Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 5 de setembro de 2016

A Garota no Trem-

                                                                                      



Sinopse- Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, o thriller psicológico The Girl on the train, de Paula Hawkins, surpreendeu até mesmo seus editores e a própria autora, nascida e criada no Zimbábue, que vive em Londres desde os 17 anos: em menos de um mês, o livro – que vem sendo comparado pela crítica a uma mistura de Garota exemplar e Janela indiscreta – ultrapassou a impressionante marca de 500 mil exemplares vendidos e alcançou o primeiro lugar nas listas de mais vendidos em todos os países em que foi publicado (Reino Unido, Irlanda, EUA e Canadá).  A trama, que gira em torno do desaparecimento de uma jovem mulher, com três narradoras femininas duvidosas, conquistou fãs como o mestre do mistério Stephen King, que publicou em sua conta do Twitter que o “excelente suspense” o manteve acordado a noite inteira: “a narradora alcoólatra é mortalmente perfeita”.
Uma narrativa inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

A trama me lembrou muito Garota Exemplar e eu não gostei de Garota Exemplar, provavelmente fui uma das poucas pessoas que não gostaram, mas fazer o que não é mesmo???
Por outro lado me surpreendeu, porque se a estrutura é similar a história criada  é completamente diferente, original e viciante.
Se desenvolve aos poucos e só no final é totalmente esclarecida, mas a cada página uma informação nova é apresentada ao leitor, e isso torna impossível uma pausa na leitura. Cheia de reviravoltas eu mudei meu palpite sobre o que aconteceu umas três vezes conforme avançava na leitura e mais respostas surgiam assim como mais dúvidas.
Nossa protagonista Rachel é uma stalker. Há quem diga que é uma alcoólatra, psicótica, louca, mas  ela é uma stalker. Isso fica claro desde o início e isso prende o leitor desde o começo, mas não se iludam o personagem não é cativante e de todos é o que menos me agradou embora seu lado louca tem lá seu fascínio no desenrolar da trama. O interessante no livro é que é um tipo de leitura onde não tem problema não haver identificação com a protagonista, vc vai amar a história de qualquer maneira.
Os demais personagens Scott, Tom Anna e Megan são personagens bem construídos e interessantes.
O livro é narrado por Rachel, Anna e Megan, alternadamente.
Os capítulos são curtos, mas cheios de informação e suspense. 
Rachel é uma mulher solitária, divorciada e alcoólatra, razão pela qual foi demitida. Cathy, a dona da casa onde ela mora em um quarto, não sabe disso, então Rachel sai todos os dias de casa como se fosse trabalhar. Ela passa o dia em Londres e volta para casa como se estivesse cansada de um dia de trabalho. O que ela gosta mesmo é de estar no trem. Principalmente quando o trem para, diariamente, em um sinal que lhe permite ver a casa vitoriana número 15 daquela rua. 
Jess e Jason são os moradores da casa. Um casal tão apaixonado que Rachel gostaria de ter vivido esse amor com Tom, seu ex-marido. Ela sabe tudo sobre eles, trabalhos, pensamentos, intimidade. Mas o que ela  sabe são sobre as existências que ela criou em sua mente, não quem são eles de verdade. Ela não sabe nada sobre Megan e Scott.
Ela não sabe que eles não são tão felizes assim. E, talvez, ela nunca soubesse se no dia 13 de Julho de 2013 algo acontecesse.
Rachel, Megan e Anna são três personagens muito diferentes entre si e, ao mesmo tempo, muito semelhantes. Suas personalidades e suas histórias estão interligadas.
Nessa história nem tudo é o que parece e sempre há algo mais a ser revelado.
O leitor entende junto com Rachel que quase nada do que é confirmado é um fato. Verdade e mentira desafiam na descoberta do que aconteceu e de quem é aquela pessoa de maneira tão instigante, envolvente e eletrizante que vc se sente como os personagens em meio a um turbilhão de sentimentos.
A autora testa os limites dos personagens e dos leitores ao mesmo tempo, especialmente no que se refere às lembranças (atenção aos lapsos de memória de Rachel, datas e características) e consegue com maestria manter o ritmo acelerado e fluído da leitura do início ao fim prendendo a atenção e fazendo perder o fôlego.

Minhas expectativas estavam nas alturas e o livro não decepcionou, a autora  surpreendeu nos presenteando com um thriller repleto de emoções, surpresas e incertezas onde cada detalhe é importante e cada palavra escrita pode desvendar um mistério.
Recomendado para os leitores que gostam de um enredo desafiador,  provocativo e arrebatador.

Abraços Literários e até a próxima.


31 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ainda não tinha visto este livro, gostei!
    vou tentar achar!
    beijinhos
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/2016/09/dorme-be.html

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro mas fiquei curiosa!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho curiosidade para ler esse livro *--*
    Uma ótima semana para você <3

    beijos!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Parece ser uma bela trama
    com suspense e ainda ter vendido
    tantas edições logo vira filme.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Luli, bn!
    Quando eu chego aqui fico frustrada pq fico super curiosa com as dicas dos livros e não consigo arranjar tempo p/colocar minha leitura em dia. Preciso fazer um retiro! KKK
    Já me enxergo nessa posição:
    Lendo livros, proseando com vc e saboreando as palhas italianas. Não preciso de mais nada né? kkkkk
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luli!

    Todos aqueles produtos são incríveis! E o bolso agradece, né?! hehehe!

    Gosto desses suspenses que só se desenrolam no final! E se eu não acerto o rumo acho ainda mais divertido. Adorei sua resenha e fiquei curiosa para ler!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tinha ouvido falar deste livro! Adoro livros assim, que não se consegue parar de ler!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Luli!
    Se as suas expectativas estavam altas, agora as minhas estão também! hahaha. Quero muito ler esse livro, pois sempre ouvi blogs comentando sobre ele. O modo como você expôs o enredo me prendeu bastante, e eu adorooo livros que conseguem cativar a atenção do leitor, principalmente com personagens meio doidos haha. Sugestão anotadíssima!

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com uma vontade danada de ler esse livro. Gosto de historias assim, suspense e uma mistura de misterio ... beijos

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Fiquei com uma vontade danada de ler esse livro. Gosto de historias assim, suspense e uma mistura de misterio ... beijos

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Luli uma excelente dica de livro, pela resenha o livro é bem gostoso tem uma leitura boa, já fiquei vontade de ler mais do livro, Luli tenha uma dia abençoado bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Livros são muito de interpretação, cada um tem seu ponto de vista, beijoos...

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  14. bOA TARDE, GOSTEI BASTANTE DESSA indicação, beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia este livro mas parece-me uma óptima leitura :)
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderExcluir
  16. Já vi muito sobre este livro, é um pena já estar com a lista tão cheia.

    Lua do Meu Mundo da Lua
    FanPage (se inscreva no blog, te esperamos por lá)

    ResponderExcluir
  17. parece ser ótimo! gosto de história que prendem a atenção do início ao fim! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  18. Não é muito meu gênero esse tipo de livro.
    Bom feriado!
    Big Beijos
    blog Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  19. r: Muito obrigada :)

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. Nossa, parece ser muito bom de ler, gostei da resenha e da história. Ótima dica Flor!
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marifonseca21.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ôpa, se já começou nos prendendo pela resenha, imagina o livro propriamente dito?! Deu muita vontade de ler. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Nossa que resenha top.
    Fiquei super curiosa para ler.

    Bjs
    http://www.larosablanca.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Luli!

    A Vult só está lançando produtos legais, né?! E aquele lápis que mostrei é maravilhoso. Vale testar!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  24. Oiii Luli! Meninaaa eu AMEI esse livro, ele está em um dos meus favoritos! Você acredita que até sonhar com ele eu sonhei!? Kkkk a pessoa é loka! Kkkk Eu gostei da Rachel kkkk claro que teve partes que eu fiz "mulheer sai daí se não te mato" mas fazer oq né!? Kkk estou anciosissima pelo filme <3 Ahh e a sua resenha ficou ótima!

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
  25. Já me deu vontade de ler! Ameii Seu blog, viu<3 Beiijinhos

    estilomulhervirtuosa

    ResponderExcluir
  26. Esse é um livro que desde o ano passado quero ler muuuuuuito! Ainda mais vai sair filme e eu queria ter essa experiência antes de assistir.

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  27. Estou louca para assistir o filme, não li esse livro ainda, mas só vejo críticas boas, já tou seguindo o blog, bjus.

    ResponderExcluir
  28. Estou louca para assistir o filme, não li esse livro ainda, mas só vejo críticas boas, já tou seguindo o blog, bjus.

    ResponderExcluir
  29. Li esse livro assim que saiu, devorei ele em pouquíssimos dias, adorei!

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir