Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



terça-feira, 18 de setembro de 2018

Capas Temáticas- Primavera



Oieeeee pessoas lindas e fofis, saudade de vocês.
Muito, muito obrigada pela presença aqui enquanto estive ausente do bloguito, obrigada de coração pelas palavras de apoio, carinho, afeto e amizade nesses dias tristes.
Tenham certeza que, no desespero e na dor da perda, vocês foram bálsamo.
Gratidão!





Aproveitando que no sábado chega a Primavera, a estação mais colorida, romântica e perfumada, trago hoje um post temático.
E aos pouquinhos vou colocar em dia as visitas viu bebês????



A Primavera da Lagarta

Depois de uma reunião debaixo da bananeira da floresta, a formiga, o louva-a-deus, o camaleão (que vivia mudando de opinião), a joaninha, a lagartixa, a libélula, o gafanhoto, o caracol, a aranha e a cigarra (ufa, quanta gente!, ou melhor, quanto bicho!), decidiram caçar a lagarta, porque ela comia folhas demais (como se eles não comessem nada...). Além disso, eles achavam a lagarta muito feia (como se eles fossem muito lindos...).
Porém, a caçada aconteceu no início da primavera, quando as lagartas se transformam em... Bem, é melhor não contar o final da história, que ficou ainda mais bonita com os desenhos da Madalena Elek.



Primavera de Cores

A Primavera chega a Florianópolis e com ela vários acontecimentos que irão marcar para sempre a estação das flores. Um clima de mistério envolve Helen e seu futuro. Um sonho tenebroso encontra seu repouso da noite e trará muito mais que um descortinar de acontecimentos vindouros, mas a revelação do seu próprio destino. Enquanto Helen firma sua esperança nas promessas de um sonho, ela passa a ser perseguida por dramas que acometerão não apenas sua trajetória, como também a das pessoas mais importantes de sua vida. A estação será marcada por suspense, romance e emoção. Uma tocante história com uma lição inesquecível sobre o perdão, a liberdade, o valor das amizades e o poder do amor.



Primavera Eterna

Maia é uma jovem publicitária bem-sucedida. Tem um emprego estável, um namoro estável, uma vidinha estável. Até demais. Certo dia, tentando imaginar como seria sua vida no futuro, o casamento, os filhos, visualiza duas crianças loirinhas correndo... Loirinhas? Então ela se dá conta de onde vem aquela cor de cabelos: Diogo, o menino por quem se apaixonou à primeira vista aos 12 anos, numa cidadezinha do interior, onde costumava passar os fins de semana com a família. Acontece que ele se mudou para os Estados Unidos há mais de dez anos, e a essa altura da vida, já nem deve se lembrar mais dela.
Mesmo assim, num impulso, Maia pede férias na agência, inventa uma viagem de trabalho como desculpa para o namorado e vai para Nova York, atrás do seu primeiro amor. Primavera Eterna é a história de uma jovem cheia de sonhos esquecidos, que ousa arriscar tudo o que tem e acaba encontrando a si mesma. 



Primavera Silenciosa

Raramente um único livro altera o curso da história, mas Primavera Silenciosa, de Rachel Carson, fez exatamente isso. O clamor que se seguiu à sua publicação em 1962 forçou a proibição do DDT e instigou mudanças revolucionárias nas leis que dizem respeito ao nosso ar, terra e água. A preocupação apaixonada de Carson como futuro de nosso planeta reverberou poderosamente por todo o mundo, e seu livro eloquente foi determinante para o lançamento do movimento ambientalista. Este notável trabalho de Rachel Carson foi considerado em 2000, pela Escola de Jornalismo de Nova York, uma das maiores reportagens investigativas do século XX.


As Primaveras

Casimiro de Abreu é o poeta do lirismo e da simplicidade. Os anseios da juventude, as saudades da infância e os compromissos com sua terra natal fazem da obra de Casimiro de Abreu, precoce e espontânea, uma das expressões mais legítimas da poesia do Romantismo brasileiro.
Nostálgico, lírico e dono de uma poesia extremamente musical, o poeta carioca continua encantando e cativando leitores jovens e adultos, de ontem e de hoje. As Primaveras (1859) é o único livro do poeta publicado em vida.
No prefácio desta obra, escreve: “Assim, as minhas Primaveras não passam de um ramalhete das flores próprias da estação — flores que o vento esfolhará amanhã, e que apenas valem como promessa dos frutos do outono”.


VCS já leram algum desses livros?
Se leram qual o favorito?
E qual o livro temático de Primavera que indicam?


Abraços Literários, beijos floridos e até a próxima.



18 comentários:

  1. Luliii, bem vinda de volta! Não imagino o quão difícil está sendo o que está passando, mas sei que depois ficará somente a saudade! ^^
    Quanto aos livros, o primeiro parece ser tão bacaninha! Bem me interessei por ele!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. querida, que tempos difíceis não? que bom que conseguiu voltar. estamos aqui. se cuida. adorei a capa do livro da lagarta. muito bom um olhar primaveril que seja mais realista. fiquei com vontade de ler o livro. fui ver os livros que li esse ano e só hibisco roxo remete a primavera http://mataharie007.blogspot.com/2018/03/hibisco-roxo-de-chimamanda-ngozi-adichie.html

    ResponderExcluir
  3. Que bom que conseguiu voltar e que a galera te deu uma força e amparo; não sei o que houve mas já me compadeço.
    Poxa, dentre esses livros eu adorei conhecer a história por trás de Primavera Silenciosa; como um livro tão importante assim não é tão conhecido?! Fiquei abismado.
    Achei a estória de Primavera Eterna bem curiosa e me lembra de um casal que se separou e, anos depois, voltaram e estão casados até hoje. Acho esse tipo de história bem curioso; não sei se isso aconteceria comigo e minha ex but... hahaha Vida que segue.
    Não me vem à mente um livro sobre primavera para indicar, mas... Um filme que tem todo um cenário mais ou menos florido é A Cor Púrpura. Um clássico, né...

