Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Os Dez Mandamentos- Sucesso Bíblico

                                                                                 
 
História bíblica exibida no horário nobre da Record conquista seu espaço com trama ágil e efeitos especiais.
No ar desde março, a novela “Os Dez Mandamentos” consolidou-se como o grande acerto da Record, desde que a emissora passou a investir em teledramaturgia.
Desde a exibição das pragas do Egito no ar entre setembro e outubro, a trama alcançou índices históricos de audiência, elevando o Ibope do horário,  batendo as novelas globais das 19h, das 21h e até o Jornal Nacional, tradicionalmente líderes das faixas.
As pragas e a abertura do Mar Vermelho foram o ápice da novela.
Passagem bíblica, as dez pragas do Egito foram impostas pelo Deus de Israel em troca da liberdade dos hebreus.
É um fato curioso, em que Ele desafia os deuses egípcios. Isso atrai a atenção do público de diferentes religiões, ou nenhuma, e que esperou pelo embate de Moisés e Ramsés, respectivamente protagonista e antagonista da trama.
Outro fato que atraiu a curiosidade do público foram os efeitos especiais usados.
Para multiplicar rãs e personagens de figuração, bem como para criar efeitos de moscas e gafanhotos voando em quantidades massivas, equipes técnicas daqui e dos EUA entraram em cena.

A sétima praga, por exemplo, foi finalizada pela Stargate Studios, em Los Angeles.
                                                                               


E foram cinco meses gravando a sequência da abertura do Mar Vermelho.
Foram efeitos interessantíssimos, mas outras tramas seguiram se desenvolvendo e no balanço, o texto se sobressaiu.
Por isso o bom desempenho não está associado à temática religiosa, e sim na força do texto, que valoriza o sonho da liberdade.
Confesso que depois de um bom tempo meio desinteressada em assistir novelas, dei aquela olhadinha básica, e apesar da super mega hiper esticada e da “enrolation” dos capítulos finais, gostei do que vi, o que é bem curioso, porque de novo não tinha mesmo nada, a velha história conhecida de todos nós.
Mais curioso ainda é constatar que para alavancar os índices de audiência, não é preciso sensualizar nem apelar para a violência ...
É uma  boa história de esperança, feita para a família e com toques de surrealismo!


 Abraços Literários e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário