Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O Hobbit- Uma Jornada Inesperada


                                                                                   


Estreou  nas telonas, um dos filmes mais aguardados do ano: O Hobbit – Uma Jornada Inesperada, adaptação para os cinemas do primeiro romance fantástico de J. R. R. Tolkien, o criador de “O Senhor dos Anéis”.

Nove anos depois de se despedir da Terra Média, com o último filme da trilogia “O Senhor dos Anéis”, o público retorna ao lugar mágico criado por J. R. R.  Tolkien. Começa agora uma nova saga, ambientada no mesmo universo, mas 60 anos antes de Frodo destruir o Anel de Sauron na Montanha da Perdição. Em “O Hobbit – Uma Jornada Inesperada”, primeiro filme de uma trilogia, descobre-se como Bilbo encontrou o tal anel.
Os hobbits são criaturas tranquilas que adoram ficar em casa fumando cachimbo, e Bilbo não é diferente. Mas a vida dele muda quando o mago Gandalf arranja um jantar surpresa na casa do hobbit e convida treze anões sem avisá-lo Eles querem atravessar a Terra Média, vencer um dragão e recuperar o reino perdido do príncipe anão Thorin. Por ser pequeno e silencioso, Bilbo faria o papel de ladrão na jornada. Um espírito aventureiro é desperto no pequeno hobbit e ele decide seguir com a comitiva.
Mais leve que a trilogia anterior, como era a intenção de Tolkien, quando escreveu os livros, o filme “O Hobbit – Uma Jornada Inesperada” é engraçado, mas não perde os elementos sombrios. Os efeitos especiais são deslumbrantes, o que já era de se esperar do diretor Peter Jackson O que não estava claro era se o livro, renderia material para três longas de quase três horas cada. Mas Jackson contornou o problema. Em parte por dar aos personagens propósitos mais profundos e melhor explicados que na obra literária, mas principalmente porque decidiu incorporar ao longa pequenos fatos contados no livro “Contos Inacabados”, compilação de histórias de Tolkien.
O filme é feito para fãs do escritor e amantes da fantasia.
Quem não gostou da trilogia inicial provavelmente não vai grudado nas quase três horas de “Uma Jornada Inesperada”. Mas aqueles que gostaram de “O Senhor dos Anéis” terão exatamente o que esperavam deste novo filme!

Nos conte qual seu personagem preferido da saga ?????
Qual sua opinião sobre esse fantástico universo ???
Como VCS descreveriam os romances de Tolkien ?????

Abraços literários.


2 comentários:

  1. Não acredito que eu ainda não vi esse filme, pode?
    Eu amo filmes, séries e tudo que seja televisivo ou cinematográfico ... sou viciada de carteirinha ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  2. Luli ainda não assisti esse filme, mais o filme com certeza é bom, a história é incrível, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir