Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quarta-feira, 21 de março de 2018

Mural de Recados-


                                                                             
                                                                                                               
Oieeeeee pessoas fofis!
Nãooooooo, eu não fui abduzida, nem (snif) não estava de férias.
Desculpinhas pelo sumiço, estava me descabelando de estudar para as provas, o início da temporada de entrega do IR está de arrepiar, não tinha nenhum post programado, não li nenhum livro nas duas últimas semanas e os filmes que assisti ainda não resenhei, acontece né non????
Então aqui vai um apanhado de textos atrasadinhos que já eram para ter sido publicados, todos já sabem, mas quero deixar registrado.

                                                                        


A corrida pela 90ª cerimônia do Oscar, que aconteceu no longínquo dia 04, foi o que todos esperavam, não houve um grande favorito, já que nenhuma produção monopolizou os prêmios.
A Forma da Água levou o maior número de estatuetas, 4 (o de melhor filme, melhor diretor, melhor trilha sonora e melhor direção de arte), já que proporcionalmente teve o maior número de indicações (13).
Dunkirk levou de Melhor edição e montagem, melhor mixagem e melhor edição de som
Gary Oldman levou o de melhor ator por O Destino de uma Nação
Frances McDormand de Três anúncios para um crime levou a estatueta de melhor atriz
Sam Rockwell o de melhor ator coadjuvante também em Três anúncios para um crime
Melhor atriz coadjuvante quem levou foi Allison Janney por Eu, Tonya
Corra, Get Out ganhou o de melhor roteiro original
Me chame pelo seu nome ganhou o de melhor roteiro adaptado
Melhor animação ficou com Viva – A Vida é uma Festa
e Melhor filme estrangeiro ficou com Una mujer fantástica (Chile)


                                                                           

Outro texto atrasadinho, massssssss que eu não poderia deixar de fazer, é sobre a histórica e transgressora temporada Malhação – Viva a Diferença que terminou no último dia 05 e que foi anunciada como finalista do Prix Jeunesse International 2018 (projeto voltado a temática juvenil com qualidade, e do qual Cao Hamburguer já levou o prêmio por Bernardo & Bianca).
Diferente das outras temporadas essa não teve um casal protagonista, mas cinco garotas diferentes entre si, que se conheceram em um vagão de metrô por ocasião do parto de uma delas e pela primeira vez a história foi ambientada em São Paulo.
De Cao Hamburguer (Castelo Rá-Tim-Bum, Pedro & Bianca e Um menino muito maluquinho) e com direção de Paulo Silvestrini apresentou o universo dos adolescentes de maneira real, sem mimimi, com temas complexos e pertinentes ao cotidiano dos jovens que renderam debates precisos como gravidez na adolescência, famílias modernas, a necessidade de valorização do ensino público desgastado com poucos recursos e pela falta de vagas, Síndrome de Asperger, inconsequências juvenis, automutilação, drogas, preconceito racial e social, homofobia, bissexualismo, assédio sexual e alcoolismo.
A amizade das “five”, Lica (Manoela Aliperti), Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) alinhavou a narrativa enquanto acompanhamos o amadurecimento das jovens sendo impossível não criar empatia e identificação em vários momentos.
Sucesso de público e crítica, o final emocionante da temporada, assim como no início, teve outro parto, o da educadora Dóris (Ana Flávia Cavalcanti) feito pelas “five”, com quadros similares aos do primeiro capítulo realizados com delicadeza e sensibilidade fazendo com que os personagens e a história permaneçam conosco por muito tempo depois da palavrinha fim.


                                                                                

Também quero deixar registrado meu agradecimento à querida Liliane do blogPaulamar (aqui) pela sua amizade, carinho e fofurice, e dizer que ameeeeeeeeei <3 a caixa recheada de presentes que ela me enviou todos perfumado com carinho e afeto!
Gratidão!


                                                                             

Por fim quero dizer que como há algum tempo minhas leituras têm invariavelmente sido sobre thrillers investigativos, policiais e psicológicos ou terror vou atacar de lista de leitura, fazer aqueles potes com papeizinhos e sortear entre aqueles livros que estão parados esperando a vez :)

Sintam-se abraçados, beijados, tenham os cabelos puxados, sejam torturados por cócegas, vençam guerras de travesseiros e até a próxima.


15 comentários:

  1. Aeeee, voltou! \o/
    Luli, gostei do mimo que recebeu! Achei tããão fofinho!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Que bom você ter gostado das coisas que lhe mandei numa cx pequena e com tudo apertado, na caixa (risos). Use peloamordedeus!!!!! Me deixará feliz.

    Ontem lembre de você quando vi a enchente nas ruas de São Paulo. Procurei saber se Pedrita, Hugo e 3 outras amigas que moram em Sampa, estavam bem. Estavam. Imagino que você também.

    Do Oscar só vi "Corra" e gostei mas achei assustador.
    Penso que ser indicado já é um presente, já significa que é bom.

    ResponderExcluir
  3. Oi Luli! Que bom que agora você vai poder colocar alguns conteúdos em dia. Embora eu não assista nada da Rede Globo, eu ouvi muitos elogios a essa temporada de Malhação. Ganhar presentes é muito bom! Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  4. nossa, férias, o q é isso? hahahahaha. desde a crise de 2009 não sei mais o que é isso. verdade, tinha até esquecido da automutilação em malhação. incrível uma novela abordar esse tema. e não com sensacionalismo. foi delicada a condução. muito bonito o pai saber, ajudar e colocar ela em uma psicóloga. não ficaram fazendo suspense com temas sérios para prender audiência. a atual, vidas brasileiras vem fazendo isso e me incomodando profundamente. liliane, é uma graça. eu estou lendo faulkner agora. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Olá Lulli
    Seu sumiço está perdoado, todos nós que somos autores de blog sabemos que nem sempre existe tempo para escrever uma postagem, pois o blog não é a única coisa que temos compromisso não é?
    Sobre malhação eu não acompanhei essa temporada, mas sempre que entrava nas minhas redes sociais tinha algo comentando sobre um acontecimento abordado no capítulo, e achei interessante abordar sobre síndrome de asperger, tive um professor que tinha tal síndrome e ele dizia que gostaria que as pessoas conhecessem a fundo sobre essa condição pois muita gente não o compreendia, e achei muito bom a malhação ter trazido isso a tona!
    Beijão <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hello, minha linda Luli!

    Te entendo perfeitamente, faculdade toma tempo e época de prova mais ainda.
    Eu amava Malhação, tem um bom tempo que não assisti mais nenhuma temporada.
    Parabéns pelos presentes, a Liliane é uma querida e você também!

    Obrigada, pelo comentário carinhoso no meu blog, tê-la como amiga é um grande privilégio!
    Boas provas, Deus te capacite sempre!
    Beijos no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  7. as vezes a gente acaba sumindo um pouco mesmo, correria da vida, a festa do oscar foi bem legal!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Imaginei que vc estava na correria mesmo. Vc trabalha em escritório de contabilidade, é?

    Espero que tenha ido bem nas provas e amei o seu mimo!

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi lindinha Luli
    Eu estava com saudades e preocupada com o seu sumiço minha flor. E gostei de ler a sua opinião e suas impressões sobre "Malhação" Um espetáculo
    Beijo grande com carinho

    ResponderExcluir
  10. Oi Luli!
    Já tava com saudades querida!Bem vinda de volta!
    Eita,sei como é.Espero que tenha feito boas provas.
    Não tenho muita paciência pra ver o Oscar,mas gosto de ver quem foram os ganhadores kkkkkkkkk
    Ler thrillers é vida!Não tem leitura melhor hahahahaha
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Senti sua falta aqui mesmo viuuuu dona Luli !

    Que bom que voltou !

    Sobre a Malhação... odiei ! Kkkk

    Aliás, desde a Malhação do Mocotó, acho que poderiam botar qualquer outra coisa no lugar hehehe.

    Beijooo !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Uni Colorato - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  12. Luli com os afazeres da nossa vida as vezes temos que sumir um pouco, é tão bom receber mimos, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  13. Que mimos lindos Luli, adorei.
    Eu também estou um pouco sumida la no blog, mas pretendo me organizar e organizar tudo.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Lulyyy, que saudades de tu guria, some nãooooo.
    Não acredito que A Forma da Água levou o maior número de estatuetas!!!Mais um motivo para assistir. Malhação está bem legal mesmo, não tenho tempo para assistir, mas de vez em quando assisto uma partezinha, bjusss.

    ResponderExcluir