Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 19 de junho de 2017

Caneca Literária #42: Mulher-Maravilha

                                                                               
      
Um dos filmes mais aguardados do ano estreou no dia 1º .
Após 75 anos de sua criação, a Mulher-Maravilha ganha um longa só seu com a atriz israelense Gal Gadot (Miss Israel 2004  e que assim como todo cidadão israelense serviu o exército dos 19 aos 21 anos) interpretando a deusa amazona.
A direção impecável é de Patty Jenkins (de Monster, 2003). Pela primeira vez o olhar de uma mulher na direção de um filme do gênero super herói.
                                                                                


A primeira vez que essa versão da Mulher-Maravilha apareceu foi em Batman vc Superman: A Origem da Justiça, 2016.
Até então só retratada nos quadrinhos, em desenhos animados e na série dos anos 1970,  a Mulher-Maravilha é reapresentada ao público no filme, que relembra suas origens como princesa Diana Prince, embaixadora das amazonas que vive na paradisíaca ilha Themyscira.
Filha da rainha Hipólita (Connie Nielsen), Diana ainda criança adora lutar e insiste que a tia a treine – a general Antiope, vivida por Robin Wright.
No mundo dos humanos, a Primeira Guerra Mundial está em curso e, por acidente, o espião Steve Trevor (Chris Pine) atravessa um portal que o leva à ilha das amazonas.
Resgatado por Diana, ele conta que a Terra está próxima de ser arrasada pelo conflito. Para Diana, então, o combate só terá fim, se ela encontrar e matar o deus da guerra.
Para isso a diva terá de enfrentar, além dos inimigos, em eletrizantes cenas de ação, uma sociedade machista, perplexa com seu comportamento e seus superpoderes.
Os fãs dos quadrinhos ainda esperam que o filme seja a salvação da DC Comics neste ano, já que a empresa não tem emplacado sucessos do nível de sua concorrente, a Marvel de Thor, Homem de Ferro e Vingadores, entre outros sucessos de crítica e bilheteria.
Dos quadrinhos da DC, surgiram grandes filmes como Batman e Superman, mas a marca é lembrada por fracassos recentes como Batman VS Superman e Esquadrão Suicida.
A Mulher-Maravilha foi criada em 1940 pelo americano Maxwell Gaines. De lá pra cá muita coisa mudou, inclusive a forma como o público a vê.
Representante das mulheres em meio a heróis provenientes dos quadrinhos, nossa heroína cria empatia feminina, mas também gera algumas críticas por não se adequar a um símbolo politicamente correto para as questões do mundo moderno, como por exemplo, uma habilidade.
A dinâmica da heroína com Steve Trevor também teve timing perfeito.
Depois de cair, literalmente, de paraquedas no caminho de Diana eles se unem em prol de uma causa maior, o bem da humanidade, o fim da guerra.
Ambos buscam soluções trilhando caminhos diferentes porque veem o mundo com olhos diversos, para Diana, que carrega em si a pureza de um grande coração e a ingenuidade de quem tem como arma a esperança, acredita que o mal é personificado.
Já para Steve que conhece o melhor e o pior da humanidade, entende sobre a crueldade, a violência e os horrores da guerra, sabe que não existe um só vilão, mas uma conjuntura de fatores e possibilidades, é muito mais difícil crer na salvação.
Ainda temos Charlie, um escocês com Transtorno de Estresse Pós Traumático. Sameer, um marroquino que não queria ser soldado, e Chefe, um índio que viu a guerra dos brancos devastar seu povo. A diversidade do grupo está inserida no modo como foi perfeitamente contada a história.
História que emociona e encanta narrando sobre heroísmo e também coragem, amor, esperança, bondade, generosidade, empoderamento e representatividade.



Abraços Literários e até a próxima.



24 comentários:

  1. ai, adorei. estou muito ansiosa pra ver. gosto dessa heroína. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. to DOIDA pra ver esse filme, nem gosto de filme de super heroi mas quero mt ver MM

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Tenho ouvido tantas criticas boas a esse filme, quero muito ver!! A caneca é o máximo!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Quero essa caneca!
    Rsrrsrs quero assistir o filme também..ainda nao fui!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  5. Luli pelo amor dos meus filhinhos ! Quero essa canecaa !! :D

    E tô doida pra ver esse filme.

    Aos poucos to voltando por aqui.

    Saudade do teu cantinho ;)

    Beijo !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir
  6. Oi Luli, bt!
    Eu adorava ver o filme da mulher maravilha e me sentia a própria kkkk. Esse agora ainda não vi, mas já estou me sentindo também.
    Amei a caneca, que coisinha mais fofa!
    Quer dizer que dona Luli batatinha entrou na moda das sereias né? kkkk.
    Bjssss amiga e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs é o que desejo

    ResponderExcluir
  7. Eu vou gosta.
    Mas vou vê quando aparecer no Telecine, HBO, etc.
    Não tenho problema com tela pequena (IPAD).
    Sou fã dela, da Mulher gato e da Pantera Negra(acho que tinha).

    Esse final de semana vi 2 documentários sobre doenças (risos).
    Acho bom saber de como algumas coisas são tratadas no 1o mundo.

    ResponderExcluir
  8. A Caneca é lindo.
    Vou atrás.
    A filha vai procurar.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Ótima resenha! Já assisti esse filme, e após sair do cinema, fiquei com vontade de ler todos os quadrinhos, hahaha. O filme é maravilhoso, fiquei encantada! Já espero pelo próximo,rs.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Preciso ver o filme. Aliás, preciso me atualizar em vários filmes, não cheguei a ver nem o último do Batman [Batman X Superman não vi pq não quis msm] e nem o último do Capitão América. Fazem tta propaganda q desanimo, kkkk.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Uow...cada vez que leio uma nova resenha desse filme fico louca para ver. ainda não tive oportunidade, mas quero muito. Todo mundo elogiando e principalmente comentando desse empoderamente feminino da personagem principal o que me deixou ainda mais ansiosa. Eu adoro mulheres que mostram sua essência e garra. #Representa Gostei do ponto que destacou sobre a guerra. Os homens estão sempre querendo acabar com tudo. Valha-me Deus! kkkk
    Beijos,
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  12. Esse filme é maravilhoso, sou fã da Mulher Maravilha estou querendo ver esse filme, amei a caneca linda ela, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  13. Amei demais seu post Luli, estou morrendo de vontade de assistir esse filme, deve ser super bacana! A caneca está divina. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Eu estou completamente ansiosa para assistir ao filme. Como em minha cidade não tem cinema, vou ter que aguardar um pouco. Por enquanto vou me deliciando com resenha como as suas. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ainda não assisti, mas confesso que todos os comentários que recebi sobre homens a respeito do filme, é que era a mesma mesmice, que não era bom, ou não tinha nada demais! Agora os que recebi de mulheres, é que o filme é incrível, e finalmente estamos tendo uma HEROINA para nos representar!

    Beijos,

    Amanda.


    • http://explorarteblog.blogspot.com/ •

    ResponderExcluir
  16. Olá, minha querida Luli!
    Eu aproveitei o feriado de quinta-feira e assisti Mulher Maravilha e Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, dois filmes imperdíveis, maravilhosos. Amo cinema! Dei muitas risadas com o Piratas do Caribe, o capitão Jack Sparrow é lindo e amo, muito! Rsrs.
    Que caneca linda!

    Fiquei feliz em saber que vc e sua família passaram a gostar do açúcar mascavo e demerara por causa das minhas receitas.
    O bolo de chocolate feito com o açúcar mascavo é bem mais gostoso, o meu paladar adora. Rsrs.

    Feliz semana pra você e sua família!
    Bjoos no seu lindo ♥

    ResponderExcluir
  17. Olá Luli,
    Eu vi esse filme no feriado, achei bom mas criei expectativas demais. Sem dúvida a atriz é linda, mas certas partes achei extremamente forçadas.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  18. Oi Luli!
    Mega ansioso pra conferir como ficou essa adaptação.
    Só tenho visto críticas positivas,elogiando bastante a atuação da Gal e as cenas de ação.
    Faltava um filme com uma heroína feminina representativa e a Mulher Maravilha foi a melhor pedida.Espero que eles não parem por aí!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Luli!

    Aquele bronzer é demais! Sem dúvida que é um dos meus itens favoritos! ;)

    Apesar de não curtir tanto esse gênero de filme, eu acho bacana isso de ter uma mulher como heroína! Mesmo assim acredito que não vou ver Mulher Maravilha, porque ando meio de saco cheio de histórias com um conflito solucionado com batalhas corporais e vitória do mocinho (no caso de MM, da mocinha! hehehe).

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  20. quero muito ver o filme!
    ps: eu curti esquadrão suicida ahahahahha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  21. Adorei a caneca Luly, esse post me fez lembrar da infância onde eu assistia todos os dias mulher maravilha, quero sim assistir esse filme novo, adorei a dica.

    ResponderExcluir
  22. Oi Luli!
    Quando eu era pequena eu tinha uma fantasia da Mulher Maravilha que eu usava sem parar! Coisa de doido, mas, eu era muito feliz, hahah. Minha primeira heroína favorita!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  23. Olá! Eu gostei da sua dica de cinema. Eu também recomendo, é uma historia que vale a pena ver. É um filme cheia de incríveis personagens e cenas excelentes. Mais que de ação, Wonder Woman filme é de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia criativa. Já estou esperando o próximo filme da Mulher Maravilha, seguro será um êxito.

    ResponderExcluir