Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 4 de julho de 2016

Os Dez Mandamentos- Nova Temporada- Último Capítulo

                                                                                 
 

Os Dez Mandamentos- Nova Temporada termina hoje com mensagem otimista e sequência pronta.
Um dos personagens mais fortes da teledramaturgia recente, Moisés, interpretado por Guilherme Winter, despede-se na noite de hoje das telinhas, com a exibição do último capítulo.
Depois de libertar os hebreus da escravidão dos egípcios, abrir o Mar Vermelho para seu povo passar no meio das águas e caminhar por quarenta anos no deserto em busca da Terra Prometida, ele sai de cena.
Moisés já centenário começa a nova trama, “A Terra Prometida”, que estreia amanhã, já morto, mas não sem antes passar para Josué, vivido pelo ator Sidney Sampaio, lindas mensagens para que ele possa usar a sabedoria transmitida por ele para guiar o povo ao seu destino, além, claro, do conhecimento de Deus.
A saga rendeu bons frutos como um filme nas telonas, capas de revistas e um musical no Teatro Procópio Ferreira.
A segunda temporada foi curta e deu uma continuidade ágil à trama evitando que o público lembrasse mais do excesso do que da qualidade da primeira temporada.
Os personagens foram bem construídos e alguns criaram empatia com o público, com destaque para Joana (Rayanne Morais), Leila (Juliana Didone), Adira (Rayana Carvalho) e Betânia (Marcela Barrozo).
Já programada desde o término da primeira- no fim do último capítulo, apareceu a palavra “continua”, não foi uma mera ponte para “A Terra Prometida”, que dá sequência à caminhada dos hebreus.
Apesar da tarefa de apresentar alguns dos novos personagens, teve personalidade. Foram poucos capítulos (67) e, dessa vez não houve tanta expectativa com os efeitos especiais ou apenas uma determinada cena, como naturalmente foi com a abertura do Mar Vermelho.
O episódio da abertura da terra foi o ápice, mas a novela não girou em torno dele.
O último capítulo deve certamente manter o espírito de fé e esperança que uma história bíblica geralmente tem inserida em um momento histórico e geográfico no cenário mundial de determinada época.
Moisés perseverou e conseguiu libertar os hebreus de um tempo de escravidão e sofrimento. 
É essa mensagem que vai ficar.


Abraços Literários e até a próxima.



Um comentário:

  1. Eu não não vi, não porque não goste, mas porque não tenho tempo para tv.
    Eu adoro esse tipo de filme!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir