Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sábado, 14 de janeiro de 2017

Cine Clube #26: Sete Homens e Um Destino-

                                                                                   


The Magnificent Seven, EUA, 2016
Gênero: Western
Duração: 132 min.
Elenco: Denzel Washington,Chris Pratt, Ethan Hawke, Vincent D’Onofrio, Peter Sarsgaard, Byung-hun Lee, Manuel Garcia-Rulfo, Haley Bennett, Martin Sensmeier, Vinnie Jones, William Lee Scott
Trilha Sonora: James Horner, Simon Franglen
Roteiro: John Lee Hancock, Nic Pizzolatto
Direção: Antoine Fuqua

                                                                                

Sete Homens e Um Destino, 2016, nova versão dirigida por Antoine Fuqua é o remake de Sete homens e um destino, 1959 dirigido por John Sturges, que é o remake de Os Sete samurais, 1954, de Akira Kurosawa, que por sua vez é uma homenagem aos velhos westerns de Hollywood.
Se a versão de 1959 nos oferecia não só um painel do era a vida no oeste americano do final do século XIX, mas também nos apresentava um pouco dos aspectos heroico e desajustado dos estereótipos do gênero, a nova versão  que assistiu a morte e renascimento do gênero além do western spaghetti nos traz uma série de inserts que tem tudo a ver com o século XXI, como um homem negro (Denzel lindo Washington) como líder do bando, Chris (sensacional) Pratt, interpretando um irlandês, como um dos protagonistas do filme, e ele manda super bem (Guardiões da Galáxia tinha uma pegada western sideral ou estou viajando?????), o lindooooooo mexicano Manuel Garcia-Rulfo (no papel que seria de Wagner Moura), uma mulher super disposta a lutar pelo seus direitos com arma de fogo e tudo o mais (Haley Bennet), um mito (Ethan Hawke) com síndrome de pânico, um índio (Martin Sensmeier), um representante da old class (Vincent D’Onofrio) e o vilão Peter Sarsgaard, que já no prólogo toca o terror, conferindo bastante maldade na cena da invasão à igreja.
Sem falar que a parceria entre Denzel Washington e Antoine Fuqua já havia se consolidado em Dia de treinamento (2001) e O Protetor (2014).

Western se faz com sangue, bala e violência, mas o limite não pode e não deve ser ultrapassado (como fez Quentin Tarantino em Os oito odiados, com o perdão do trocadilho, que ódioooo desse filme!!!) fazendo do filme  um tiro certeiro como fez Fuqua.
Uma aventura que faz homenagens válidas e referências a tantos outros filmes, inclusive trilha sonora, com um tom mais leve, diminui o impacto do drama, mas não compromete a qualidade e promove a revitalização do gênero.
Para quem gosta do gênero dá até para sentir o espírito dos anos 50!

Em minha opinião, recomendadíssimo


Abraços Literários e até a próxima.

  

21 comentários:

  1. eu gostei demais do antigo e ainda não me empolguei em ver esse. mas meus amigos blogueiros como vc andam recomendando. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Luli querida
    O filme antigo é maravilhoso mas ainda não vi esse
    E pela sua recomendação deve ser fabuloso.
    Um maravilhoso final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi! Não conhecia o filme, vou procurar para assistir. Bjos

    Clickliterarioblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Luli, bn!
    Esse não é meu tema de filme preferido, mesmo pq atualmente vivo quase que n/faroeste diário aqui no RJ.
    A prosa por aqui continua como sempre, não precisa ter medo ok? kkkkkkkk
    Bjssss amiga e um lindo domingo aí p/vcs

    ResponderExcluir
  5. Oi Luli, tudo bem?

    Só pelo nome do filme acho que não leria. Mas ao ler sua resenha fui sentindo uma grande empatia pela história, gosto dessa vibe de faroeste, pois sempre nos proporcionam boas aventuras. Vou anotar o filme para assisti-lo posteriormente!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da indicação do filme, realmente foi uma ótima resenha.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vou assistir com certeza, embora nãi curta muito esse estilo velho oeste, mas vou dar uma chance!
    Amei seu blog!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  8. Oi Luli!! Eu me lembro de que quando saiu nos cinemas eu fiquei com muita vontade de ver! Muito bom saber que é um bom filme! Excelente indicação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti a versão antiga e achei incrível eles investirem em uma nova versão desse clássico, utilizando como você disse, atores que a alguns anos atrás não usariam como negro, mexicano... ainda bem que a mentalidade de Hollywood está mudando. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não curto muito assim não...mas é sempre bom conhecer novos.

    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia, não faz muito meu estilo!
    Mas fiquei um pouco curiosa para assistir <3

    Beijinhos!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Luli, bt!
    P/começar a prosa, amei saber que eu e seu namorado compartilhamos da mesma opinião sobre filmes violentos.
    Em segundo lugar, "garrei" mesmo na sua amizade e agora também em saber dessa amizade de infância (minha e dele kkkk).
    Vc é demais menina!
    Ah, já que agora a prosa é com 3, vou preparar mais uma fornada de chips ok? kkk
    Bjsss amiga e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  13. Olá, Luli minha linda!
    Obrigada pela visita sempre gentil, amanhã eu volto a postar!
    Estava com saudades de todas vcs e do meu cantinho.
    Eu estava precisando de umas férias, ainda não descansei o quanto preciso, rsrs.
    Sou amante de filmes, bela dica!

    Beijinhos, abençoada semana ♥

    ResponderExcluir
  14. Não curto o gênero, então não pretendo assistir. O primeiro eu vi tem muitos anos e nem lembro muito bem, mas na época gostei. Meu pai que ama esses westerns antigos.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  15. Oi Luliiii!!!!

    Meu pai falava desse filme pra mim quando eu era adolescente, e ele dizia que Steve McQueen era o rei do filme, rs! Confesso que não assisti, adorava ouvi-lo contando sobre o filme, mas, não assisti, e ele sempre me dizia que era um dos melhores westerns. Pelo visto, os anos 60 se foram, 2016 chegou trazendo um remake que deu certo então! Que bom!!!

    Agora preciso dizer que ri do seu comentário: Guardiões da Galáxia um western sideral, hahahahah! Demais! Adorei a observação!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  16. Oi Lulyyy, que bom que está voltando, estava com saudades de vc e suas postagens.
    Ainda não assisti esse filme nooonn, mas pela resenha deve ser muito bom.
    Já enviei seus mimos tá, me avise quando chegar, espero que goste.
    Bjus da Joyce.

    ResponderExcluir
  17. Mesmo com o elenco "de peso", esse gênero de filme não me atrai. Assisti uma vez só a pedido de um namorado e, na verdade, dormi na metade hahahah

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  18. ah, bem que eu achei que tinha visto um outro post sobre o filme mas não lembrava que amigo blogueiro era. então foi vc. q legal. procurei nos amigos que fazem posts de cinema. confesso que nem pensei em vc. ah, não sabia que o wagner moura foi cotado. o que escolheram tinha mais porte. eu achei o final muito forçado. mas gostei bastante. beijos, pedrita

    ResponderExcluir