Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



domingo, 1 de novembro de 2015

Livros Interativos-

                                                                              


Em setembro nós  fizemos um post ( aqui)  falando sobre como escrever nossos sentimentos sobre a vida ameniza a ansiedade promovendo alívio para o estresse, aumenta o bem-estar e melhora a concentração, a memória e  até a saúde.
Uma atividade terapêutica que promove o autoconhecimento, já que ao escrever algo sob emoção e, depois ler com uma nova visão, refletimos sobre o ocorrido.
Finalizamos com sugestões de livros interativos.
Recebemos alguns emails sobre o post perguntando sobre o livro One Line a Day que não entrou na wishlist :/
Hehehe tá certo pessoal.
Aqui vai um post sobre o livro da modinha (e outros fofis!).
Pensando sobre ele é mesmo bem bacana, talvez mais do que um livro interativo ele seja  um livro de memórias!
                                                                             


One Line a Day é uma espécie de diário, não tradicional: 1/3 caderno, 1/3 livro interativo, 1/3 livro de memórias.
A premissa é a de que VC escreve em cada dia do ano, algum acontecimento, marcante (ou não) que aconteceu e no ano seguinte, assim como nos subseqüentes, VC vai recordar aquele momento.
Ele é dividido pelo dia do mês, assim como em uma agenda, mas cada página é dividida em cinco partes iguais. No primeiro ano VC usa a primeira parte de cada página para escrever, e assim sucessivamente nos anos posteriores.
Uma experiência interessante lembrar o que fizemos no ano anterior ou dois, três anos atrás. Também bate aquela saudadezinha ...
Se VC tem um tiquitito de preguiça de escrever, esse diário foi feito pensando em VC rsrs bacanudo ele tem poucas linhas e VC só registra o que realmente foi significativo naquele dia.
O conceito é um encanto e se você ama artigos de papelaria, gosta de ter um diário para anotar suas melhores lembranças, não tenha dúvidas que precisa ter um One Line a Day.

                                                                              


Sem contar que ele fica lindo na decoração, já que se trata de um hardcover (livro com capa dura) e tem as páginas douradas, um luxo :p
                                                                             



Se  VC gosta de diários mais tradicionais, mas com uma edição mais estilosa estilo vintage,  o Julia Rothman Typewriter Eco-Journal tem páginas decoradas  e  é muito lindo!
Olha só a carinha dele aqui.
                                                                            



Q&A A Day também é um diário de 5 anos, mas com perguntas aleatórias que você responde todos os anos: qual a coisa mais maluca que você fez recentemente ou uma frase que te inspira... você vai perceber, pelas suas respostas, o quanto você mudou (ou não e nesse caso fica a dica de que alguma coisa precisa ser feita a partir daí, certo?)
                                                                              


Seja com perguntas simples como “Qual foi a última vez que você andou descalça?”, ou com algumas mais reflexivas como “Quem é você?”, ou até com algumas questões físicas que nos remeterão no futuro ao lugar ao qual estávamos no passado como “Como é o local onde você está agora?”, “Q&A” é um convite para enxergarmos o presente, pensarmos no  futuro e refletirmos sobre o passado.
                                                                              



Ainda na mesma idéia do One Line a Day, o A Thought A Day segue o estilo moleskine, com elástico segurando as páginas. Muito cute!
                                                                           



O The Happiness Project One-Sentence Journal é basicamente a mesma coisa, mas as páginas têm frases e  é mais decoradinho. Tipo estiloso.
                                                                              


Agora a grande sacada é que na verdade um caderno bonito ou uma agenda permanente podem funcionar muito bem para escrever um diário desses, basta ser criativo e customizar para deixar com a sua cara e do seu jeito.

Basta ser criativo e buscar a alternativa que mais combine com você!
O importante é registrar seus momentos!

Abraços Literários e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário