Sinopse- Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará... Até que um dia ele acorda.
Agora,
os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas
brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe
com chifres.
Uma
história repleta de magia e mistérios, da autora de As Crônicas de
Spiderwick
A narrativa se passa na cidadezinha de Fairfold, onde as vidas dos humanos e das fadas se cruzam e tudo se concentra no garoto de chifres que descansa num caixão por décadas, na floresta.
Todo
turismo gira em torno da magia e os mistérios que reserva esse
cenário.
Conhecemos os irmãos Hazel e Ben, que durante a infância caçavam monstros na Floresta e conheciam todos os perigos a que estavam expostos e a principalmente não fazer acordo com as fadas.
Conhecemos os irmãos Hazel e Ben, que durante a infância caçavam monstros na Floresta e conheciam todos os perigos a que estavam expostos e a principalmente não fazer acordo com as fadas.
Numa
espécie de recontagem do conto João e Maria, eles tem seu jeito
peculiar de caçar as criaturas. Ben com seu dom da música e Hazel,
uma espécie de amazona muito boa com espadas.
Os mistérios não param e aterrorizam todos seus habitantes, e principalmente nossos protagonistas, quando o príncipe simplesmente desaparece, e tudo que lhe foi confiado podem ser usado contra os irmãos, ou, não.
A vida normal e as preocupações de adolescentes ficam de lado quando um terrível monstro põe em risco o destino de todos.
Os mistérios não param e aterrorizam todos seus habitantes, e principalmente nossos protagonistas, quando o príncipe simplesmente desaparece, e tudo que lhe foi confiado podem ser usado contra os irmãos, ou, não.
A vida normal e as preocupações de adolescentes ficam de lado quando um terrível monstro põe em risco o destino de todos.
Quais
segredos são possíveis guardar? Alguma lenda antiga pode ajudá-los
a resolver os mistérios ocultos? Em quem confiar?
O
início, muito lento, não prende a atenção mesmoooooooo, mais de
100 páginas foram viradas compulsivamente num ato desesperado de
embarcar na leitura.
Em compensação, depois que a narrativa passa a ser mais fluída, você já foi fisgado e não consegue mais parar de ler.
Em compensação, depois que a narrativa passa a ser mais fluída, você já foi fisgado e não consegue mais parar de ler.
Na
escrita da autora, histórias de world building, onde elementos
fantásticos e temas da atualidade se fundem numa história com
personagens repletos de significados e muito bem construídos onde dá
para visualizar além das características físicas as intrínsecas
como sentimentos de amor, amizade, companheirismo e principalmente a
responsabilidade por seus atos.
Hazel
é uma menina forte e corajosa e Ben é um menino frágil e amoroso.
A combinação perfeita!
É um livro que não foge dos clichês, mas ao mesmo tempo complexo, algumas passagens surpreendem, não eram nem de longe o que eu esperava.
O livro fala da importância da relação entre irmãos, dos segredos que às vezes escondemos das pessoas que amamos e das consequências disso.
É um livro que não foge dos clichês, mas ao mesmo tempo complexo, algumas passagens surpreendem, não eram nem de longe o que eu esperava.
O livro fala da importância da relação entre irmãos, dos segredos que às vezes escondemos das pessoas que amamos e das consequências disso.
Como
minhas expectativas estavam laáááááááááá nas alturas,
confesso que não amei tanto assim.
Mas
se vocês que gostam do gênero fantasia stand alone e do contraste
entre o mundo fantástico e o real criando paralelos interessantes e
situações originais se joguem.
Abraços
Literários e até a próxima.
a capa é linda. mas eu não me animei em ler. beijos, pedrita
ResponderExcluirOlá, amada Luli!
ResponderExcluirEsse tipo de livro me fascina, sou meio fantasiosa, gosto de mistério e magia.
Obrigada por suas palavras de conforto, ainda estamos arrasados, infelizmente ele tirou a sua vida e ninguém esperava isso. A vida continua e ele vai estar sempre em nossos corações.
Quanto ao seu sobrinho eu achei que tinha sido recente, porém pode passar anos e anos que a saudade aumenta e a gente não esquece. Com certeza o anjinho do seu sobrinho está descansando em paz. Deus é a nossa força!
Um grande beijo no seu ♥
Andréa
Ao contrário da Pedrita que comentou aí em cima... não curti muito a capa hehe. Mas adorei a resenha.
ResponderExcluirAcho que é o tipo de livro que prenderia minha atenção.
Beijo Luli !
| O Blog Que Não é Blog |
| O Blog Que Não é Blog - Instagram |
| Cores das Amigas - Instagram |
Luli amei a capa do livro a história dos dois irmãos é bem interessante, adoro história de magia, Luli ótima indicação de livro bjs.
ResponderExcluirhttp://www.lucimarmoreira.com/
Oi Luli,
ResponderExcluirEu adoro essa capa, toda vez que vou na Saraiva fico namorando ela, rs.
Acho que vou ler a obra sim. Gostei da dica!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br
Fadas e humanos juntos... olha, me parece bem legal. Deu curiosidade.
ResponderExcluirBjim...
>>blog Usei Hoje<<
> Instagram<
Oi Luli!
ResponderExcluirQue história fantástica! Um garoto com chifres e orelhas pontudas... Mistura de elfo com boi, hahahahahah! Fiquei super curiosa pra conhecer mais sobre esse livros dica devidamente anotada!
Beijoooo
Luli, eu fiquei suuuper curiosa com esse livro! Sou fã do tema e por esse motivo, que agora coloquei esse livro na wishlist!
ResponderExcluirMe chama de louca, mas quando li o título do livro, na hora me veio trecho da música O Vira do Secos e Molhados kkkkkkkkkkkk.
Beijo!
Cores do Vício
Oi Luli! É tão ruim quando a gente espera muito de algo e ele não atinge nossas expectativas, né? Eu gosto bastante desse gênero. Tenha um ótimo dia, beijos!
ResponderExcluirBlog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br
Bom dia minha fófis, fofoluda, fofa, fofíssima amiga!!! rsrs. Sempre leio sorrindo seus comentários, tão cheios de carinho rsrs. Vc diz ler minhas postagens com sorriso e é assim que leio seus comentários. Até parecem aqueles gifs que explodem coraçõezinhos, sabe? rsrs.
ResponderExcluirParticularmente, acho que o mercado literário extrapola um pouco. Eles notam que alguém fez sucesso com algo do gênero e começam a cobrar isso dos autores. Aí é uma febre do assunto que acaba ficando chato. Eu lia a saga Crepúsculo e até o segundo livro achei legal. O terceiro e quarto foi uma enrolação total... Aí li o livro Cores de Outono e Sombras da Primavera, achei legal. Ainda falta o Luz de Inverno (todos da Keila Gon). Mas como já foram duas coleção de seres fantásticos e fantasias, não me aventuro mais em muitos como este que descreveu. A capa é linda e dá vontade de comprar só de olhá-la, mas... eu sou tipo razão nessa hora. Leio a sinopse e só aí decido (por isso gosto de comprar livros pela internet rsrs).
Obrigada pelo carinho com os Anjos e saiba que é muito bem-vinda para participar do Projeto quando quiser e puder! Afinal, todos encostamos algo pra fazer depois (eu que o diga!!! rsrs).
Abraços esmagadores e feliz semana!
Oi Luli, boa tarde!
ResponderExcluirMenina, eu amei a capa e pela sinopse eu acho que vou gostar sim do livro. Até preparei umas torradinhas p/vc se distrair enquanto eu leio o livro ok? kk
Bjsss amiga e uma bela semana p/vcs é o que desejo
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi, Luli!
ResponderExcluirEstou doida pra testar outros produtos daquela marca. Fiquei realmente contente que os itens que recebi deram certo nas minhas madeixas! ;)
Ai, eu fiquei encantada com a capa. O título também é atrativo! Mas a história mesmo não me chamou a atenção (ainda mais que não foge dos clichês e que você não amou tanto assim).
Ótima segunda!
Beijo! ^^
Por que será que não gosto de leituras (de filmes também)fantasiosas.
ResponderExcluirNunca gostei.
Mas as histórias infantis, li e gostava de todas.
Não sou fã de fantasia não, mas essa história parece ser bem interessante e fiquei curiosa, viu? quem sabe um dia eu dê uma chance.
ResponderExcluirBeijos.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram
Eu estou louca para ler esse livro. Gosto muito da escrita da Holly black. Já li outras resenhas bem positivas e saber que ela foge dos cliches me empolgou mais.
ResponderExcluirBeijos,
Monólogo de Julieta
óbvio que amei a capa!
ResponderExcluire história fantástica me pega fácil! já quero pra coleção!
xoxo
Guria do Século Passado
Oii Luli! Eu comprei em uma das minhas idas na Saraiva, e até então estava parado na estante. Tinha iniciado a leitura e como você, me desesperei por não entrar na leitura e o deixei de lado. Após a resenha vou voltar a le-lo! Não sabia que ficava intrigante <3 Como sempre, essa resenha está maravilhosa! Beijão e obrigada!
ResponderExcluirOi Luli!
ResponderExcluirTenho muitos problemas com a escrita da autora.Os livros dela demoram a engrenar e o pior é que sempre ficamos com a expectativa lá em cima por conta das sinopses,mas aí quando vamos ler acaba que o livro não é isso tudo.Uma pena,infelizmente.
Mas a capa é linda!
Beijos!
http://livreirocultural.blogspot.com.br/