Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida




Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com


Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quarta-feira, 16 de março de 2016

Monstra e Outras Crônicas- Patricya Travassos

                                                                                   


Sinopse- O universo das mulheres sempre atraiu a autora que gosta da sensibilidade, da instabilidade, da insegurança, da inconstância, da força, da generosidade, e dos conflitos. Acha as mulheres divertidas, doidas e ricas como seres humanos. Por protagonizarem uma enorme transformação de comportamentos estabelecidos há séculos, são vítimas de situações que, vistas de forma menos dramática, podem ser divertidas. A nova mulher, ainda carregando vícios do passado, e o antigo homem, que está sendo obrigado a mudar, geram muitas histórias.
Das crônicas publicadas na coluna “Mil Coisas” nasceu “Monstra”, que retrata o rico universo das relações afetivas, sexuais e existenciais do novo gênero feminino. O resultado: uma leitura indispensável para descobrir quem são, afinal, as queridas “monstras” do século 21.

 É um grande desafio resenhar um livro de crônicas pelo simples motivo que  os textos versam sobre uma variedade imensa de temas.
Amamos uns e outros nos são absolutamente indiferentes.
O segredo nesses casos é escolher livros de autores com os quais há algum tipo de identificação pela escrita.
Então tudo o que vc precisa saber para ler crônicas é se gosta ou não do autor.
Outra dica excelente é ler crônicas dos autores em jornais, revistas e blogs para conhecer o tipo de narrativa.
Gosto muito da atriz Patricya Travassos, por sua irreverência e pluralidade, mas nunca havia lido nada que ela tivesse escrito.
E de cara não me interessei muito pelo mote deste livro em particular.
Até a primeiríssima crônica que é a que dá título ao livro: Monstra!
A narrativa é leve e divertidíssima,  e poderia muito bem ter acontecido com qualquer pessoa que conhecemos, desentendimentos e  incríveis desencontros.
Inclusive compreendi a ideia da capa, que diga-se de passagem é  show!
Um livro super bacana, que passeia por crônicas incríveis que vão criar uma identificação imediata com os personagens, da mesma maneira que há outras totalmente dispensáveis
Patricya  Travassos envolve o leitor a cada crônica e a cada título curioso.
Leitura recomendada, de fácil compreensão e fluída.


Abraços Literários e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário