçadas a passar férias juntas; John, astro de filmes norte-americanos, pensa que chegou despercebido; o casal de médicos Nicola e Henry, estão fartos das mortes que presenciaram; Anders odeia ter que herdar os negócios do pai, mas possui um talento nato para a música; a Srta. Howe, uma professora aposentada que parece não gostar de nada; os Wall estão desapontados por terem ficado apenas com o segundo lugar em um concurso valendo uma viagem a Paris; e Freda, a bibliotecária, está com medo dos próprios dons psíquicos.
Dividir “Uma Semana de Inverno” com personagens tão envolventes e improváveis será puro deleite.



A Rosa do Inverno

Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward Rawlings enlouquece com a sensualidade de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões além de mudar-se, pelo bem de seu sobrinho, para a mansão dos Rawlings na Inglaterra. No entanto, ao chegar lá, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward? Uma leitura leve e descompromissada, com boa dose de romantismo, forte aroma de sensualidade e uma pitada de suspense. Fala de paixão arrebatadora e indevida, de destino e escolha.



Cabul no Inverno

Ann Jones é uma jornalista norte-americana, acostumada a realizar trabalhos voluntários. Depois dos atentados de 11 de Setembro de 2001 e após a intervenção militar dos EUA no Afeganistão, Jones decidiu ir ao Afeganistão para ajudar.  Ela trabalhou em duas frentes: distribuição de roupas, comida e outros donativos para mulheres encarceradas e aulas de inglês para professores do ensino médio. Durante o período que ficou lá escreveu esse livro relatando tudo o que viu e o que viveu, transmitindo com clareza e eficiência sua experiência do tempo em que passou lá.
um relato de lembranças pungentes e poéticas do Afeganistão e de seu povo, que tenta encontrar a paz após décadas de guerra. 
É um livro que narra não apenas o panorama atual do Afeganistão, mas também as raízes histórias da cultura e da forma de pensamento local.



O Inverno das Fadas

A atração pode ser fatal, mas a fantasia faz parte do encantamento.
Sophia Coldheart não é uma fada comum. Ela é uma Leanan Sídhe, uma espécie de fada que serve de musa para humanos talentosos alcançarem o sucesso. Mas ao mesmo tempo em que os leva ao estrelato, se alimenta de suas energias, levando-os à loucura e à morte. Uma vida intensa e extraordinária com um fim trágico.
Mas o que aconteceria se um humano resistisse à sua sedução e fizesse a própria Sophia sentir-se fascinada por ele?



O Bom Inverno

"Quando o narrador - um escritor frustrado e hipocondríaco - se desloca a Budapeste para um encontro literário, está longe de imaginar até onde a literatura o pode levar. Planeando uma viagem rápida e sem contratempos, acaba por conhecer um escritor italiano mais jovem, mais enérgico e muito pouco sensato, que o convence a ir com ele até Sabaudia, em Itália, onde o famoso produtor de cinema Don Metzger reúne um leque de convidados excêntricos numa casa escondida no meio de um bosque.
O cinema não é, porém, a única obsessão de Don: da sua propriedade em Sabaudia levantam voo balões de ar quente estranhamente vazios, construídos como obras de arte por Andrés Bosco, um catalão cuja relação com o produtor permanece um enigma. Nada, aliás, na casa de Metzger é o que parece; e, depois de uma primeira noite particularmente agitada, o narrador acorda com a pior notícia possível: Don foi encontrado morto no seu próprio lago. Bosco toma nas suas mãos a tarefa de descobrir o culpado isolando o grupo de convidados na casa e montando-lhes um verdadeiro cerco. Confrontados com os seus piores medos, assustados, frágeis e egoístas, estes começarão a atraiçoar-se e a acusar-se mutuamente, num pesadelo que parece só poder terminar quando não sobrar ninguém para contar a história.



O inverno de Frankie

Frank Machianno não é o que parece ser. O protagonista de O inverno de Frankie Machine, novo livro de Don Winslow, tem mais camadas do que aparenta.
Conhecido como “o cara das iscas”, é dono de uma loja que atende os pescadores locais no Ocean Beach Point, o maior quebra-mar da Califórnia, e fornece frutos do mar para diversos restaurantes de San Diego. Todo Natal, Frank decora seu ponto de vendas, se fantasia e distribui doces no Halloween, além de promover um Campeonato de Pesca Infantil anual em que todas as crianças inscritas ganham prêmios.
Fora do trabalho, Frank ajuda a ex-mulher com os problemas domésticos, almoça com a filha uma vez por semana e mantém um relacionamento com uma mulher mais nova. Também é conhecido por frequentar diariamente a Hora dos Cavalheiros entre os surfistas – um horário reservado aos mais velhos e experientes, que não brigam pelas melhores ondas e respeitam a vez de cada um. Com mais de 60 anos, Frank tem a aparência de um senhorzinho fofo, que leva uma vida pacata, com uma rotina bem estruturada e sem grandes novidades. Mas, por trás dessa fachada aparentemente inofensiva, esconde-se Frankie Machine, um assassino profissional temido entre os mafiosos. E, quando ele recebe a visita do filho de um chefe da máfia de San Diego pedindo um favor, o passado retorna para cobrar velhas dívidas, e ele logo descobre que alguém deseja vê-lo morto. Para sobreviver, Frank precisa abandonar o disfarce do cara das iscas e descobrir quem está atrás dele – mesmo que a lista de suspeitos seja longa e ele já não tenha o mesmo vigor da juventude.


E aí fofis  qual a capa vcs acharam mais bonita ??
E qual o livro de inverno favorito de suas vidas  vcs recomendam ?????


Abraços Literários e até a próxima.



31 comentários:

  1. O inverno das fadas me chamou atenção, tanto pela capa quanto pela sinopse


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  2. ah, adoro. bonita a do jardim de inverno. do kristin. não gosto da zélia gattai. cabul é enregelante. eu li o bom inverno. adoro essa capa q tem algo relevo. http://mataharie007.blogspot.com.br/2015/07/o-bom-inverno.html

    ResponderExcluir
  3. Todas as capas e todas suas resenhas são interessantes.
    Dá vontade de ler todas.
    Só tenho o livro de Zelai Gattai que não lembro nada.
    Vou até dar uma olhada se fiz grifos e marcações.

    Prometi que não compro mais livros enquanto não tiver lido 50% doas que livros não lidos que tenho.
    Houve uma época que as Bancas de revistas vendiam livros maravilhosos.

    ResponderExcluir
  4. Sou daquelas que compra o livro pela capa kk amei todas!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  5. Oi lindeza, bom dia!
    Nunca li nenhum livro específico. Eu adorei todas as dicas e já deixei anotadinho para ler posteriormente
    As capas são lindas e convidativas e as sinopses excepcionais só aumente meu apetite literário
    Tenha um dia iluminado minha amiga
    Um grande beijo e meu carinho

    ResponderExcluir
  6. Oi Luli! O inverno pede mesmo para ficarmos no sofá com uma mantinha e lendo um livro não é? Gostei muito da primeira capa de todas!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Não conheço esses títulos, mas achei as capas encantadoras!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Hummm, cada um melhor que o outro e eu ainda não li nenhum. Triste realidade né amiga!
    Já escolhi um p/fazer as pazes com a leitura. Ah, até escondi o rosto com vergonha!
    Bjssss amiga e que o nosso inverno venha trazendo só coisas boas p/gente

    ResponderExcluir
  9. Oi Luli, será que eu já disse que a Editora Tinta Negra não tem o livro de Humberto de Campos?
    Nem na Livraria da Folha?

    ResponderExcluir
  10. As capas estão lindas e me atraíram + que as sinopses. Uma Semana de Inverno deve ser bem gostoso de ler.

