Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Leitura Caliente-


                                                                                  


Nada de bruxos ou vampiros. Os livros que vêm ganhando uma legião  de fãs nos Estados Unidos são carregados de páginas calientes e eróticas, com direito a muitas cenas de sexo ousadas e descritivas.
E antes de tachar de pervertidos os amantes da trilogia Cinqüenta tons de cinza, Cinqüenta tons mais escuros e Cinqüenta tons de liberdade, saibam que as obras estão sendo lidas até pelas mais conservadoras e já vêm sendo chamada de “pornô para mamães”.
O novo sucesso das livrarias, escrito por E.L.James, conta a relação apimentada de Anastásia Steele, uma jovem  recém-saída da universidade, com Christian Grey, um empresário bilionário, obcecado por poder. (Do nome de Grey  se originou o trocadilho com a cor cinza).
Entre quatro paredes, Christian impõe à garota exigências sexuais excêntricas e sadomasoquistas, a começar por um contrato assinado que dá a ele o controle completo da vida da jovem, desafiando os limites e preconceitos de Anastásia.
Cinqüenta tons mais escuros é mais do mesmo no sentido literal. Mantém os mesmos artifícios literários e a escrita fluente do primeiro.
Na trama, Ana Steele termina seu relacionamento com Christian Grey para ir trabalhar em uma editora de livros de Seattle. Mas logo ele lhe oferece um novo acordo, e a situação foge de seu controle novamente. Para piorar, Ana tem de enfrentar a inveja das mulheres que a precederam nos lençóis de Grey.
O estilo lembra os folhetins de antigamente, que eram publicados nos jornais: quanto mais VC lê, mais difícil fica deixar o livro de lado. Mas a trama se aproxima dos Best-Sellers de hoje em dia na medida em que se contenta com a superficialidade de meramente entreter
A editora Intrínseca, que detém os direitos da trilogia no Brasil, define a obra: Nos três livros da série, a autora constrói uma narrativa libertadora e viciante, que domina a atenção do leitor até a última linha, uma viagem surpreendente.
Sucesso de vendas, Cinqüenta tons de cinza teve 10 milhões de cópias comercializadas em seis semanas, sendo que os direitos da publicação já foram adquiridos  por 37 países em leilões disputadíssimos.
Percorrendo o mesmo caminho dos últimos Best-Sellers, a trilogia logo chegará ao cinema. A Focus Features, da Universal Pictures, arrematou o direito de filmá-la.


Aparentemente transgressivo, na verdade, parece pasteurizar a transgressão, colocando-a ao alcance de quem não quer transgredir paradoxalmente. Talvez já seja um começo.
VCS leram ???
O que acharam  ???
Há quem dia que a atriz cotada para o papel seria Emma Watson, a bruxinha Hermione de Harry Potter, será que combina ????

Até a próxima.
Abraços literários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário