Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



domingo, 26 de novembro de 2017

O canto mais escuro da floresta-

                                                                                  

Sinopse- Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará... Até que um dia ele acorda.

Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres.
Uma história repleta de magia e mistérios, da autora de As Crônicas de Spiderwick

A narrativa se passa na cidadezinha de Fairfold, onde as vidas dos humanos e das fadas se cruzam e tudo se concentra no garoto de chifres que descansa num caixão por décadas, na floresta.
Todo turismo gira em torno da magia e os mistérios que reserva esse cenário.
Conhecemos os irmãos Hazel e Ben, que durante a infância caçavam monstros na Floresta e conheciam todos os perigos a que estavam expostos e a principalmente não fazer acordo com as fadas.
Numa espécie de recontagem do conto João e Maria, eles tem seu jeito peculiar de caçar as criaturas. Ben com seu dom da música e Hazel, uma espécie de amazona muito boa com espadas.
Os mistérios não param e aterrorizam todos seus habitantes, e principalmente nossos protagonistas, quando o príncipe simplesmente desaparece, e tudo que lhe foi confiado podem ser usado contra os irmãos, ou, não.
A vida normal e as preocupações de adolescentes ficam de lado quando um terrível monstro põe em risco o destino de todos.
Quais segredos são possíveis guardar? Alguma lenda antiga pode ajudá-los a resolver os mistérios ocultos? Em quem confiar?
O início, muito lento, não prende a atenção mesmoooooooo, mais de 100 páginas foram viradas compulsivamente num ato desesperado de embarcar na leitura.
Em compensação, depois que a narrativa passa a ser mais fluída, você já foi fisgado e não consegue mais parar de ler.
Na escrita da autora, histórias de world building, onde elementos fantásticos e temas da atualidade se fundem numa história com personagens repletos de significados e muito bem construídos onde dá para visualizar além das características físicas as intrínsecas como sentimentos de amor, amizade, companheirismo e principalmente a responsabilidade por seus atos.
Hazel é uma menina forte e corajosa e Ben é um menino frágil e amoroso. A combinação perfeita!
É um livro que não foge dos clichês, mas ao mesmo tempo complexo, algumas passagens surpreendem, não eram nem de longe o que eu esperava.
O livro fala da importância da relação entre irmãos, dos segredos que às vezes escondemos das pessoas que amamos e das consequências disso.

Como minhas expectativas estavam laáááááááááá nas alturas, confesso que não amei tanto assim.
Mas se vocês que gostam do gênero fantasia stand alone e do contraste entre o mundo fantástico e o real criando paralelos interessantes e situações originais se joguem.



Abraços Literários e até a próxima.

19 comentários:

  1. a capa é linda. mas eu não me animei em ler. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Olá, amada Luli!
    Esse tipo de livro me fascina, sou meio fantasiosa, gosto de mistério e magia.

    Obrigada por suas palavras de conforto, ainda estamos arrasados, infelizmente ele tirou a sua vida e ninguém esperava isso. A vida continua e ele vai estar sempre em nossos corações.
    Quanto ao seu sobrinho eu achei que tinha sido recente, porém pode passar anos e anos que a saudade aumenta e a gente não esquece. Com certeza o anjinho do seu sobrinho está descansando em paz. Deus é a nossa força!

    Um grande beijo no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  3. Ao contrário da Pedrita que comentou aí em cima... não curti muito a capa hehe. Mas adorei a resenha.

    Acho que é o tipo de livro que prenderia minha atenção.

    Beijo Luli !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Cores das Amigas - Instagram |

    ResponderExcluir
  4. Luli amei a capa do livro a história dos dois irmãos é bem interessante, adoro história de magia, Luli ótima indicação de livro bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Luli,
    Eu adoro essa capa, toda vez que vou na Saraiva fico namorando ela, rs.
    Acho que vou ler a obra sim. Gostei da dica!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fadas e humanos juntos... olha, me parece bem legal. Deu curiosidade.


    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    > Instagram<

    ResponderExcluir
  7. Oi Luli!
    Que história fantástica! Um garoto com chifres e orelhas pontudas... Mistura de elfo com boi, hahahahahah! Fiquei super curiosa pra conhecer mais sobre esse livros dica devidamente anotada!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  8. Luli, eu fiquei suuuper curiosa com esse livro! Sou fã do tema e por esse motivo, que agora coloquei esse livro na wishlist!
    Me chama de louca, mas quando li o título do livro, na hora me veio trecho da música O Vira do Secos e Molhados kkkkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Oi Luli! É tão ruim quando a gente espera muito de algo e ele não atinge nossas expectativas, né? Eu gosto bastante desse gênero. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bom dia minha fófis, fofoluda, fofa, fofíssima amiga!!! rsrs. Sempre leio sorrindo seus comentários, tão cheios de carinho rsrs. Vc diz ler minhas postagens com sorriso e é assim que leio seus comentários. Até parecem aqueles gifs que explodem coraçõezinhos, sabe? rsrs.

    Particularmente, acho que o mercado literário extrapola um pouco. Eles notam que alguém fez sucesso com algo do gênero e começam a cobrar isso dos autores. Aí é uma febre do assunto que acaba ficando chato. Eu lia a saga Crepúsculo e até o segundo livro achei legal. O terceiro e quarto foi uma enrolação total... Aí li o livro Cores de Outono e Sombras da Primavera, achei legal. Ainda falta o Luz de Inverno (todos da Keila Gon). Mas como já foram duas coleção de seres fantásticos e fantasias, não me aventuro mais em muitos como este que descreveu. A capa é linda e dá vontade de comprar só de olhá-la, mas... eu sou tipo razão nessa hora. Leio a sinopse e só aí decido (por isso gosto de comprar livros pela internet rsrs).

    Obrigada pelo carinho com os Anjos e saiba que é muito bem-vinda para participar do Projeto quando quiser e puder! Afinal, todos encostamos algo pra fazer depois (eu que o diga!!! rsrs).

    Abraços esmagadores e feliz semana!

    ResponderExcluir
  11. Oi Luli, boa tarde!
    Menina, eu amei a capa e pela sinopse eu acho que vou gostar sim do livro. Até preparei umas torradinhas p/vc se distrair enquanto eu leio o livro ok? kk
    Bjsss amiga e uma bela semana p/vcs é o que desejo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Luli!

    Estou doida pra testar outros produtos daquela marca. Fiquei realmente contente que os itens que recebi deram certo nas minhas madeixas! ;)

    Ai, eu fiquei encantada com a capa. O título também é atrativo! Mas a história mesmo não me chamou a atenção (ainda mais que não foge dos clichês e que você não amou tanto assim).

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  13. Por que será que não gosto de leituras (de filmes também)fantasiosas.
    Nunca gostei.
    Mas as histórias infantis, li e gostava de todas.

    ResponderExcluir
  14. Não sou fã de fantasia não, mas essa história parece ser bem interessante e fiquei curiosa, viu? quem sabe um dia eu dê uma chance.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  15. Eu estou louca para ler esse livro. Gosto muito da escrita da Holly black. Já li outras resenhas bem positivas e saber que ela foge dos cliches me empolgou mais.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  16. óbvio que amei a capa!
    e história fantástica me pega fácil! já quero pra coleção!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  17. Oii Luli! Eu comprei em uma das minhas idas na Saraiva, e até então estava parado na estante. Tinha iniciado a leitura e como você, me desesperei por não entrar na leitura e o deixei de lado. Após a resenha vou voltar a le-lo! Não sabia que ficava intrigante <3 Como sempre, essa resenha está maravilhosa! Beijão e obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Oi Luli!
    Tenho muitos problemas com a escrita da autora.Os livros dela demoram a engrenar e o pior é que sempre ficamos com a expectativa lá em cima por conta das sinopses,mas aí quando vamos ler acaba que o livro não é isso tudo.Uma pena,infelizmente.
    Mas a capa é linda!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir