Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida




Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com


Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sábado, 25 de julho de 2015

Definição: Leporello-

                                                                                 
                                                                 


Vocês devem estar se perguntando, "lepo o quê?”, mas não tem mistério não!
Estas gracinhas são livros acordeão, em forma de sanfona, também chamados de leporello.
O nome vem de uma ópera de Mozart, Don Giovanni.
A obra com  tempo de duração de aproximadamente duas horas e 45 minutos, é considerada uma das obras-primas da história.
Pertencente aos clássicos consta em décima posição na lista das óperas mais executadas em todo o mundo e seu tema inspirou diversos escritores e filósofos.
Na ópera, o protagonista, o nobre Don Giovanni, é um sedutor daqueles!
Prometia mundos e fundos às donzelas, mas as abandonava.
 E seu criado, Leporello, fazia a "contabilidade” das aventuras amorosas do seu amo num livreto do tipo sanfona.
Devido a esta famosa ópera, estes livretos ficaram conhecidos como Leporello.
Para nós scrappers, o mini álbum Leporello é o registro de grandes emoções, que encantam e eternizam a nossa história e têm um nobre motivo: São para presentear!

                                                                                

 
Eles trarão  super fofas fotos  que ficarão dentro da bolsa. E quando quiserem dar aquela olhadinha básica tirarão seus leporellos da bolsa e “ exibirão” seus clicks mais lindinhos.
Os livros acordeão têm uma característica muito legal, que é "expor” tudo que está dentro deles de uma forma divertida. Ao abrí-lo, as imagens "saltam”! 
Este modelo é ideal para ficar na bolsa. Leve, pequeno e fininho.
Outros formatos e quantidades de fotos também são possíveis.
Cada leporello é feito a mão, com muito amor, todos com seus detalhes que os tornam únicos e fazem toda a diferença, cuidadosamente planejados para atender o momento que as fotos remetem tornando-se um presente inesquecível.
Um mini álbum cheio de significados, assim é o Leporello.



Abraços Literários e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário