Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida




Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com


Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Com que livro eu vou ??????


                                                                                 


Assim como existe o corte ideal de cabelo ou a roupa perfeita, há os livros sob medida para cada um de nós – aquela combinação de temas e autores capaz de fazer bem, de um jeito muito particular, à nossa alma. Para encontrar tanto o visual quanto a biblioteca dos sonhos, só com o tempo, tentativa e erro, conhecimento e autoconhecimento. Ninguém nasce estiloso ou se torna expert em qualquer assunto da noite para o dia. De igual forma, é impossível ter intimidade imediata com os grandes romancistas, os pensadores contemporâneos e modernos, os biógrafos e poetas mais ousados.
O bom gosto requer treino.
E esse treino pode ser dos mais deliciosos.
Talvez fique meio difícil acreditar no prazer dessa busca. Nos tempos de colégio, surge uma espécie de bloqueio por causa das leituras obrigatórias daqueles clássicos que parecem à primeira vista, um tantinho arrastadas.
Insista!
A boa literatura mexe com tudo. Acalma e perturba. É um presente seu para VC mesma, assim como a roupa bonita ou a degustação de um delicioso prato.
Segundo Franz Kafka, “um livro deve ser o machado que quebra o mar gelado em nós.” E, se os títulos que caíram em suas mãos ainda não provocaram uma ruptura, tente outro “Machado”. E outros Sabino, Stendhal, Sartre, Pessoa, Drummond ...


E VC com qual livro vai ??????

Abraços literários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário