Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



terça-feira, 28 de novembro de 2017

Cine Clube #31: Planeta dos Macacos: A Guerra-

                                                                                       


Sinopse- César e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel. Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança. Dessa jornada, o futuro do planeta poderá estar em jogo

A partir do clássico de 1968, estrelado por Charlton Heston e intitulado “O Planeta dos Macacos”, foi criada uma nova série de filmes, que explicam o que ocorreu antes da história contada na produção.
Planeta dos Macacos: A Guerra”, encerra essa trilogia que começou em 2011 quando fomos apresentados à história de Cesar em Planeta dos Macacos: A Origem onde um macaco depois de ser  instrumento de teste para uma vacina contra o Alzheimer, desenvolve uma inteligência singular em um laboratório responsável pela criação de um vírus que extermina a maior parte da humanidade.
Em 2014 a história ganhou seu segundo filme  Planeta dos Macacos: O Confronto, onde vimos Cesar assumir um exército símio para lutar contra os humanos que ainda restaram e que pretendiam exterminar os macacos da Terra.
Agora chega a vez da conclusão da trilogia, o capítulo final:  Planeta dos Macacos: A Guerra.
Em tudo mais grandioso que seus já excelentes antecessores, este terceiro longa completa a história de Cesar de maneira épica e emocionante.
E a humanidade já não parece mais tão amigável.
Desta vez encontramos os macacos estruturados em uma quase-civilização, mas ainda perseguidos pelo homem, em especial pelo exército comandado pelo “Coronel”, interpretado pelo excelente Woody Harrelson, um obcecado militar cujo objetivo na vida é exterminar os macacos do planeta antes que eles exterminem a raça humana.
No filme dos anos 60, um astronauta pensa estar em um planeta habitado por macacos, quando na verdade está na Terra, agora dominada pelos animais.
Em Planeta dos Macacos: A Guerra o protagonista é novamente o macaco Cesar, líder de sua espécie.
Na narrativa, os macacos estão refugiados na selva, enquanto travam uma terrível guerra contra os homens.
Siiiiiiiiiiiim já sabemos como essa guerra vai terminar, mas como nos ensinou o diretor Matt Reeves não é o final que importa. Ao vermos em cena a ascensão de Cesar, testemunhamos um pouco da história do cinema sendo (re)escrita. Se em 1968 encontramos Charlton Heston já em uma Terra tomada pelos símios, agora vemos como o planeta chegou naquele estágio.
Repetindo seu estupendo trabalho, Andy Serkins mais uma vez empresta movimentos e voz a Cesar utilizando a tecnologia “motion capture” que capta as expressões da face do ator dando vida a um personagem digital na tela.
A perfeição é facilmente notada já que há muita emoção em cena, em diversas situações de dor e sofrimento.
As cenas são absolutamente incríveis e é preciso frisar que não existe um único macaco em cena, são todos construídos digitalmente.
Se A Origem falava sobre sobrevivência dos humanos e O Confronto sobre ambos os lados lutando por esta mesma sobrevivência, em Planeta dos Macacos: A Guerra o grande tema é a empatia. Família, refúgio, compaixão, amizade, carinho, amor, raiva, vingança, justiça e lealdade.
Maurice, “Macaco Mau” (que de mau não tem nada, e siiiiiiiiim você vai se apaixonar por ele) e a pequena “Nova” vão conquistar o coração de muitos e provar que família pode ter as mais diversas configurações.

 A Guerra é o final da saga de Cesar, masssssssssss o diretor já disse que não será o último filme. 
Para Reeves ainda há muito a ser contado até chegar no ponto onde o filme de 1968 começa.
E nãoooooooooooooooo, uma certa estátua ainda não cairá, se é isso que você está esperando :p
Mais do que o embate em si, há muita violência e cenas difíceis de assistir, o marcante neste filme são os motivos que levam ambos ao conflito, ou seja, o título deste longa é muito mais relevante do que o confronto de exércitos.Temos tensão do início ao fim, mas somos surpreendidos pela forma como o roteiro é conduzido e percebemos que a guerra é muito mais interna e psicológica do que de fato armada em um campo de batalha.

Épico, impressionante, grandioso e visceral, Planeta dos Macacos: A Guerra fecha com maestria aquela que será uma das trilogias mais marcantes dos anos 2010.
Parabéns para Reeves que manteve a qualidade ascendente em todos os filmes, sem perder a qualidade técnica nem a linearidade e coerência de continuidade; para Serkis, perfeito e para o cinema que nos presenteou com essa obra prima.
O realismo é incrível nesse que é um dos grandes filmes do ano e cujo conjunto da obra (personagens, direção, efeitos, produção e música) deixa a sensação de missão cumprida e o gostinho de quero mais.
Torcemos agora para que a maestria de produção seja percebida e premiada à altura de sua qualidade.
E fica a torcida para que quem sabe não é dessa vez que Andy Serkis leva um Oscar por sua incrível atuação!


Absolutamente recomendadíssimo!
Abraços Literários e até a próxima.



28 comentários:

  1. ah eu amo tds os filmes dessa saga do planeta dos macacos! com certeza quero super assistir esse!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Luli, pode me julgar, mas acredita que nunca assisti a nenhum desses filmes? Kkkkkkkkkkkkk. Preciso mudar isso - e logo! Fiquei beeem curiosa!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. eu vi os antigos e o primeiro mais recente. mas como nunca sei quais são os seguintes, nem procuro ver. vou analisar pra descobrir qual é o próximo até chegar nesse. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dos filmes do Planeta dos Macacos, já assisti todos, já quero assistir bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti acredita Luli? Gostei imenso de suas impressões sobre ele. Super beijo :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca liguei muito para esses filmes, não me cativa muito, por isso nunca assisti, não sei se são bons ou não.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi nenhum e agora estou chocada pq sempre achei q era sobre os tempos antigos, qdo o homem ainda era macaco. Como assim é com os macacos q dominaram os homens? kkkk. Esse filme aí só fiquei com vontade de ver pq tem a participação do Ty Olson, que fez Supernatural, e q eu conheci pessoalmente numa convenção [ele é bem doido, mas super legal]. Só que como não vi nenhum dos outros, acabei não vendo esse tbm.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. OIe flor! Todo mundo falando desse filme, mas eu nao sei se iria querer assistir. Sei que tem várias questoes importantes como essas que voce listou no texto, mas nao sei. Acredito que o que mais iria me chocar seria as cenas violentas, nao gosto muito. Enfim... já sei que o homem é o pior dos animais.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. Acredita que ainda não assisti esse filme? Morro de vontade de ver, mas morro de dó de filmes de animais e principalmente esse, que tem cenas bem intensas. Mas, adorei a dica Luli! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca assisti, até tentei..mas dormi no meio. rs
    Se não for suspense, nem me mantenho acordada, é trágico!!




    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    > Instagram<

    ResponderExcluir
  11. Oi Luli, confesso que não sou a maior entusiasta dessa franquia (filmes com animais, mesmo que fictícios me comovem muito mais que os outros), mas concordo que os filmes são incrivelmente reais e a produção é maravilhosa. Sem dúvidas vou assistir. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida Luli!
    Assisti todos os Filmes dos Planetas dos Macacos, gostei de todos e sempre que passa eu assiste, não canso.

    Tenha um ótimo final de tarde com um ☕ bem gostoso!
    Beijinhos no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  13. Oi Luli, bn!
    Sim amiga, sou super fã das torradinhas e também sou muito fã dos filmes "PLANETA DOS MACACOS". Acho que mesmo sendo com enredos de ficção a gente consegue aprender muito com eles.
    Bjsssss amiga e com esse filme com certeza a nossa prosa vai noite a dentro kkk

    ResponderExcluir
  14. Oi querida Luli!!
    Já vi todos e cada vez que repete fico vendo novamente! Concordo com você, nunca perdeu a qualidade!
    Beijinho
    Joana

    ResponderExcluir
  15. Oi Luli! Eu nçao sou mega fã da franquia, mas achei o filme excelente. Super em envolvi com a história de Cesar e me emocionei com o final!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Oi Luli! Passando para te desejar um ótimo fim de semana e dizer que tem postagem nova lá. Beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Luli!
    Esse não é o meu tipo de filme preferido,mas a mensagem que ele passa é de deixar qualquer um de queixo caído.Quero ver se pego o livro pra ler,com certeza deve ter muitas e muitas reflexões sobre a humanidade.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ei Luli, você acredita que eu nunca me interessei em assistir essa saga, acho que uma vez eu comecei a assistir o primeiro filme, e parei nos primeiros 15 min rsrs não gostei muito.

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  19. Acredita que ainda não assisti esse filme? Quero muito ver, adoro filmes de animais! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  20. Estou passando p/desejar uma semana de sucesso e abençoada p/vcs e também p/deixar essa pergunta:
    Como eu faço p/agradecer tanto carinho de uma amiga especial?
    Ah, tá, deixando mil bjsss?
    Luliiiiiiii, mil bjsss p/você amiga! kkkk

    ResponderExcluir
  21. OOi adorei a dica do filme, já assisti uma vez e adorei o final.
    Beijinhos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que bela resenha minha amiga!
    Eu gostei muito dos dois primeiros. Mas te confesso que tudo que envolve violência contra animais me corrói. Com seu alerta para a violência das cenas, não sei se conseguirei assistir, mas tentarei. Planeta dos Macacos fez parte da minha infância (já era um filme antigo na época rsrs, mas muito bom!).

    Vc viu quantas ideias bacanas para usarmos como guirlandas? E como sempre digo, casa de ferreiro... Pergunta se minha porta tem alguma (a não ser carimbadas de patolas peludas)?

    Abraços esmagadores e dias felizes.

    ResponderExcluir
  23. Olá Lulii, ainda não assisti o filme!! Mas, como estou de férias vou assisti-lo hoje mesmo!! :D

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  24. Hello, amada Luli!

    Abençoada semana junto a sua família!
    Beijos no seu ♥

    ResponderExcluir