    E não gosto de inverno, rs, odeio frio.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum livro sobre o inverno

    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  12. Adoro essas postagens com temáticas. Acho todas as capas muito lindas!Eu tenho jardim de inverno. Gostaria muito de ler Cabul no Inverno porque já li Sob o céu de Cabul e gostei muito.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Amo capas temáticas, elas me atraem ainda mais. Amei demais as que você selecionou, Luli! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, minha linda amiga Luli!
    O inverno chegou com tudo, dói até os ossos, tempo bom para
    ler bons livros e tomar um chazinho gostoso de canela e maçã☕☕☕.
    Amei as capas, belas dicas!

    Um grande beijo no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  15. Oi Luli!! Achei algumas capas bem acolhedoras! Eu li Uma semana de inverno recentemente e gostei muito e A rosa de inverno é um dos meus preferido da Meg como Patricia! <3 Amei o post!

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Luli gostei das suas sugestões de livros, nesse inverno é muito bom ler debaixo do cobertor com um ótimo livro, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  17. Luli minha linda,
    Desejo a você e a sua família um maravilhoso findes!
    Beijos no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  18. não tenho nenhum livro de inverno :/
    comecei a ler GOT faz tempo que tem a ver com o tema.... mas já faz mais de ano que tá parado... na verdade faz mais de ano que não consigo tirar um tempinho pra ler!
    adorei todas as capas!!! *-*

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esses livros, aparentam serem maravilhosos.
    Ótimas sugestões.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. luli, gritos e sussurros está entre os meus filmes preferidos e o meu preferido o ingmar bergman. mas gritos e sussurros não é tão corriqueiro. é algo mais incomum. cenas de um casamento pode ser de qq casamento. é bem mais abrangente.

    ResponderExcluir
  21. Oi Luli

    Achei a capa do "Jardim de inverno" a mais lindas de todas ,mas todas elas são lindas.

    Amei o post

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  22. eu gostei muito da sugestão e do comentário de jardim de inverno,confesso que vale a pena conferir!! amei o blog .
    seguindo!
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Luli,
    Eu AMOOOOOOOOOO 'A Rosa do Inverno' e amo ler no frio, rs.
    Debaixo dos cobertores com um chá... NADA MELHOR!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Lindas capas! Adoro paisagens de inverno! Fiquei louca para ler Cabul no Inverno.

    ResponderExcluir
  25. Olá Luli, tudo bem?
    Eu amo livros que se passam no inverno ou no Natal, mas faz tempo que não leio um desses. Amei o post, já anotei aqui alguns, mas se tem um que quero ler logo é "Uma semana de inverno". Ah, eu já li "A rosa do inverno" e adorei!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Luli!
    Ah o inverno,minha estação do ano favorita!Adoro o frio,ótimo pra ficar na cama enrolado no edredom com um bom livro kkkkkkkkk
    Ótimas indicações!Tô aqui com O Inverno das Fadas pra ler,mas ainda não peguei.Amo a escrita da Carol,mas acho que vou esperar um pouco mais.
    As Gêmeas do Gelo é uma boa indicação também hahahahahaa
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi, Luli!

    Também tenho dó de usar por causa do desenho! hahaha! Só que essa pena aparece mais nos primeiros usos. Depois até esqueço que tem algum desenho! Bom, mas o iluminador é babado, viu?! ;)

    Sou hater do inverno, mas confesso que acho a estação muito bonita. Gostei da sua seleção de capas (não conhecia nenhuma)! De todas, a minha preferida é a "O Palácio de Inverno"! Agora não me recordo de nenhum livro de inverno favorito pra recomendar. Se lembrar comento depois!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  28. Adoro quando você vem com indicações de capas temáticas, acredite ou não eu anoto quase todas viu, já tenho um bloquinho ao lado do computchadorrr, só para anotar as suas dicas.quero muito Jardim de Inverno. bjocas.

    ResponderExcluir
  29. Oi Luli!
    Que capa espetacular essa de A Rosa do Inverno, gente! Gamei! 😻
    Jardim de Inverno tenho ouvido falar muito, muito mesmo, mas, não bateu a curiosidade para ler!

    Beijoooo

    ResponderExcluir