    Beijos, gostei muito do post

    www.RapeizeDinamica.biz | @english.tips.br

    ResponderExcluir
  4. que bom que vc está de volta!!! que capas mais lindas, super inspirações pra primavera que vem vindo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Ai Luli, que felicidade em ver você de volta aqui! E ainda mais com esse tipo de postagem que eu particularmente amo. Lindas capas, quando vi as tulipas me lembrei da capa do livro Para Sempre. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  6. Não, não li nenhum.
    Mas a da lagarta vou querer ler.
    Pena que a Infanta Beatriz, não goste de ler, como eu gosto.
    A mãe (sou avó) não incentiva o que me deixa possessa.

    Casimiro de Abreu devo ter alguma coisa em Literatura Comentada. Comprei, na ocasião, todos os livros que venderam em Banca de Revista.
    O problema é que raramente, raramente mesmo, consigo entender poesias.

    Estou separando umas "artes" para lhe mandar.
    Sei que não vai diminuir a tristeza da perda, até porque é uma cicatriz permanente que a gente aprende a viver com ela.
    Mas, certamente alegra um pouco.

    ResponderExcluir
  7. Olá, amada amiga e fofa Luli!☕♥☕♥
    Passamos pela mesma dor sei que a saudade aperta a cada dia mais, eu choro todos os dias, porém temos que continuar.
    Que capas lindas, dicas preciosas, ainda não li nenhum.

    Que a Primavera seja uma estação de paz e boas noticias para todos nós!🌺 🍃🌺 🍃🌺 🍃🌺 🍃🌺 🍃🌺 🍃🌺 🍃🌺

    Um beijo no seu ♥ fique com as bençãos de Deus!
    Andréa 🌷🌷🌷🌷

    ResponderExcluir
  8. Mt bom te ver de volta. Sei que não foram dias fáceis, mas aos poucos seu coração vai encontrando a paz e espero que logo vc esteja bem.

    Não conhecia nenhum dos livros e super me interessei no primeiro, pois amo Ruth Rocha, então já fui no Google e li o texto, adorável!

    Precisando de alguém pra conversar, me deixa uma mensagem no blog com seu contato.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada dessas obras, mas adorei as dicas
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  10. Oi Luli, bom dia!
    Que bom te encontrar já pegando a marmitinha p/saborear enquanto posta. Que venham novos tempos p/você e p/sua família!
    Amo a PRIMAVERA e amei as dicas, a da caça a lagarta me empolgou pela maldade dos bichinhos. Que bichinhos ruins heim! kkk
    Bjsssss amiga e um ótimo dia p/vcs é o que desejo

    ResponderExcluir
  11. Não sabe como fiquei feliz em te ver por aqui de volta, Luli. Apaixonante essas capas!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Não estou me aguentando de alegria em ver você de volta aqui no blog Luli *_* fico muito feliz mesmo que tenha voltado <3

    Eu amo quando você traz esses posts com um tema e mostra livros relacionados a ele, acho super criativo!

    Ainda não li nenhuma dessas obras, mas gostei bastante das capas e fiquei curiosa quanto a Primavera Eterna.

    Ai luli to muito feliz mesmo que você voltou rsrs abraços virtuais *_*

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ah Luli, você é uma pessoa tão querida, sempre com comentários tão carinhosos e atenciosos... Não podia ser diferente quando você precisasse de nós. Obrigada por fazer parte do meu círculo de amigos. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  14. Ahhh Luli ! Que bom te ver de volta por aqui sua linda ! Espero que seu coração esteja um pouquinho menos doído viu. Tenha certeza que essa separação é momentânea e que a pequena precisava disso pra ficar bem. E espero aos poucos ir te vendo bem também <3

    Acho que nem preciso te dizer que não li nenhum desses livros né ? Pode me xingar kkk.

    Você é uma querida viu !

    Beijooo !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Uni Colorato - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  15. Luli que bom que você está de volta, espero que essa dor venha passar logo, gostei muito dos livros as capas são lindas, com certeza os livros tem boas histórias, Luli confie sempre que o amanhã é um novo dia para a alegria bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  16. Que capas lindas, adorei o post!
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  17. Luli! :) eu adoro o mês de Setembro é o mês das flores, dos recomeços e de muita gratidão, pois é o meu mês.O livro da Ruth Rocha eu já li, mas já faz um tempinho, eu acredito ser uma ótima leitura para crianças, pois é um livro que mostra a fauna e a flora, mas os adultos também ama 🌸🌹 Desejo a você uma linda primavera, que seu coração continue cheio de flores mesmo no inverno. Abraços floridos e beijos de bromélias.

    ResponderExcluir