Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



domingo, 10 de dezembro de 2017

Café DIY- Cordão de luzes de led

                                                                            

Olá bebês!
Hoje trago um DIY bem fofíneo e beeeeeeem facinho de fazer com luzes de led para enfeitar seu Natal e que pode ser usado depois como luzes de camarim.
Vamos lá?????

Material: Luzes de led branca ou na cor que você preferir, tem que ser led mesmooooooo tá que é pra não “incendiar” as bolinhas. Pode ser pisca-pisca ou estática, com fio ou com pilha, pessoalmente acho com pilha mais prático, já que não precisa de tomadas. (Só eu acho que as paredes deveriam ter duzentas tomadas uma para cada coisa?)
Bolas de pingue-pongue
Tesoura, estilete ou faca com ponta, nesses casos, faça um X e então siga fazendo movimentos circulares para conseguir o furo, se usar uma furadeira é só furar, eu achei mais fácil de usar a furadeira :D , do outro jeito quebrei muitas bolinhas :/

                                                                                        


O passo a passo é beeeeeeeeeeeeem simples:

Com a tesoura, estilete ou furadeira (e com muitooooooo cuidado) faça um furo na bola de pingue-pongue. Faça um pequeno furo, onde está a marca na bola assim não aparece a parte escrita, e vá aumentando à medida que você testa o encaixe da lâmpada na abertura, preferencialmente sem deixar ficar frouxo para não cair a lampadinha, massssssssss se você errar use fita crepe, fita adesiva ou até cola quente para prender a bolinha :)

                                                                               

E se quiser incrementar depois de furar as bolinhas, passe-as numa mistura de metade água metade cola branca e salpique glitter por cima girando para pegar de todos os lados.
Também pode usar a mesma técnica da cola/água, para usar em balões de aniversário, o ideal é usar do número 0 ao número 3, encher (se você arrasa no fôlego manda ver, sopre como se não houvesse amanhã, se você é péssima nisso tipo euzinha, use uma daquelas bombinhas para encher as bexigas), pincele o balãozinho com a mistura de cola/água, pegue um barbante ou linha colorida e enrole no fofíneo até preencher totalmente.
Passe mais cola/água e deixe secar completamente de um dia para o outro. Daí com uma agulha é só furar o balãozinho e introduzir a lampadinha do pisca de led!

                                                                                       



Dá pra fazer também miolo de florzinhas de fuxico e até usar naqueles buquês de flores de seda fica muito amorzinho <3

O passo a passo peguei nesses três sites, aqui, aqui e aqui, mas tem um monte de vídeo no YT mostrando cada etapa do DIY.


Dá pra enfeitar guirlanda, colocar na porta, pôr no pinheirinho, numa árvore, num vasinho, na parede, na janela, no espelho do quarto, etc, etc e etc rsrsrsrs

Abraços literários e até a próxima.



30 comentários:

  1. adorei os de rosas e os de tricô ou crochê. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo Luli!

    Adoro esse tipo de coisa :)

    Dá até vontade de se aventurar a fazer hehe.

    Beijo e bom Domingo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Cores das Amigas - Instagram |

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de DIY.
    Vejo alguns que acompanho no YouTube.
    Mas esse certamente, não acertarei a fazer.
    O de dentro das flores está lindo.

    ResponderExcluir
  4. Luli amei a sugestão, que perfeita as luzes, fica lindo na decoração, gostei é bem fácil de fazer, amei a da florzinha, fica um enfeite muito bonito na decoração, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Luli, bt!
    Que linda deve ficar a decoração com essas bolinhas tão delicadas.
    Eu não passo o Natal em casa, mas se eu ficasse, ah amiga, com certeza ia faltar tomadas p/esses cordões kkkk
    Bjsssss e um lindo finalzinho de domingo aí p/vcs

    ResponderExcluir
  6. Oi Luli! Que inspiração mais linda para hoje, apaixonada por esse diy! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Luli!
    Olha acho que esse me arrisco a fazer hein kkkkkkk
    Sou muito sem jeito com esse tipo de coisa,então sempre procuro algum que seja o mais simples possível.
    Vou tentar fazer,vamos ver se dá certo kkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. eu to amando demais essas decorações com luzes,esse tipo de cordao é mt lindo, já quero um aqui pra casa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Luliii, que gracinha que fica! Até que nem é difícil de fazer! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Oi Luli! Eu sou doida pra fazer esse DIY, inclusive já pensei até em fazer em tamanho maior, para funcionar como uma luminária. Amei também a florzinha de fuxico. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acho uma graça essas bolinhas com luzinhas e acho que ficam lindas no quarto, podendo ser usadas o ano todo.
    Eu faço parte da galera que tem que tomar cuidado com o estilete pq apesar de trabalhar com ele, sou muito desastrada e já consegui cortes fenomenais.

    Obrigada pelo carinho com o sorteio lá no blog. Um miminho de Natal será enviado para a Jussara, depois mostro lá no blog, espero que ela goste, né?

    Que sua semana seja maravilhosa.
    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
  12. Que lindos Luli, eu amei :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tb acho que as paredes deviam ter 200 tomadas, viu? No meu 4 são apenas duas, imagina o sofrimento? E já vi quarto sem tomada, o pedreiro era doido, kkkkk.

    Ficam mt lindinhas essas luzinhas ♥

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  14. Nossa Luli!! Que beleza de diy! Faz uma decoração de natal fantástica e sempre podemos nos encher de orgulho e dizermos que fomos nós que fizemos não é? :D
    Beijinhossss
    joana

    ResponderExcluir
  15. Bom dia 🌺 do dia!☕ ☕
    Que coisa mais linda, amiga!
    Obrigada, pela partilha, são lindos, amei! 😍😍😍😍

    Um brande beijo e uma semana hiper abençoada junto a sua família! ♥♥♥

    ResponderExcluir
  16. Oi Luli, minha nossa, nunca pensei que seria possível fazer isso sozinha! Achei genial e bem bonito!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Olá Lulii, tudo bom?

    Que fofura esse diy que você trouxe amiga!! Fiquei imaginando um desses aqui no meu quarto.. vou fazer com a ajuda do meu pai que gosta de fazer esses tipos de artesanatos.. :)

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  18. Oi Luli te indiquei em uma tag lá no meu blog, se gostar e quiser fazer fique à vontade :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/2017/12/tag-frases-de-mae.html

    ResponderExcluir
  19. Que sugestão para a decoração maravilhosa!
    Ótimo DIY.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. O de rosas foi o meu predileto! Esses cordões são uma gracinha!
    http://toobege.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Adorei a dica, vou tentar fazer alguns desses quando reformar meu quarto!

    Beijão, adorei o blog!
    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Luli!

    Aromas cítricos são maravilhosos, né?! Aquele shampoo é muito bom. Estou usando direto! ;D

    Amei demais esse DIY de cordão de luzes de led! O resultado final fica lindo. Com florzinhas de fuxico fica ainda mais fofo! Talvez eu me arrisque de fazer. Se realmente fizer te conto!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  23. que ideia legal! o resultado fica bem bonito! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  24. Luliii, Que diy maravilhosoo! Tinha até me esquecido de fazer, mas esse post me lembrou e vou deixar minha casa um amor, toda brilhante hahah! Embora trabalhoso, esse diy efeita qualquer lugar, como você disse, é uma boa pra tudo! Realmente de florzinhas deve ficar lindoo! Estou muito apaixonada por esse DIY, amei o post!
    Beijãoo 💖

    ResponderExcluir
  25. Oi Luli, eu amo quando você traz DIY aqui no blog *_* fiquei apaixonada por esse, esses cordões estão super na moda, principalmente para compor fotos, e são bem simples mesmo de fazer, gostei!

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir