Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quarta-feira, 16 de novembro de 2016

O Pessegueiro-

                                                                               



Sinopse- Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época áurea de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood – da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade. Os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.

 Um livro que surpreende pela história simples, mas cheia de mistérios, lições e valores que encantam por apresentarem diferentes perspectivas e pela sensibilidade com a qual é contada.

“Bem-vindo a Walls of Water, um lugar onde o aroma das flores envolve o ar e os pássaros parecem ter algo a dizer.”

A narrativa em terceira pessoa nos apresenta, Willa Jackson e Paxton Osgood, moradoras da pequena cidade Walls of Waterum, e suas avós  Georgie Jackson e Agatha Osgood que foram grandes amigas no passado.
A vida dessas mulheres se cruzam e elas descobrem que juntas precisam desvendar os mistérios que envolvem suas famílias.
A família Jackson detinha  grande poder e a posse da maior propriedade da cidade,  a mansão Blue Ridge Madam até que do dia para a noite tudo mudou! Os Jackson perderam tudo e um grande escândalo se abateu sobre eles. 
Georgie nunca mais foi a mesma, e Agatha muito menos. Unidas por um grande segredo, e um pessegueiro, suas vidas afetaram de forma indireta o futuro de suas netas, assim como suas percepções e conhecimento de si mesmas.

“Qual é o segredo que une as famílias Jackson e Osgood?
Será que a verdadeira amizade consegue transpor as barreiras do tempo?”

Muitos anos depois com a reforma da famosa propriedade, segredos que deveriam ficar enterrados para sempre vêm à tona.
A partir daí vários mistérios surgem envolvendo a mansão, as duas famílias e um pessegueiro plantado no jardim da casa.
Willa e Paxton se unem para desvendar os mistérios que ligam suas avós e, acabam encontrando apoio uma na outra.
Com o objetivo de descobrirem a verdade e o sentido de suas próprias motivações, iniciam uma jornada de amores, amizade e sensações que com a qual jamais poderiam sonhar.
Mais do que uma leitura sobre um mistério o livro é mágico e encantador não só pela história em si, mas pela forma como é contada, com elementos que nos proporcionam sensações e emoções como os cenários da cidade muito bem descritos e os mitos. Durante a leitura vc se sente como se realmente estivesse em Walls of Water.
A leitura é envolvente do início ao fim e a trama bem delineada.
Os personagens são bem reais, bem construídos e Sarah Addison Allen, a autora consegue nos transportar para a mente de cada um deles nos apresentando seus sentimentos, angústias e sonhos.
Da autora já havia lido Encantos do Jardim e A garota que perseguiu a lua, e fiquei fascinada com sua narrativa poética e mágica.
 O Pessegueiro nos traz muito mais do que romance,  fala sobre o família, amizade, sentimentos, sensações, felicidade, lealdade, tradição, reflexão, sonhos, segredos e significados, e vai além, fala sobre a vida.

Um livro que pode ser julgado pela capa já que a suavidade, delicadeza e beleza estão presentes também em cada página da obra, e pela diagramação que está linda com suas páginas amareladas, diferentes galhos de pessegueiro que iniciam cada capítulo assim como as primeiras frases formando uma onda.

                                                                              



Recomendadíssimo.

Abraços Literários e até a próxima.
                                 

20 comentários:

  1. Uma história simples mas misteriosa, gostei!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia e já fiquei curiosa pra desvendar os mistérios.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. a história parece ser super envolvente! e já quero essa capa pra colocar na minha coleção! que coisa mais linda!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Oi Luliii...
    Noss, que interessante! Eu gosto de romance de época, li poucos, mas gosto muito. Mas, ultimamente não tô muito boa pra ler esse tipo de livro, não, heheh...

    Gostei da sinopse, segredos escondidos que vêm à tona... Uuuhhh, que delícia! Ahahahaha! ^.~

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  5. Oiii Gostei da premissa e gostei da descrição: uma história simples com mistérios. Não conhecia, mas fiquei curiosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de ler livros com histórias misteriosas, ótima dica!
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://estilonocerrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. falou em mistério eu já animo em ler, não conhecia essa obra mais adorei a resenha, vou anotar a dica beijos

    Taynara Melo | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii Luli! Vamos ter uma conversinha??? Kkkk mulher tu vai me falir kkkk sério que enredo é esse?! Meu Deus já quero tê-lo aqui! E que mistério será esse em? :O agora to mais curiosa. Eii menina e essa capa, essas folhas?! Sério preciso dele kkkk Amei a sua resenha Luli <3 Já salvei aqui para procurar kkk

    *Beijokas -Hellen Barros 😘

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
  9. O livro tem uma história cercada de mistérios, mistérios são sempre bons, uma ótima sugestão de livro, Luli bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luli!

    Também não vivo sem! ;)

    Adoro leituras que envolvem o mistério de alguma coisa! hehehe! Achei interessante também porque aborda diferentes temas. Pela folha que postou parece mesmo ter uma estética linda!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  11. Oie, Luli!
    Eu preciso confessar: quando era livreira, era APAIXONADA por esse livro simplesmente pela capa, acredita? Ela me trazia uma paz e uma coisinha gostosa quando eu olhava pra ela. Apesar disso, nunca comprei o livro ou tive oportunidade de ler, e ele acabou caindo no esquecimento quando saí da livraria. Vê-lo novamente no seu blog me despertou uma alegria e nostalgia imensa!! Amei-o ainda mais após sua resenha, espero não esquecê-lo novamente e finalmente ler essa história. Também adorei o detalhe das palavras voando no início de cada capítulo, quanta sutileza! PERFEITO ♥

    Um graaaande beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Luli!
    Esse livro eu vou amar tirar um tempinho p/ler. Adoro mistérios e ainda bem que fiz bastante biscoitinhos pq com certeza eu e o livro vamos ter uma prosa longa kkkkk
    "Tá" legal amiga, guardei uns p/nossa prosa continuar ok? kk
    Bjssss e uma noite bem maravilhosa aí p/vcs

    ResponderExcluir
  13. Livros que passam lições e valores esquecidos a muito tempo, me encantam, acho que eu nasci na época errada! kkkk Também gosto de mistérios... Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. OI LULI

    pior que se eu fosse julgar apenas pela capa, julgaria uma história totalmente diferente da que li na resenha/sinopse expostas aqui.
    Diria logo se tratar de romance, mas olia que tem romance na parada, do jeito que nois adora *-* HAHAHAHAHA sim, tenho um fraco por essas coisas meio trevosas. Agora quero mesmo ler, poxa :((((

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  15. Amei demais sua resenha, super completa e cheia de informações. Nunca li livros da época, acredita? Amei conhecer esse! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  16. esse já está anotadinho faz tempo na minha lista, o desejo é grande por esse livro, ainda mais agora com essa sua resenha maravilhosa, realmente a capa desse livro é muito delicada,gosto de livros que falam de sentimentos, família etc, e essa diagramação está impecável, bjus LulY.
    Quero, quero, quero...

    ResponderExcluir
  17. Não conheço o livro mas fiquei bastante curiosa depois de ler este post, uma resenha muito completa e um livro que me parece ser bem do meu género. Obrigado pela informação :)
    PS: se puderes, tens de me arranjar a receita da tua avô de goulash, fiquei curiosa em testar a receita vinda mesmo de alguém da hungria :)
    Beijinhos e bom fim-de-semana ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderExcluir
  18. Oi Luli, bt!
    Estou passando p/deixar bjsss e desejar um FDS super maravilhoso p/vcs.

    Até a próxima prosa amiga!

    ResponderExcluir