Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quarta-feira, 14 de novembro de 2018

O Boneco de Neve (Harry Hole #7)- Livro e Filme


                                                                             


Sinopse- No dia da primeira neve do ano, na fria cidade de Oslo, o inspetor Harry Hole se depara com um psicopata cruel, que cria suas próprias regras. O terror se espalha pela cidade, pois um boneco de neve no jardim pode ser um aviso de que haverá uma próxima vítima. No caso mais desafiador da sua carreira, Hole se envolve em uma trama complexa e mortal, com final surpreendente. 


                                                                             


O Boneco de Neve, aclamado livro do autor Jo Nesbø, lançado em 2007 - sétimo volume na série Harry Hole - apresenta um thriller de investigação criminal envolvendo o famoso detetive na caça de um serial killer que sempre aparece quando cai o primeiro floco de neve.
Muitos disseram ser necessária a leitura dos livros anteriores da franquia.
Sinceramente não acho que faça diferença para entender o perfil dos envolvidos na trama e não há dificuldade em acompanhar a narrativa..
Apesar de ser o sétimo volume da série, pode ser lido como único por tratar de um caso isolado.
Na obra acompanhamos o detetive anti-heroi, sombrio, alcoólatra, atormentado, marcado por perdas e erros que provocaram traumas, mas inteligente e justo.
Excelente no que faz é obsessivo, racional e intuitivo na medida exata, além de ser tratado como lenda no centro de investigações.

                                                                                


Todos os personagens são suspeitos em algum momento!
A trama é sinistra e bem orquestrada. Nós conhecemos o killer na infância, mas não sabemos quem ele se tornou quando adulto.
Os bonecos de neve são mensagens, e decifrá-las é o maior desafio enfrentando pelos investigadores.
Jo Nesbø é detalhista na descrição das cenas do crime e também ao traçar o perfil de seus personagens.
Os capítulos são pequenos e a mudança constantes dos cenários, situação e espaço de tempo promove ainda mais suspense.
É o tipo de história que constrói um clima de tensão durante a investigação e de repente te apresenta novas possibilidades e teorias, as pistas já não parecem tão verídicas e novos fatos são colocados em jogo, personagens irrelevantes crescem, isso sem falar nos sustos e a sensação de "como eu não vi isso antes?”.
Destaque para os personagens secundários de Katrine Bratt, que divide ótimos momentos de interação com o protagonista; Rakel, um antigo caso de Harry; Arve Støp e Gunnar Hagen que são essenciais para o desenvolvimento da trama.

Não é o tipo de livro que dá pra deixar de lado, guardar na mochila ou esquecer na gaveta.
Precisa estar ao alcance das mãos prontinho para ser lido em qualquer oportunidade.
O autor soube entregar uma obra completa que vai agradar os fãs do gênero e siiiiiim mereceu todo o hype que teve.


                                                                              


O longa baseado no livro de mesmo nome acompanha o detetive Harry Hole (Michael Fassbender) e suas investigações sobre as ações de um serial killer que deixa um boneco de neve sempre que faz uma nova vítima.
O filme acerta ao instigar a dúvida sobre a identidade do assassino, proporcionando pistas falsas sobre vários personagens e causando aquela sensação que sentimos ao assistir um bom suspense e achamos que descobrimos a solução do mistério, mas acabamos nos surpreendendo.
Apesar de problemas de bastidores como um longa feito às pressas pelo diretor Tomas Alfredson, errinhos no roteiro (e edição) e alguns enganos nas atuações, não houve grandes danos colaterais.
Pra quem gosta do gênero é uma ótima oportunidade de conferir a obra de Jo Nesbø e se encantar com belas cenas de neve filmadas na Noruega.


Abraços Literários e até a próxima.



2 comentários:

  1. Oi Luli!
    Menina já li tantas opiniões sobre esse livro,só me falta de fato ler o livro kkkkkkkkk
    Fico preocupado com as expectativas que tenho sobre ele e no final acabar me decepcionando,não sei.
    Mesmo assim vai ser leitura para 2019.
    E lógico que quero ver o filme!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está na minha lista e sua resenha me deixou mais animada, ainda mais sabendo que não é necessário ler os anteriores. Esse é exatamente o tipo de história que amo e nem vou querer ver o filme.
    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir