Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sábado, 17 de novembro de 2012

100 anos de Nelson Rodrigues-


                                                                               


Literatura em uma cidade histórica e um mar de águas mornas.

Para quem gosta de viajar no mundo dos livros, a cidade pernambucana de Olinda abriu na última quinta-feira 15/11/12 e sedia até domingo dia 18, a 8ª edição da Feira Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto).
Com ingressos no valor de R$ 10, o evento prestará homenagem ao escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues. Entre os destaques da programação estão o Cine Fliporto – com exibição de filmes baseados na obra de Nelson Rodrigues – e o Congresso Literário com participação  de nomes consagrados das artes como o do escritor Ariano Suassuna.

Em 23 de agosto de 2012, se vivo fosse, o escritor, jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues, comemoraria 100 anos de idade.
Criou frases imortais como "o dinheiro compra até o amor verdadeiro", "se todos conhecessem a intimidade sexual uns dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém",  "toda unanimidade é burra", "só o inimigo não trai nunca" e "Deus está nas coincidências".
Estreou a primeira de suas peças, A mulher sem pecado (1942), escrita no ano anterior, e alcançou fama (1943) com a montagem de Vestido de noiva, por Zbigniew Ziembinski, quando passou a ser considerado pela crítica o fundador do moderno teatro brasileiro.
Outras de suas peças foram: Álbum de família (1946), Anjo negro (1947), Senhora dos afogados (1947), Dorotéia (1949), Valsa nº 6 (1951), A falecida (1953), Perdoa-me por me traíres (1957), Viúva, porém honesta (1957), Os sete gatinhos (1958), Boca de ouro (1959), Beijo no asfalto (1960), Bonitinha, mas ordinária (1962), Toda nudez será castigada (1965), Anti-Nelson Rodrigues (1973) e A serpente (1978), muitas delas transformadas em películas cinematográficas e especiais para a televisão.
Além da obra para teatro, escreveu nove romances, entre eles Meu destino é pecar (1944) e O casamento (1966), a maioria com o pseudônimo de Suzana Flag.
Infatigável, manteve em Última Hora uma coluna diária, A vida como ela é....
Torcedor apaixonado pelo Fluminense escreveu também crônicas sobre futebol até sua morte no Rio de Janeiro, onde criou o personagem Sobrenatural de Almeida, para justificar lances e acontecimentos inexplicáveis.
Por mais "óbvio ululante" (outra criação dele), que seja dizer isso, o grande observador do cotidiano brasileiro do século XX continua atual e polêmico como sempre foi.


Qual a sua obra preferida de Nelson Rodrigues ???????.
Cinema, teatro ou adaptação para TV ?????
Rodrigueanos de carteirinha deixem seu comentário aqui!


Abraços literários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário