Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Como eu era antes de você-

                                                                               

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.
O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida.
E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Acredito que a essa altura quase todo mundo já conhece a história de Lou & Will.
Não sou JojoLovers e rotulei o livro como mais uma modinha literária.
Estava errada. O livro é muito bom!
E enquanto o mundo literário se dividia entre os que fãs ardorosos do casal e os que julgaram a atitude de Will egoísta, eu segui leve, livre e solta passando outros livros na frente dele por mais de quatro anos.
Como estou com uma preguiça danada nesse começo de ano ainda não li nenhum livro (não me julguem) então vou falar dos que li no ano passado e não resenhei ainda.

A sinopse já diz a que veio.
Lou é uma mulher na zona de conforto. Em tudo. Trabalho, relacionamento, família e vida.
Ou talvez não em tudo, já que ela é transgressora em seu modo peculiar de se vestir.
Will era um advogado respeitado e cobiçado, que passava o tempo livre praticando esportes radicais e tinha uma linda namorada, antes de sofrer um atropelamento e ficar tetraplégico, tornando-se então uma pessoa infeliz e amarga.
As primeiras tentativas de aproximação entre cuidadora e paciente não são nada agradáveis, no entanto no transcorrer da narrativa um forte laço se cria entre eles.
O mote é absolutamente provável, creio realmente que algumas pessoas se tornem amargas e difíceis de conviver em situações limites, creio que algumas pessoas deixem a vida passar por comodismo ou falta de motivação.
Lou & Will são personagens bastante reais.
Aí você foi fisgada pelo livro.
Ambos iniciam uma espécie de “pintar a tela em branco que imaginam ser o outro”. 
Will não entende como uma garota como Lou se contenta com tão pouco.
Lou não entende como alguém como Will possa simplesmente desistir.
Então eles se “reinventam”.
Esse reinventar-se é sentir-se vivo, viver plenamente, arriscar-se, rir até não poder mais, encantar-se.
Jojo é mestra na arte de escrever, em nenhum momento ela perdeu o foco.
Acho que muitos leitores perderam.
Lou & Will não são um casal. Não precisavam e nem deveriam ser.
Ou talvez fossem, já que amizade é um tipo de amor <3
Li muitas resenhas dizendo que Will era egoísta. Que em nenhum momento considerou mudar de opinião.
Sem um conceito pré estabelecido, posso não concordar  com a  atitude dele, mas defendo seu ponto de vista, foi coerente desde o princípio.
Uma das preocupações da autora foi exatamente essa. Apresentar o personagem sem julgá-lo nem condená-lo.
Por que julgar? Por que condenar? Por que ser intolerante? Por que não simplesmente respeitar o próximo? Por que o preconceito?
Podemos amar, acalentar, dançar, viajar, celebrar, ouvir música, dar a mão, abraçar, acarinhar, apoiar, estar simplesmente junto. 
Devemos respeitar sempre.

Enfim, não é um romance para entretenimento, mas um lindo livro que fala sobre vida ou sobre como viver da melhor maneira possível.
                                                                               

A minha capa é o estilo Jojo de ser, mas eu não me importaria nadinha em ter a capa com os lindos Sam Claflin e a Ems Clarke.

                                                                               

E siiiiiiiiiiiiiiiiim, VC vai querer muito uma meia de abelhinha!


Recomendadíssimo.

Abraços Literários.

24 comentários:

  1. Não conhecia! Adorei a sua resenha! As meias são super fofas!!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Que resenha perfeita, Luli. Fiquei apaixonada pelo filme e super curiosa para ler esse livro, deve ser lindo demais! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Luliiii! 🌸🌸🌸

    Que vontade de chorar só de ler sua resenha!💔
    Realmente, Will & Lou não são um casal, mas, tinham tudo pra ser. Eu adoro o Will, lindo, irônico e muito maldoso, parecido comigo... Hahahaha. Não, não sou tão ácida. Só às vezes, rs. E ele amava Lou sim, mas, não o suficiente pra se manter vivo por ela, talvez se ela estivesse com ele desde o princípio, de repente as coisas seriam diferentes. Não gosto de pensar que a atitude dele foi de alguém corajoso, ao contrário, acho que qualquer um que desista da vida é covarde, e, Lou pensava parecido, mas, ela o amou tanto que quando chegou a hora, ela simplesmente aceitou. Não sei se eu teria a força dela... Não, eu não teria, mandaria pro inferno e ficaria longe, hahaha. Mentira, não sou assim, sempre penso nos outros primeiro, lembra?
    Eu gostei da narrativa, Jojo trouxe uma personagem muito real na pele de Louisa e isso me cativou desde o princípio, também achei que era modinha, mas, depois quis porque quis o livro. Minha irmã me deu e lamentou por não encontrar a capa original perfeita, mas, como eu tenho uma quedinha - na verdade uma despencada de um barranco - pelo Sam Claflin, não me importei em nada em tê-lo em mais uma capa na minha estante. Sim, já tenho i Sam Claflin em uma capa de livro, rs.

    E, sim, quero muito uma meia de abelhinha!!!! 🐝🐝🐝

    Beijoooo! 💖💖💖

    ResponderExcluir
  4. Nesse livro eu fiquei interessada, agora tenho que saber se a opinião do meu "amigo de infância" é a mesma minha kkk
    Sério, eu gosto de romance e esse livro me deixou mesmo curiosa.
    Vou tentar ler e depois te conto na hora da nossa prosa ok? kk
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  5. Eu já li e foi um dos livros que mais adorei na vida. Chorei muito!!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Luli, não sei como é possível mas, já li trocentas resenhas desse livro e só com a tua fiquei realmente com vontade de ler kkk.

    Sério.

    Sou uma pessoa que não pega em um livro a anos. Mas viajo nas tuas resenhas como se estivesse lendo o proprio livro.

    Adorei ! E fiquei com vontade de ler... :)

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkk, desesjei essa meia também! O livro é lindo!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  8. Apesar de vc citar que achava que era um livro modinha e que se enganou, ainda não sinto vontade de ler. Não faz meu estilo e eu certamente iria me arrastar por meses para conseguir terminar. Nem o filme quero ver, rs.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi Luli
    Eu viajei com esta sua maravilhosa resenha e posso dizer que você conseguiu aguçar o meu desejo de ler esse livro
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  10. Oi Luli!! Tudo bem?

    Eu vi o filme e chorei horrores! Tb não fiz nenhum julgamento, apenas sentir a dor dos personagens! <3 E tb quero essas meias rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Luli uma história incrível da Louisa, é um livro de uma história de amor linda, gostei muito do livro, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  12. O livro e o filme estão sendo realmente muito falados, mas confesso que ainda não criei coragem nem para ler, nem para assistir. Sou muito chorona! E sei que eles garantem boas lágrimas. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Luli, tudo bem?

    Uau! Mais uma vez você arrasou na resenha, conseguiu captar muito bem a mensagem do livro e me transportou de novo para aquela pequena cidade de personagens muito cativantes. Confesso que ao terminar a leitura deste livro, apenas um sentimento invadiu meu coração: dor. Mas não era qualquer dor, era a dor da perda, eu me senti como a Lou naquele momento, um pedaço de mim foi arrancado. No entanto, eu não poderia desejar outro final. A Jojo conseguiu me ensinar tanto com esse livro que eu não esperava menos dela, qualquer outro final não condiziria com a personalidade do Will. O livro é tão bom por ser do jeitinho que é.
    O Will me fez refletir, perceber que não podemos julgar a atitude dos outros, pois ninguém sabe o que se passa no interior ou o tamanho do fardo que temos que carregar. Adorei sua resenha!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  14. Oi, Luli!

    Aquele lápis é puro amor! ;D

    Não se preocupa, porque eu também ainda não li nenhum livro esse ano! hahaha! Bom, mas eu devo ser a única extraterrestre que não leu ou viu "Como Eu Era Antes de Você"! Acho que qualquer dia desses pego pra ler, já que o lance da meia de abelhinha sempre me deixa com aquela curiosidade básica.

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  15. Oi Luli!
    Olha que eu me achava exigente, mas esse meu amigo de infância me venceu heim kkkk.
    Tudo bem, esperemos o próximo tema!
    Bjsss amiga e um domingão maravilhoso p/vcs é o que desejo

    ResponderExcluir
  16. Oi Luli!
    Olha que eu me achava exigente, mas esse meu amigo de infância me venceu heim kkkk.
    Tudo bem, esperemos o próximo tema!
    Bjsss amiga e um domingão maravilhoso p/vcs é o que desejo

    ResponderExcluir
  17. Olá Luly
    Eu assisti o filme, o livro não, mas achei que o livro carrega mais detalhes e nos incentiva a imaginar os personagens, pois tem mais detalhes.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. tá na minha lista! quer muito ler! a história parece ser muito boa mesmo! :D queria ver o filme só depois depois de ler! :p

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  19. Oii Luli!
    Amei a resenha <3 nunca li nem assistir a adaptação. Todo mundo falando do livro me deixa bem curiosa, principalmente as resenhas.
    Mas eu tenho medo de ler agora por causa das expectativas, pois sempre que leio um livro com alta expectativas acabo ficando decepcionada.
    Mas pretendo ler ainda esse ano!

    P.S. Ainda não li o livro, mas já sou louca por essa meia rsrs.

    Beijos - Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  20. Hello, minha linda!
    Esse é o tipo de livro que a gente lê e não tem pensa nem se levantar para tomar água, prende a gente mesmo.
    A resenha é degustante, amei!

    Beijinhos, abençoado final de domingo ♥

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Gente esse meia calça fez sucesso hahahahhaahaha
    Gostei mais da capa do filme que a original :D
    Confesso que eu esperava mais desse livro,achei a narrativa da Jojo em alguns momentos bem arrastada,mas é uma leitura que vale a pena ser feita,até pela reflexão que a história nos proporciona :)
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Já ouvi falar tanto do livro quanto do filme, mas ando fugindo de romances dramáticos sabe? Já basta a vida.
    big beijos, Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  23. Sou apaixonada por Como Eu Era Antes de Você, mas não tive coragem de assistir o filme. Sei lá, amo o livro, mas tenho medo de me decepcionar com a adaptação para o cinema. Tenho medo de amar e chorar muito. Sou muito confusa! Mas amo o livro!

    Adorei seu blog, estou seguindo!

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  24. Aow que resenha maravilhosa.
    Vejo tantas resenhas positivas sobre esse livro e ainda não tive a oportunidade de ler e nem assisti o filme (moro onde os flintstones moram kkk, sem cineminha).
    As meias são muito fofassss.

    ResponderExcluir