Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida




Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com


Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sexta-feira, 4 de março de 2016

Click #17

                                                                                


Um click e fique de bem com o mundo através das lentes sensíveis da literatura.
No mês em que comemoramos no dia 8, o dia internacional da mulher, nossa coluna click traz um top 8 das imagens super engajadas e lindas demais do livro Mulheres, Retratos de respeito, amor-próprio, direitos e dignidade, da ilustradora Carol Rossetti para vcs se encantarem e refletirem sobre o poder rosa!  

                                                                                

                     

Mulheres são potencialmente alvo de julgamentos numa sociedade (real) acostumada a cercear a liberdade das mulheres. E, por isso, foram transformadas em personagens inspiradoras no mundo (virtual) da ilustradora mineira Carol Rossetti.




                                                                                
Os desenhos, reunidos em sua página no Facebook, foram transformados no livro Mulheres da Editora Sextante e se tornaram mais uma voz  contra o machismo e a opressão feminina.

                                                                                



A personagem pioneira, Marina, é uma mulher que gosta de usar vestidos listrados, mas se preocupa porque as revistas de moda dizem que esse modelo não combina com o corpo dela. “Liga para as revistas não, Marina. O importante é usar o que gosta e se sentir bem com o próprio corpo”, aconselha o quadrinho. O nome de Marina, assim como o de todas as figuras que a sucederam, é aleatório, mas o conselho tem endereço certo, no caso, todas nós, e é bastante significativo.

                                                                               



As “meninas” de Carol são fruto de experiências pessoais, de pessoas conhecidas ou, ainda, sugeridas por leitoras.

                                                                             


                                                                                 


                                                                               



A iniciativa alcançou milhares de pessoas e tornou o debate sobre feminismo mais acessível e mais leve.
E não é porque as protagonistas são femininas que esse é um projeto apenas para garotas.
Imperdível!

Abraços Literários e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário