Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O Tigre na Sombra de Lya Luft-


                                                                              


De volta ao romance, autora constrói trama delicada em linguagem simples-

Lya Luft não escrevia um romance desde O Ponto Cego, lançado em 1999. Ao longo desses 13 anos, ela lançou um livro de contos (O Silêncio dos Amantes, 2008) e se consolidou como uma autora de imensa notoriedade, especialmente por criar pequenos ensaios que, graças à sua forma predileta de se dirigir ao leitor (direta e coloquial), não apenas revelam suas perplexidades como  também  focam o drama existencial humano.
Agora, Lya retoma a escrita de fôlego com O Tigre na Sombra, delicado romance sobre Dolores, DÔda,  que, ao nascer com uma perna mais curta, luta para vencer as barreiras sentimentais e pessoais impostas por essa particularidade. Ao seu redor, circulam a irmã Dália, linda e com destino desastroso; a mãe, que vive a exaltar as dificuldades de DÔda; o pai, carinhoso mas um homem atormentado; e a avó, Vovinha, que oferece tranquilidade nos momentos mais atribulados.
Tímida, DÔda projeta na imagem que vê no espelho a mulher perfeita que gostaria de ser. Acredita também na presença de um misterioso tigre de olhos azuis.
Lya revela seu cuidado com a escrita. Raramente escreve em ordem cronológica, mas em espirais ou fragmentos, que compõe depois. Busca a linguagem simples e sofisticada, clara, mas não banal, a fala íntima com o amigo imaginário, o leitor, e com ela mesma. Gosta de palavras, frases: são como caramelos, flores, borboletas. Escrever para ela é um estado de felicidade e harmonia.
Bem ao seu estilo, a autora elabora um universo repleto de mistério. Ronda o mistério. O tigre de olhos azuis é o enigma enfim.
No fundo importa saborear frases, palavras, história, vida e morte, conflito e ternura, claridade e noite.
Os  personagens reais são de fácil identificação. A obra é arrematada com um final inesperado ... a última frase do livro: Nenhum tigre tem olhos azuis ...


Já leu alguma obra da autora ????
Gostou ??? Qual sua impressão ???
Comente.

Abraços literários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário