Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Caneca Literária #14: Bidu- Caminhos

                                                                      



Percalços vividos pelo cãozinho Bidu até ser adotado por Franjinha são narrados em “Caminhos”, primeiro volume da segunda safra de Graphic Novels inspiradas em personagens de Maurício de Souza.
Álbum será lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

                                                                          



A Caneca Literária de hoje é para VCS que assim como nós amam os cães,  são apaixonados por gibis,  e loucos por Graphic Novels!

Quem conhece a Turma da Mônica sabe o quanto o cãozinho Bidu e seu tutor, Franjinha, são inseparáveis. O que talvez a maioria das pessoas não saiba é como os dois se conheceram.
“Caminhos”, de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho, imagina como essa história teria acontecido.
O volume faz parte do projeto Graphic MSP, que convida artistas a assinarem com seus próprios traços histórias com personagens criados por Maurício de Souza.
Assim em “Caminhos” desapegados da ideia de fazer algo completamente novo, os autores estudaram o cãozinho azul para desenvolver a história, repleta de participação de outros cachorros queridos dos gibis infantis e colocaram os cachorros para conversarem entre si, mas de um jeito todo especial, com as falas todas desenhadas.
Assim os cãezinhos ficam diferenciados do mundo dos humanos, como nas histórias mais antigas.
Outro detalhe que chama a atenção é o uso intenso de onomatopeias, influência extraída pelos autores de mangas japoneses.. Esse encaixe foi excelente, pois o som é muito importante para os cachorros e isso é mostrado visualmente.
O resultado é uma leitura que resulta em sorriso do início ao fim, seja pelas participações especiais, pelo uso inteligente e aconchegante das cores ou pela ternura da história.

Super recomendado.

Abraços Literários e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário