Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sábado, 30 de junho de 2018

HEX-


                                                                               


A minúscula Black Spring parece um lugar agradável. Natureza em abundância, crianças brincando nas ruas e histórias que tomam conta das cidades em qualquer lugar do mundo. Tem vários séculos de existência e se mantém relativamente isolada de seus vizinhos, ainda que mantenha um festival anual para movimentar o comércio local. Uma cidade com mais História, mitologia e personagens importantes do que seus visitantes poderiam imaginar.

                                                                             


Eu tinha três motivos para achar que o livro seria bom: o plot com mistérios, o autor premiado com o Hugo Awards e a quantidade de países que adquiriram os direitos de publicação da obra.
A narrativa apresenta a vida dos habitantes de Black Spring, uma cidadezinha do Vale do Hudson, nos EUA. Comum à primeira vista, a cidade esconde uma maldição. Katherine van Wyler, uma bruxa do século XVII, caminha pelas ruas, entra nas residências, desaparece e reaparece em lugares diferentes. Todos na cidade sabem que ela não deve ser incomodada, não deve ser tocada e não devem quebrar as amarras que mantêm seus olhos e boca costurados, nem as correntes que prendem suas mãos, já que as consequências podem ser devastadoras se alguém desafiar as regras.
A maldição faz com que os habitantes de Black Spring permaneçam presos ao local.
Eles até podem se afastar por um curto período, mas se esse tempo é estendido, uma sutil e fatal depressão se instala e só é percebida quando uma corda já está amarrada em seu pescoço e uma cadeira balança por baixo de seus pés.
Com tantas regras criadas para esconder a existência da Bruxa do resto do mundo, foi criada uma agência de monitoramento com câmeras por toda a cidade e um aplicativo de celular para monitorar Katherine.
É essa agência de monitoramento, a HEX, que dá título ao livro.
Esse clima rígido incomoda as gerações mais novas do local e o foco se desvia para o conflito de gerações. Um grupo de garotos que pretendem se rebelar contra a bruxa e a cidade cria um site chamado “Abra seus Olhos”, com o objetivo de reunir imagens e evidências sobre Katherine, o que é proibido.
HEX tem um número considerável de personagens importantes, mas se eu fosse escolher um protagonista, seria Steve Grant que se culpa por ter trazido a família para morar no local.
O autor revela os segredos aos poucos e à medida que são revelados, somos inseridos no drama dos habitantes e também da Katherine, cujo passado trágico é bem triste. 

                                                                       


A história tem premissa interessante e traz uma pegada de contemporaneidade ao cenário medieval, mas superficial, o que acaba configurando só mais uma história de bruxa.
Talvez o problema seja a versão, já que o idioma holandês não é comum e a nova versão é uma reconstrução do original, onde o cenário deixa de ser exótico para se parecer com um romance americano.
A qualidade da obra talvez esteja em nos transportar para dentro de Black Spring e nos fazer observar o mal que uma comunidade que sucumbiu ao medo e ao terror é capaz de manifestar.
Um exemplo que nós, humanos, ainda somos os piores monstros.

Abraços Literários e até a próxima.



29 comentários:

  1. Oi Luli,
    Eu conheci o livro quando soube que o autor vinha para o Brasil, porém não faz tanto meu estilo literário, então deixei passar.
    Porém, admiro a premissa e também a edição da Darkside.
    P.S.: Gostaria muito de agradecer todo seu apoio nos meus textos autorais. Talvez você não saiba, mas seu apoio é muito importante para mim.
    Um grande beijo
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não faz muito tempo que vi uma resenha desse livro e fiquei morrendo de vontade de ler Luli... tá anotado aqui no meu papelzinho de livros para ler (que no fim acabo nunca lendo, sim, pode me puxar a orelha kkk).

    Beijoo !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Uni Colorato - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  3. fiquei curiosa. não conhecia. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia e fiquei bem interessada, já foi pra listinha, embora tbm esteja como a Anna Lê, kkkk.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito livros assim.
    big beijos e bom fds.
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Luli!
    Sabe que gostei bastante desse livro.O autor vai nos conduzindo dentro de um ambiente de terror e no final dá aquele tapa na cara do leitor,adoro quando isso acontece.
    E a edição da Darkside tá incrível.Nessa passagem do autor por aqui ele explicou muita coisa,foi uma experiência bem bacana.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, minha linda amiga Luli!

    "Um exemplo que nós, humanos, ainda somos os piores monstros." Infelizmente é uma grande realidade.
    Gosto de suspense, terror, ficção e fantasia, para mim esse livro está perfeito, amei a resenha!

    Desejo que Julho traga muitas bençãos e vitórias junto a sua família!
    Um beijo no seu ♥
    Andréa ☕

    ResponderExcluir
  8. wow! parece ser uma história boa! :D
    vou ter uma semana de ferias em julho! vou tentar ler algum dos que já vi por aqui e foram pra lista!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  9. Luli, não conhecia esse livro. Mas pela sua resenha, fiquei bem curiosa com ele! Vou dar uma chance!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha é tão boa que fiquei com vontade de ler, Luli querida.
    E imaginando as pequenas cidades que conheci nos Estados Unidos (de passagem).
    Não acredito em bruxas, mas que elas existem, pode ser.

    O livro maravilhoso que vc me deu só tem sido interrompido pelos os problemas com o Condomínio.
    As vezes preciso voltar a reler
    A "maldita do 12" inferna a vida de qualquer um.
    Acho ela perigosa porque jé entrou com 5 Processos na justiça.
    E já perdeu 2. Pediu acordo nos outros.

    ResponderExcluir
  11. Que livro interessante, ainda não tinha visto nada sobre ele, mas fiquei super curiosa. Já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oie Luli, gosto tanto como conduz suas resenhas literárias, são ótimas de ler *_* achei a história interessante, e fiquei curiosa em saber como se desenrolou esse ataque a Bruxa. Achei muito legal o design da primeira capa ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  13. Luli ainda não conhecia o livro achei a capa bastante chamativa, a história dá bastante curiosidade gostei da sua resenha fiquei com vontade de ler o livro, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia, nem o autor e nem o livro, mas achei interessante o contexto!

    www.coisasdepriscila.com
    instagram l Participe!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Confesso que ainda não conhecia, porém achei muito interessante suas observações, anotei aqui para procurar :D
    Beijos querida!

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Acho muito legal essa trama de cidadezinhas com "maldições". pena que existe a possibilidade da tradução ter tirado um pouco a essência da obra. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  17. que bacana, nunca tinha ouvido falar, mas já achei td a temática super interessante! vou procurar pra ler com certeza!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  18. Oi, Luli!

    Acho que aquela campanha foi mal divulgada, porque eu mesma só fiquei sabendo por causa do meu boy! A Cacau Show podia investir mais na propaganda daquele perfume, porque é um produto muito bom (e dá vontade de morder mesmo! hehehe). Quero agora ver se consigo a outra fragrância que tem disponível! ;)

    Não conhecia o livro, mas fiquei pensando... Quando tinha uns 14 anos me lembro de assistir uma série com esse nome! Será que tem ligação? Vou procurar pra saber! Bom, a história parece ser boa. Esse negócio de "humanos serem os piores monstros" é algo tão presente nos livros, né?! Sempre uma representação da vida real. Ainda mais dos tempos atuais!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  19. Oi Luli! Passando para lhe desejar uma linda quarta-feira e dizer que tem postagem nova lá. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Luli!! Tudo bem? Apesar da questão superficial e não ser muito fã de histórias de terror, fiquei interessada na história. Espero curtir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  21. Oi, Luli!

    Aquela máscara deixa mesmo um efeito natural. Uso sempre pra fazer entrevista de emprego! hahaha! Os esmaltes são tão bonitos... Queria que os produtos fossem mais baratos pra eu poder comprar com uma frequência maior! ;D

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  22. Oi Luli! Passando aqui pra te desejar uma linda sexta-feira e um fim de semana abençoado. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  23. Esse não é um género que aprecie muito, mas mesmo assim achei a história interessante. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  24. Luli, amiga linda,
    Passando para lhe desejar um maravilhoso final de semana junto a sua família!
    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  25. Maravilhoso! Amei.
    Arrasou!

    Http://Www.Modaimagem.Com.Br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Luli! Passando pra lhe desejar uma linda semana, cheia de luz e paz pra todos nós. Beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, Luli!

    Estou amando usar aquele desodorante! E além de ser muito bom, rende bem. Normalmente roll-on demora mais pra acabar, né?! É um produto que vale a pena experimentar algum dia! ;)

    Aproveito pra já responder o outro comentário! Eu fechei o post (se quiser, te explico em off o motivo! hahaha). Mas daqui a algumas semanas abro de novo, viu?! Então, agradeço imensamente pelo apoio. Estou me esforçando ao máximo pra me adequar a área e conseguir um estágio pra aprender mais! Espero que em breve eu esteja arrasando nos RHs da vida! hahaha!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  28. Esse é o tipo de trama que prefiro ler do que assistir... rsrsrs Gostei da resenha, Luli. Como sempre, né. Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir