Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 15 de abril de 2019

Fúria em Alto Mar


                                                                            


Sinopse- Um general rapta o presidente da Rússia. Para efetuar o resgate, um comandante de submarinos contará com a força de operações especiais da marinha dos Estados Unidos.

Filmes de ação militar são tão comuns que poderiam constituir um gênero à parte, no entanto são mais frequentes as guerras em campos de batalhas.
Assim sendo o exército tem um destaque maior do que a aeronáutica ou a marinha. E estes tem maior destaque os que se situam acima das águas do que os no fundo do mar.
É no universo submarino que se desenvolve a maior parte da trama de Fúria em Alto Mar, techno-thriller de ação militar repleto de nomes conhecidos que se inspira em Caçada ao Outubro Vermelho.
                                                                               


Desenvolvido no já conhecido jogo político entre Estados Unidos e Rússia (que há de se convir em tempos estranhos como os que vivemos talvez não seja tão datado) Fúria em Alto Mar tem como principais oponentes um general norte-americano (Gary Oldman) e o presidente russo (Alexander Diachenko). Entre eles, nas profundezas do oceano, está o Caçador de Assassinos (título original do filme), submarino que tem no comando um oficial acostumado a subversão (Gerard Butler).
                                                                          


É decisão dele, mesmo contrariando os conselhos dos auxiliares imediatos, a operação que resgata a tripulação de um submarino russo, liderado pelo capitão Andropov (o sensacional Michael Nyqvist).
Logo a inteligência norte-americana decifra que a ameaça russa é interna e há um golpe em curso. Como de praxe em situações assim, sob a ótica norte-americana, caberá aos soldados norte-americanos salvarem o próprio país e o mundo inteiro :p
Se um grupo de elite segue por terra com a missão de resgatar o líder russo aprisionado, quem irá resgatá-los será os que estão submersos. E a única maneira de chegar até o ponto de encontro é seguindo as orientações de quem conhece como ninguém o terreno: Andropov, o oficial russo.
Aqui não há muitas nuances a serem exploradas durante o desenrolar da trama. De um lado temos os russos com militares tomando o poder em nome de uma suposta ameaça que se assemelha a uma teoria conspiratória lunática. Do outro lado Oldman e o rapper Common (investindo cada vez mais em sua carreira como ator) em reações extremadas.
A ação em si termina por ser verificada tanto por essa milícia na superfície (liderados por Toby Stephens), como pelas manobras arriscadas do submarino com Butler no comando.

Em suma, Fúria em Alto Mar não tem ondas gigantescas nem naufrágios, há uma “Batalha Naval” em andamento com variantes de elenco estelar, tensão suficiente para manter a atenção com boas cenas de ação. A cena do campo minado é de gelar os ossos.
Techno-thriller que prende a atenção do início ao fim.

Abraços Literários e até a próxima.

14 comentários:

  1. NÃO conhecia o seu Blog e já me inscrevi aqui, me segue tb para mantermos contato!
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  2. ah legal hein! eu ainda nao conhecia o filme, mas gosto desse tema de guerra entre EUA e Russia, com certeza vou procurar pra ver

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. O filme é mistura de suspense com espionagem, acredito.
    DEve ser bom.
    Lembro de "Caçada ao outubro vermelho" que vi em DVD
    Gosto muito de Gary Oldman.

    Mas vou procurar.

    ResponderExcluir
  4. Luli, ainda não vi a esse filme, mas quero! Ainda mais que realmente prende a atenção! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Luli, eu amo filme com Gerard Butler! Esse com certeza já me chamou atenção por isso, mas saber que ele prende a gente do início ao fim sem súvidas fez com que ele entrasse na minha listinha aqui. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante do filme é um filme que vai deixar a pessoa ligada até o fim pra saber o final, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  7. Hey Luli, gostei da indicação, não conhecia o filme ainda. Sou fã de filmes que prendem a atenção do começo ao fim. Já anotei para assistir ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Esse é o tipo de filme que eu não gosto muito, mas só de você ter dito que ele é de prender a tenção... acho que quero ver :)

    Beijo Luli !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Afonso Catioro - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  9. Oieee!
    Filme tenso que faz mais o estilo do marido rsrsrs.
    Mas sempre os americanos presentes para salvar o mundo.
    Gosto mais do estilo comédia romântica.

    Aproveitando pra dizer que estou de volta :D

    Blog da Polli

    ResponderExcluir
  10. Este eu ainda nao vi, mas pretendo conferir.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. É um filme dramático porém nos deixa ansiosos para saber o final, eu gostei muito. Grandes atores e quando tem suspense para mim é imperdível!

    Grande beijo amada amiga♥

    ResponderExcluir
  12. Assisti esse filme pela metade com o meu marido.
    Mas quero assisti ele completo em breve, bjocas, gatinha.

    ResponderExcluir