Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida




Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com


Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A Confissão da Leoa de Mia Couto-


                                                                                  


O dia a dia de uma aldeia africana que sofre com ataques fatais e misteriosos de leões da savana-

Embora seja o maior e mais expressivo deles, o Brasil não foi o único país colonizado por Portugal. Na África, há outras seis nações que têm a língua portuguesa como principal idioma: Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe e Moçambique. Foi nessa última que nasceu o escritor Mia Couto, um dos mais importantes autores do seu continente. Sua sensibilidade e honestidade para retratar o cotidiano dos africanos dão o tom da intrigante história de A Confissão da Leoa.
Em tom de fábula, o romance conta a história de uma aldeia em Moçambique que vira alvo de leões provenientes das savanas. O fato é baseado em uma experiência vivida por Mia Couto em 2008. Também biólogo, o escritor, na época, fazia parte de uma expedição de estudos ambientais no norte do país, onde pessoas estavam sofrendo ataques leoninos mortais.
O livro alterna as narrações de um caçador e de uma moradora da aldeia e fala abertamente de algumas tradições no mínimo polêmicas que revelam uma vida obscurecida por formas de opressão política, social e sexual, obsessão, traição e assassinato. Tudo bem real, nada exótico.


Adoro livros e filmes sobre as savanas!
E VCS ????????


Abraços literários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário