Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida




Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com


Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quarta-feira, 15 de julho de 2015

Cine Clube #15: A Incrível História de Adaline-

                                                                                 



A Incrível História de Adaline (The Age of Adaline, EUA, 2015), filme dirigido por Lee Toland Krieger com  Blake Lively (Gossip Girl), o charmoso holandês Michiel Huisman (Game of Thrones) e os talentosos veteranos Harrison Ford (Conexão Perigosa), Ellen Burstyn (Interestelar) e Kathy Baker (Tinha que ser Você) tem a seguinte sinopse: Após um acidente Adaline (Blake Lively) permanece com 29 anos por décadas levando uma existência solitária. Mas um encontro inesperado com o filantropo Ellis Jones (Michiel Huisman) acende novamente sua paixão pela vida e por romance. No entanto, o primeiro final de semana com os pais de Ellis (Harrison Ford e Kathy Baker) pode ameaçar o seu segredo e forçar Adaline a tomar uma decisão que pode mudar sua vida para sempre.
Envolvendo drama, romance e toques de humor os pontos altos do filme estão presentes na esplêndida direção de Lee Toland Krieger e na atuação impecável de Blake Lively.
Após estrear em terceiro lugar nas bilheterias na América, A Incrível História de Adaline subiu um posto e ficou em segundo lugar na sua segunda semana de exibição, atrás apenas de Os Vingadores, deixando Velozes & Furiosos 7 em terceiro lugar. É uma façanha e tanto para a combinação surpreendente de romance, drama e magia que encantou o público e recebeu ótimas críticas da mídia especializada.

                                                                                  



O que você faria se não envelhecesse? Talvez sua resposta seja a de que iria curtir muito a vida. A Incrível História de Adaline conta a história de uma mulher que ao sofrer um acidente de carro em circunstância inusitada  não mais envelhece permanecendo  com a aparência dos 29 anos por décadas.
Mas o filme não a mostra curtindo a vida, esse é o mote principal, Adaline está constantemente preocupada com esse fato, sempre fugindo das pessoas que conhece e que estão envelhecendo, e das autoridades. Ela está sempre se mudando e criando identidades falsas, para não perder a sua liberdade sendo objeto de curiosidade, experiências e estudo.
Já achei o filme interessante a partir daí, por contar uma história sob uma perspectiva diferente. Adaline não curte a vida, ela vive triste por sua situação. Ela tem vida, mas não vive.
A ideia não é exatamente original, mas é super bem contada, em uma narrativa que prende a atenção do início ao fim.
Mas o filme se mostra ainda mais interessante quando no decorrer da narrativa obtemos respostas e explicações técnicas  de maneira científica sobre o porque de Adaline permanecer com a mesma aparência por mais de 7 décadas (baseado em teorias que não existem). A explicação é feita em off  por um narrador, de forma rápida, concisa, pragmática, clara e objetiva,  sem tirar o foco da história, não fica cansativo, e não faz o filme virar uma ficção científica.
O figurino de Adaline ao longo de 70 anos quase não mostra as diferenças entre as épocas.  Um exemplo notável é o momento em que ela está na festa de ano novo de 2014, e vê uma  foto sua de 1945  com o mesmo vestido que está usando. Mesmo os detalhes no penteado e maquiagem são explicitamente sutis. O porquê disso? Adaline ficou “enredada” em seus 30 anos de idade e veste-se com o mesmo estilo com o qual se vestia na época.
Gostei do filme. Ele é muito bom, muito bem feito, os atores estiveram perfeitos em seus papéis, a fotografia é magnífica e os figurinos maravilhosos.
Eu o classificaria como um adorável e encantador conto de fadas moderno.  A Incrível História de Adaline acerta justamente pela cativante simplicidade.
A história de Adaline é realmente incrível. Super recomendado.


Abraços Literários e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário